Capítulo 10 - Este Não é Meu Corpo

244 10 1
                                    


Capítulo 10

"Este Não é Meu Corpo"

I

A sala estava totalmente destruída, pedaços da tela da televisão estilhaçado e da espuma amarela do forro do sofá estavam espalhados pelo chão, Júlio com o lábio inchado e o nariz sangrando, Ferrabraz descabelado e com um olho roxo e com o pulso da mão direita inchado, Murilo teve muito trabalho em separar os dois mas finalmente conseguiu porém não a tempo de impedir a completa destruição do ambiente.

— Agora que a idiotice amenizou temos de começar os trabalhos. Entendam bem, dispomos de pouco tempo, não quero deixar o menino Smeralda anos largado no quinto dos Infernos.

— Ninguém quer isso. — Júlio resmungou.

— Ótimo anjinho, mas a primeira que vou lidar e com ela. — Murilo apontou para Karen que estava sentada no chão bêbedo chá gelado.

— O que é que vai rolar comigo? Se for saliência eu ja adianto, topo de um tudo, passou dos dezoito eu topo.

Murilo ignorou o comentário mas não conseguiu disfarçar o sorriso.

— Você vai passar uma temporada com uma amiga minha.

— Ai que legal! Ela é bacana?

— Mãe! — Danusa interveio — Ele quer te levar para um lugar que você nem sabe onde é! Acorda! Isso pode ser uma armadilha!

— De fato Danusa, sua mãe não sabe onde é, mas ela conhece a minha amiga, pelo menos de nome.

— Conheço é?

— Sim, ela se chama Ubabaya Padmavathi.

O copo de chá caiu da mão de Karen derramando a bebida pelo tapete já emporcalhado.

— A velha Baba? Isso é... sério? — Karen falou sussurrando.

— Sim é sério. — Murilo afirmou.

— Quem é velha Baba? — Danusa quis saber.

— Quando eu era criança minha mãe, que no caso é sua avó, sempre contava as histórias da velha Baba, uma bruxa fenomenal que fez as coisas mais incríveis, tinha até uma cantiga... "A velha Baba com um cajado de madeira... Transformou um dente de leão em uma mamadeira..."

— O que? Não é nada disso, — Murilo teve que se segurar para não cair na gargalhada — a cantiga infantil é "A velha Baba é uma grande feiticeira, cuidado com o bote da aranha armadeira, a bruxa vem de noite e a serpente vem de dia, atenção na velha Baba que ela vem pra te matar. Baba é filha da deusa do amor, mas com a mão não aprendeu nada pois prefere causar dor".

— É isso ai! Eu tinha esquecido de como era, mas a pergunta é: A velha Baba existe mesmo?

— Existe é claro, mas não tem nada haver com as cantigas e histórias infantis, ela é a feiticeira mais poderosa que eu conheço.

— Então eu vou! Espere pra ver a cara da minha mãe quando eu souber que conheci a velha Baba.

— Olha vou te dar um conselho, não a chame de velha baba, ela odeia esse apelido.

— Tudo bem? Quando vamos?

— Faça as suas malas.

II

Uma escrava pequena manca de uma perna equilibrava a pesada bandeja de prata com varios pratos e copos cobertos por uma fina renda branca, ela se proximou da mulher alta em pé no fim do corredor e ergueu a bandeja com braços trêmulos.

Lucifer SmeraldinaOnde histórias criam vida. Descubra agora