Cap 1- Doce aroma

1.8K 135 13
                                    

História O Tritão, o Lobo e a Maldição - Capítulo 2

Escrita por: Usagi-Hyoru


Notas do Autor

Então, desculpem a demora, amiguinhos. Eu tentei escrever um cap do jeitinho q eu tinha imaginado originalmente, mas n ia por isso a demora. Ai ficou nisso mesmo. Desculpem a demora, eu aidna vou betar o cap, mas eu costumo postar antes e ir betando dps, pq as vezes eu enrolo ai o cap q ia demorar 15 dias pra ser postado demora dois meses kkkkkkkkk. Em fim, esperoq gostem

Capítulo 2 - Cap 1


- Eu estou bem, Paige. - Stiles respondeu um pouco entediado, enquanto a irmã que fazia perguntas sem parar do outro lado da linha. - Eu só vou dormir na casa de uma velha amiga, é como uma grande festa do pijama.
- Eu sei, Sti me desculpe, eu apenas estou preocupada. Você não vê nenhum dos seus amigos do ensino médio desde que o papai se casou com a Melissa, há dois anos. E antes disso vocês não se viam desde que você se graduou, sabe... - Paige era sempre daquela maneira, muito preocupada. Mas Stiles tinha certeza de que aquilo não era apenas por seus amigos.
- Paige, isso tudo é porque a Cora está morando com o Derek? Vocês terminaram tem quase dez anos. Foi seu primeiro amor e tals, mas já foi. E ele nem vai estar em casa pelo que a Cora disse. Agora ele é um desses CEO's frios e calculistas. - O mais novo tentou brincar pra quebrar um pouco o clima, as vezes achava que Paige nunca tinha superado Derek, mesmo que ela quem tivesse terminado com ele.
- Isso não tem nada a ver com Derek, eu apenas estou preocupada com você, pessoas normais marcam festas de reunião na antiga escola quando querem se rever, não festas do pijama, sabe. - o mais novo revirou os olhos para a fala da meia irmã.
- Olha, Ge, eu acabei de chegar aqui e preciso achar uma vaga pra estacionar. Eu vou ficar bem, eu não tenho mais dez anos, você sabe. Te amo, sis. Boa noite. - o garoto se despediu e apertou o botão de desligar no painel do carro suspirando alto. Realmente não conseguia entender o motivo de todo aquele drama de sua irmã.
Não havia sido muito difícil encontrar uma vaga a afinal de contas, os irmãos Hale moravam em um prédio dentro de um condomínio de luxo no centro da cidade, e como sempre acontece com as pessoas ricas, eles nunca precisavam se esforçar tanto por coisas como vagas.
***
Derek estava realmente cansado naquela noite, havia até mesmo cancelado com Braeden, a única coisa que ele queria era uma longa noite de sono, mas quando estava na porta de seu apartamento e pôde sentir vários cheiros misturados e vozes e risos ele soube que não seria bem assim. Suspirou alto, puxando o ar com mais força para os seus pulmões, foi quando sentiu um cheiro diferente, era familiar mas ao mesmo tempo diferente e mais intenso, cheirava como o mar e tinha mais algo ali que Derek não sabia dizer o que era, mas era bom, muito bom. O lobisomem se flagrou entrando na casa e seguindo rumo aquele cheiro, indo contra seus planos de ir direto para o quarto.
- Sim, Scott e Isaac estão morando juntos, você sabe. Demorou mas se acertaram, estão aqui em L.A, na verdade o apê deles não é muito longe de onde eu e Lorenzo estamos vivendo. Não fico mais de dois dias sem ver aquele lobo de queixo torto, tirando quando eles estão viajando. - Derek pode ouvir, ele não conhecia aquela voz, mas ela parecia familiar de mais e ele pode constatar ao chegar na cozinha, que era onde o pequeno grupo estava, ele realmente conhecia aquela voz, e aquele cheiro, mas a última vez que viu o garoto dono daquele cheiro que havia o deixado até mesmo tonto por uns instantes ele era apenas uma criança. E o irmão caçula de sua ex-namorada do ensino médio. Droga.
- Der! - Cora exclamou animada ao ver o irmão mais velho. - Eu achei que não fosse vir pra casa hoje, então convidei alguns amigos. - ela sorriu de maneira infantil, sabendo que Derek nunca ficava bravo quando ela fazia aquela carinha de criança que aprontou.
