Capítulo 16 - Lesa a Majestade

257 11 2
                                    


NOTA DO AUTOR:

Era para ser um conto curto, algo que pudesse ser lido em uma tarde ou até por alguém sentado em um ônibus na volta para casa após um dia de trabalho, porém já chegamos a mais de duzentas páginas em formato de documento, o que daria um livro de cerca de trezentas ou mais. Sim isso se tornou um livro pois pelo visto Tiago, Lucifer, Ahavael, Murilo, Ferrabraz, Karen, Danusa, Tifani, Smeralda e os demais personagens tinham muito mais a mostrar do que eu esperava. Os personagens eu criei, dei o ponto inicial, mas caros leitores é necessario frisar: eles são vivos, eles é que decidem. Queria eu matar danusa no terceiro capítulo, mas acho que ela não quis morrer. Queria eu fazer Lucifer não amar Tiago, mas ele sem minha autorização amou. Eu quis que Ahavael fosse um Anjo mal e interesseiro, mas ele simplesmente nao é assim, ele é o oposto. Queria eu fazer de Ubabaya uma personagem aliada, mas Karen não gostou dela e assim não aceitou.

Vejam como eles são vivos, são reais, talvez não neste mundo, talvez aqui sejam só linhas em um texto, mas em algum lugar eles existem, e espero que este lugar possa ser o coração de cada um de vocês que hoje decidiram ler.

Muito Obrigado, e que a história prossiga.


Capítulo 16

"Lesa a Majestade"


I

É estranho se sentir vazio quando na verdade se está cheio, e ele tinha duas almas zanzando dentro do peito, o que nunca o deixaria vazio, porém estava.

Tiago se aproximou da pia do banheiro, apoiou as mãos na pedra fria, encarou as mãos pálidas e agora delicadas, dedos finos como os de um pianista, seus olhos rapidamente se voltaram para o espelho.

— droga... — ele murmurou para si mesmo.

Olhar aquele reflexo era desagradável, a pele antes bronzeada como a típica cor dos miscigenados brasileiros deu lugar a uma palidez intensa, branco como a neve. Ele aproximou o rosto do vidro e examinou mais de perto, ontem a pele estava apenas pálida mas hoje até as antigas cicatrizes causadas pela acne da adolescência haviam desaparecido, seu rosto era perfeito como o de uma estátua de mármore, cada linha, cada sinal e forma eram perfeitamente delineados.

Isso é o sonho da maioria da população, ser perfeito, Tiago também sempre desejou a perfeição, até por isso ele mantinha um poster do Tom Cruise colado atras da porta de seu quarto da casa antiga, a beleza é o desejo de todos, mas ele queria aperfeiçoar seu próprio corpo e não ver ele se transformar em algo tão... estranho.

Abriu a torneira e molhou as Mãos, passou os dedos molhados entre os fios de seu novo cabelo louro reluzente com ar de profundo aborrecimento, os fios cumpridos até abaixo da cintura e totalmente resistentes a qualquer tentativa de aparo eram uma verdadeira aflição, ali quando ele havia acabado de acordar os cabelos ja pareciam ter sido escovados por um esquadrão de cabeleireiros, cada fio no seu perfeito lugar.

— Não gosta?

Tiago moveu sua visão para a lateral do espelho e viu Drusila refletida, se viro para a ver parada a poucos passos atrás de si.

— Não, eu prefiro meu cabelo preto e curto, assim não parece normal, na verdade parece mais uma peruca.

— Mas não está mal, na verdade...

— Na verdade... na verdade eu agora sou o perfeito clone do Lucifer adolescente, eu sei.

— Ah... certo. Bom, mas quando perguntei se não gosta eu me referia a isto. — ela ergueu levemente a bandeja de prata que trazia nas mãos, havia uma pilha de sanduíches intocados.

Lucifer SmeraldinaOnde histórias criam vida. Descubra agora