Capítulo 5
"A Vitória É Sua"
I
Murilo estava deitado, amava a liberdade humana de simplesmente poder deitar, em sua forma natural ele nunca havia feito isso. Ferrabraz já estava ausente por várias horas sem dar notícias, então Murilo aproveitou para simplesmente ficar sem fazer nada. Mas sua paz foi perturbada quando ele sentiu a presença aos pés da cama, o cheiro de maresia e a sensação de humanidade eram familiares.
— Então agora seu nome é Murilo, um garoto humano... — disse uma voz de mulher.
Murilo ergueu a cabeça e observou a figura da mulher nua de cabelos negros encaracolados, era bonita mas ao mesmo tempo estranha, era perfeita demais e isso tirava dela o poder de atração que deveria ter. Murilo não reconheceu a pessoa mas sim o que estava por trás dela.
— O que você quer Pomorski? E porque está me criticando se também está em forma humana?
— Isso é só uma miragem, fiz essa ilusão para poder caber neste cubículo. Nem um dente meu caberia neste quarto se eu viesse em minha forma de Dragão. Eu ainda sou Pomorski, o Dragão da agua, mas e você? Habitando esse corpo de carne... será que ainda é meu irmão Uragan?
— Sim Pomorski eu ainda sou Uragan Dragão do vento, mas agora momentaneamente estou de Murilo.
— Porque? Lucifer não conseguiu te prender de verdade, todos nós sabemos disso, nem com poder, nem com força e muito menos com palavras. Explique porque está aqui?
— Porque quero viver Pomorski, deixei Lucifer me levar, quero ter uma vida e não ser um inútil.
— Inútil? Nós os nove Zmej somos os pilares do universo, os braços do grande Sé!
— Blábláblá isso sim. Sé nos criou para construir este pedaço do universo, e ja fizemos isso há milhares... milhões de anos atrás, desde então somos extremamente poderosos e ao mesmo tempo extremamente inúteis. Eu o grande Uragan fiz o oxigênio e a atmosfera, fiz o movimento dos ventos neste planeta, e o planeta prossegue sozinho. Veja lá fora, veja as árvores com suas copas balançando ao vento, você acha que eu ordenei isso? Que eu convoquei o vento para soprar nelas? Não, o vento existe sozinho, sou um pai que criou os filhos e agora me torno nada além de um velho inútil pois os filhos são autossuficientes. Você Pomorski, foi você que fez o tsunami na Indonésia treze anos atras?
— ... Não.
— Exato, oh grande Pomorski Dragão criador de toda água que existe! Mas você ja criou a água, e agora ela segue o curso natural sozinha, você já não serve de nada, é inútil. É isso que você quer? Ser um Dragão de novecentos metros mas que é invisível para a maioria dos seres vivos e que não significa mais nada após ter concluído a meta?
— Então o seu modo de se tornar útil é fingir que é um garoto humano, trabalhar para Lucifer e... ceder a luxuria daquele demônio que se agarra no seu corpo como um coala em uma árvore quando você dorme?
— Eu não sei, estou testando. Se não for deste modo será de outro,vou fazer de tudo para encontrar o que busco.
— E o que é isto que busca?
— Busco a minha felicidade.
— Mas e nós? Somos os nove Zmej! Você não pode simplesmente decidir sair da família! Somos Vida, Luz, Agua, Terra, Vento, Fogo, Raio, Trevas e Morte, somos tudo o que compõe o mundo.
— Pomorski você percebe o quanto de textos decorados estão saindo da sua boca? Não existe espontaneidade em você? Em nenhum de vocês?
— Não. Em mim só há a fidelidade a família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lucifer Smeraldina
FantasyA saga de uma alma, a alma da antiga esposa do Senhor do Inferno, uma alma de um ser angelical mas que agora habita em um corpo humano masculino. Todos os homens que amaram no passado ainda a vão amar Smeralda agora que ela se tornou Tiago? Lucifer...