- Hmm, tudo bem. - Ele respondeu agora um pouco retraído pela presença do garoto esguio de pele clara cheia de pintinhas à sua frente. O cheiro dele parecia mais forte ali e se sobressaia os demais cheiros no cômodo. - Apenas não façam tanto barulho, eu vou estar no meu quarto. Boa noite. - Ele acenou para todos ali tentando ser educado. Cora estranhou um pouco, Derek era fechado mas ele costumava ao menos bancar o esfomeado que sempre era e roubar a comida que estivesse a sua frente, claro, quando estavam em casa, como agora. Mas ele nem ao menos havia olhado em direção a pizza que estava aberta no balcão onde todos estavam sentados ao redor.
- Derek não parece muito bem, talvez você deva ir ver se algo aconteceu com ele, Cora. - Malia sugeriu. Dos presentes ali ela era quem mais era intima dos irmãos, até porquê era prima deles. Kira que também frequentava muito a casa concordou enquanto aconchegava-se em Malia que era a única pessoa de pé ali e lhe abraçava por trás.
- Hmm, tudo bem, eu já volto. - a morena disse dando um sorrisinho de desculpas a Stiles, Alison e Lydia que não estavam acostumados com aquilo.
- Então, o que acham da gente comer toda a Pizza doce e deixar apenas a borda pra Cora? - Stiles sugeriu empolgado em aprontar com a amiga, sentia falta de momentos assim com sua antiga turma da escola. Tudo bem que aquele dia estava sendo mil vezes mais calmo do que em seus dias de escola, não havia nenhum ser sobrenatural matando pessoas ou fazendo sacrifícios e rituais malucos ou transformando adolescentes aleatórios em lobos, o que os fazia ficar noites sem dormir pesquisando sobre o novo perigo que ameaçava a pequena cidade de Beacon Hills. E pra uma cidade grande, Los Angeles estava sendo realmente muito calma naqueles seis meses que estava ali, New York também costumava ser calma, com exceção do que acontecera em seu aniversário de dezenove anos, mas Stiles não tinha muitas memórias sobre aquilo e Scott dizia que não havia conseguido ver muita coisa, então o garoto costumava ignorar aquele acontecido.
***
Por volta da uma hora da manhã, todos já haviam resolvido ir pra cama, já que ainda era meio de semana todos teriam que acordar cedo para trabalhar. Stiles felizmente havia conseguido dois dias de folga, e não estava tão preocupado com isso, mas como todos iriam embora pela manhã, não seria ele o inconveniente a ficar. Mas ele não conseguia dormir, estava agitado de mais, não que fosse algo novo pra ele, sofria de insônia desde a morte da mãe, além da ansiedade e do dda, e várias outras coisas. Cora não se importaria se ele usasse sua cozinha para fazer um chá, certo? Ele esperava que não pois já estava lá com um bule cheio de água sendo esquentado no fogão
- hmm, oi. - a voz grossa de Derek assustou o Stilinski que parecia muito concentrado em seu bule com água.
- Hey. - o garoto respondeu sem graça. - espero que não se importe. - apontou para o bule fervendo. - Eu não conseguia dormir então resolvi preparar um chá, sabe eu sempre carrego algumas ervas comigo quando durmo fora de casa, na verdade eu sempre tenho insônia. - Ele se impediu de continuar falando quando percebeu que falava de mais. Derek apenas riu do garoto e negou com a cabeça.
- Tudo bem, sinta-se a vontade. Mas se importaria em dividir seu chá comigo? Também não consigo dormir. - Hale sabia que seus motivos provavelmente eram diferentes dos motivos do garoto, até porque Stiles era o seu motivo para não conseguir dormir. O Cheiro do menino parecia ter se espalhado pela casa toda.
- Claro, é sempre bom ter companhia para um chá, não acha? - Perguntou finalmente se virando par ao mais velho e sorrindo grande, o que fez o lobo de Derek se revirar dentro dele, quase como se quisesse uivar agora.
- Acho que sim. - o Hale respondeu observando o garoto agora desligar o fogo e abrir o bule colocando algumas ervas que estavam dentro de um saquinho pequeno dentro da chaleira.
- Vi que vocês tem uma mesa de café da manhã na varanda, o que acha de tomarmos chá lá? Sei que a Noite em L.A não é tão estrelada nem o ar tão limpo, mas não sei, parecer agradável. - o menor sugeriu e Derek apenas acenou positivamente e pegou suas xicaras no armário, estendendo-as para o mais novo e pegando o bule de chá e levando-o para a varanda.
***
Como Stiles havia pensado não dava pra ver muitas estrelas no céu, mas devido ao parque que havia dentro do condomínio bem perto do prédio o qual Derek e Cora moravam deixava o ar bem agradável, além de por estarem na cobertura podia-se ver lá embaixo as luzes da cidade. O vento um pouco frio parecia combinar perfeitamente com o chá quente o qual bebiam.
