Capítulo 15 - Porque Você Está Ajudando Smeralda?

202 6 0
                                    


Capítulo 15

"Porque Você Está Ajudando Smeralda?"

I

Eram centenas de árvores gigantescas, a mais baixa possuia cerca de cento e vinte metros, nos galhos se formavam casarões grandes construídos com pedra branca e madeira clara em formatos arredondados, quem visse ao longe imaginaria que eram grandes ovos equilibrados nos galhos, isso era Krosna, a cidade dos anjos femininos. Tifani estava sentada no beiral de sua casa quando outro anjo surgiu batendo as asas, era baixinha como ela mas tinha a particularidade de ter as pontas das penas das grandes asas em tom esverdeado, ela pousou ao lado de Tifani um tanto esbaforida.

— Ethaniel? O que foi?

Ethaniel colocou as maos ao lado da boca como quem não quer ser ouvida.

— É o mausoléu de Smeralda, está exalando um forte odor de carne podre. Além de Haskel você é a unica que tem a chave, pode ir dar uma olhada? Todas estão muito incomodadas com o odor.

Tifani assentiu e imediatamente saltou do beiral, sua morada ficava em um dos galhos mais altos de uma árvore Samauma de modo que ela apenas abriu as asas e planou descendo até chegar na construção de pedra lisa nas raizes de uma Jacarandá. Só de sobrevivoar ela sentiu o cheiro putrido, pousou diante da porta cobrindo o nariz com a mão.

— O que está acontecendo lá dentro? — Disse outro anjo feminino, essa mais alta e com seios grandes espremidos em um espartilho de couro prateado.

— Ah, olá Haskel, eu não sei.

— Você vem vem aqui toda a semana e não sabe?

— A cada três dias.

— Desde a sua ultima visita o cheiro se alastrou ou já havia indícios antes?

— Haskel...

— Eu sou a lider Tifani, eu substituí Smeralda faz muito tempo então já não tolero essa sua excitação quando esta sob a minha autoridade.

— Desculpe Haskel.

— Então diga.

— É... o corpo começou a apodrecer já faz algum tempo.

— Apodrecer? Você se refere a decomposição orgânica?

— Sim.

— Mas como é possível se nossa espécie não é orgânica? Quando um Anjo morre... apenas desaparece.

— Sim eu sei, mas não faço idéia do que exatamente está acontecendo.

— E porquê não me comunicou imediatamente?

— Eu sinceramente achei que era algo previsto, que tinha haver com Smeralda estar encarnada novamente, tipo... as coisas atualmente andam meio embaralhadas.

— Previsto? Não seja estúpida. — a voz infantil soou vinda de trás.

As duas giraram nos calcanhares e imediatamente caíram de joelhos quando olharam para baixo o viram o minúsculo garoto loiro de bochechas rosadas vestindo uma túnica azul clara bordada com arabescos em linha prata, Jeová as olhou com impaciência.

— Pai... A que devemos a honra? — Haskel perguntou.

— Saia da frente, eu quero ver o que está acontecendo lá dentro. — Ele falou e prontamente as duas se afastaram.

O menino se aproximou da porta, automaticamente as correntes arrebentaram espalhando seus elos despedaçados pelo chão, a porta se escancarou e o cheiro foi tão repulsivo que o propósito Jeová recuou alguns passos, ele encheu as bochechas de ar e soprou uma lufada de vento tão intensa para o interior do cômodo que a podridão se dissipou por um momento.

Lucifer SmeraldinaOnde histórias criam vida. Descubra agora