Nem ele nem Derek haviam falado muito desde que se sentaram ali na varanda, o que era incomum para o Stilinski, mas até mesmo a intensa presença de Derek era agradável.
- Como está a sua irmã? - o Stilinski revirou os olhos e bufou com a pergunta.
- Paige, Paige. Por que todos sempre me perguntam sobre a Paige? Nunca é, Olá Stiles, como você está? Você cresceu, olhe como você está bonito. Soube que está treinando para ser um Agente do FBI, parabéns. Seu pai deve estar orgulhoso. Mas não, sempre que encontro alguém de Beacon é Paige pra lá, Paige pra cá. - o castanho verbalizou seu descontentamento com a pergunta, falando tudo rápido demais.
- Hmm, desculpa, eu só não sabia sobre o que falar. - Derek ficou um pouco sem graça. - Mas sobre o treinamento pro FBI, parabéns cara, isso é muito legal.
- Tudo bem, não é sua culpa, nem sei porque fiquei tão chateado com isso. E bem, ela é sua ex, é normal que você queira saber algo sobre ela... Eu acho.
- Bem, um pouco, ainda me sinto um pouco culpado pelo nosso termino. - O Hale respondeu um pouco pensativo e serio de mais na opinião de Stiles, o garoto se perguntava se ele ainda sentia algo por sua irmã, mas ele sabia que não era delicado perguntar sobre isso, e também não tinha real interesse no assunto.
- Hmm, é complicado, se quiser posso te dar o número dela. - Stiles tentou mas Derek negou com a cabeça. Não achava que existia alguma chance pra ele e Paige naquela altura do campeonato, e sua noiva Breadan não ficaria muito feliz em saber que ele mantinha contato com seu primeiro amor.
Eles ficaram um tempo em silencio, apenas bebericando os chás e olhando as luzes da cidade, o silencio havia se tornado agradável mais uma vez.
- Eu acho que nunca tomei esse chá antes, o gosto é diferente. - O castanho sorriu pelo mais velho ter sido quem tentou retomar o diálogo, como se quisesse puxar assunto, dessa vez sem falar sobre o passado.
- É uma erva especial que eu cultivo. - O castanho sorriu desta vez olhando direto nos olhos verdes do lobo. - E não é maconha. - Derek acabou rindo da maneira que o menor dissera, por algum motivo a presença do menino o deixava realmente leve, ou talvez fosse o chá.
- E qual tipo de erva seria? Meu corpo parece muito menos tenso agora, e ervas comuns geralmente não fazem isso. - Derek perguntou fazendo com que Stiles não tivesse certeza de que o homem mais velho sabia que conhecia o mundo sobrenatural.
- Erva da Lua, cresce apenas em noites de lua cheia. É ótima pra relaxar todas as criaturas que são influenciadas pela lua cheia. - Stiles naquela ponto já olhava para as luzes abaixo deles, vendo a cidade e sentido o vento em seu rosto, era difícil manter o olhar de Derek por muito tempo, lhe fazia sentir-se agitado, o que não era normal quando havia acabado de tomar seu precioso chá. - Não me olhe com essa cara, eu sei sobre vocês, meu melhor amigo Scott foi transformado quando ele tinha 16.
- Acho que você me pegou um pouco de surpresa com isso. - Derek procurou o olhar do mais novo, mas ele parecia muito focado nas luzes da cidade para olha-lo. - E por que você toma chá de erva da Lua? - o Hale perguntou curioso, ele havia sentido o cheiro de Stiles de perto e mesmo agora não tinha certeza do que ele era, o cheiro era muito humano, mas ao mesmo tempo tinha algo ali que ele sabia que não era nada humano, mas seu lobo gostava daquela mistura.
- Eu sou humano, ou quase isso, você deve ter percebido pelo cheiro, eu tenho certeza. E por isso agiu estranho quando chegou, criaturas sobrenaturais com faro apurado quando sentem outras podem se sentir tentadas a atacar. - O garoto finalmente voltara a olhar para o homem mais velho, se sentindo um pouco bambo ao ver que as intensas orbes verdes dele estavam cravadas em sua direção e agora em seus olhos. - Mas sabe, eu não confio em você ainda, Hale. Mas talvez um dia você possa descobrir. - Stiles deu uma piscadinha tentando descontrair um pouco e logo desviou seu olhar de novo. Céus por quê era tão difícil manter seus olhos em Derek?
- Isso é um desafio? - O Hale perguntou com um tom que o menor ainda não havia escutado, era quase como que divertido.
- Eu não sei, é? - Stiles perguntou se levantando e deu uma última olhada em direção ao lobo, mais longa e intensa do que pretendia. - Boa noite, Derek Hale. - Sua voz saiu quase em um sussurro, mas ele sabia que o homem havia lhe ouvido.
***
Stiles havia dormido de mais, quando acordou viu uma mensagem de Lydia e de Alison dizendo que já haviam ido embora porquê tinham compromisso pela manhã. O garoto não estava tão preocupado consigo mesmo pois só teria que voltar ao seu treinamento depois do almoço. E ainda era por volta das 8 a.m, ele estava com tempo.
Se arrumou rapidamente e juntou suas coisas, apesar de ele estar com tempo, não queria estragar a rotina de Derek e Cora, que provavelmente precisavam sair de casa antes das 9am. Já com sua mochila nas costas ele saiu rumo a cozinha da casa, onde podia ouvir a voz de Cora e Derek, precisava se despedir deles antes de ir pra casa e agradece-los pela hospitalidade. Talvez devesse convidar ambos para jantarem em sua casa e conhecerem seu namorado. Também porquê sabia que Isaac e Scott provavelmente estavam morrendo de saudades de Cora, mas infelizmente estavam ocupados na noite anterior para poderem ir para a pequena reunião.
- Bom dia. - Stiles disse aos irmãos que comiam e conversavam tranquilamente na bancada da cozinha.
- Bom dia, Sti. - Cora respondeu com um grande sorriso parecendo feliz com algo. Diferente de Derek que fechara a cara assim que lhe vira entrar na cozinha.
- Cora, eu tenho que ir, se cuida. - E simplesmente saiu da cozinha, indo para o corredor dos quartos provavelmente terminar de se arrumar, ignorando totalmente o castanho que estranhou a atitude. Eles haviam se dado bem na noite anterior, certo? Então por que o homem de olhos verdes estava agindo daquela maneira?
- Uau, o que foi isso? - Cora perguntou retoricamente sem entender a atitude do irmão. E Stiles, bem ele preferiu ficar quieto pois não conhecia o homem, e não saberia o porquê daquela atitude.
- Cora, eu só vim agradecer pela hospitalidade, foi muito bom te ver. - O Stilinski abraçou a amiga. - Quando tiver um tempo livre me liga, podemos marcar de tomar um café ou um jantar na minha casa pra você conhecer meu namorado, ver o Scott e o Isaac também. Eles ficaram realmente tristes por não poderem vir ontem. - Bom, Derek também está convidado se até lá ele estiver com um humor melhor. - o castanho brincou ganhando uma risada da amiga.
- Pode deixar, eu vou adorar te ver mais vezes, é tão bom que todos estejamos em L.A, apesar de não ser tão fácil nos encontrarmos, é mais fácil do que se cada um estivesse em uma cidade.
***
- Sim, Bree, nós podemos jantar juntos hoje. - O lobo falava ao telefone. - Sim, eu sei. Tudo bem, te vejo a noite. Também te amo. - Ele respondeu antes de desligar o telefone, andando rumo ao elevador sem prestar muita atenção no caminho até então.
- Sim, amor eu já estou chegando. Você vai poder ver meu lindo rostinho antes de precisar ir pro escritório. - O Hale escurou a voz, agora familiar de Stiles, ele aparentemente falava no telefone com alguém. - Lorenzo, não seja tão desconfiado, eu não beberia sabendo que tenho um treinamento importante hoje, mesmo que apenas pela tarde, eu apenas conversei com as meninas. Olha, eu preciso mesmo desligar, estou entrando no carro. - o garoto mentiu. - Sim, eu também te amo, jájá estou em casa.
Ele finalmente desligou notando a presença de Derek ao seu lado. O elevador chegou rapidamente, para a sorte de Derek, ou ele pensou, mas quando todas as três pessoas que antes estavam na caixa de metal saíram e ele soube que precisaria estar sozinho com Stiles dentro no elevador mesmo que por poucos segundos. E soube que a sorte não estava realmente ao seu lado.
Eles entraram quietos no elevador, Derek com sua carranca formada, era difícil quando se tentava segurar o ar, o cheiro do garoto estava muito forte e seu labo praticamente abanava o rabo, mas muitas questões humanas lhe impediam de tentar se aproximar do garoto. E bem, Stiles se sentia intimidado e magoado pela atitude tão diferente de Derek naquela manhã.
Mas eles não iriam voltar a se encontrar tão cedo depois daquilo, iriam?

O Tritão, o Lobo e a Maldição Onde histórias criam vida. Descubra agora