Aviso IMPORTANTE
Stiles aqui na fic é mais novo que o Scoot e Isaac um ano. Por isso mesmo que a faculdade deles durasse 5 anos assim como o treinamento do Stiles eles se graduaram primeiro.
Eu não sei se falei na fic antes (vou tentar reler e conferir) mas eles não estavam na mesma faculdade durante os cinco anos anteriores, mas se viam durante as ferias e festas, mantinham contato por celular, e se visitavam as vezes, oque inclusive foi o caso no aniversário de 19 anos do Stiles. Scoot tinha ido visitar ele devido ao aniversário que eles sempre davam um jeito de se encontrarem no aniversario um do outro. Scott se mudou pra L.A alguns meses antes do Stiles, esse também foi um bos motivos do Stiles aceitar se mudar pra lá com o boy (n sei se eu falei isso de outro jeito antes tb, mas mais uma vez, vou dar uma conferida dps. É q a gente vai esquecendo de como fez os detalhes antes e as vezes rola uns furos dps.) em fim era isso.
◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇
– Eu... – Stiles não conseguiu responder, seu cérebro continuava completamente travado, talvez aquele fosse o famoso “gay panic” – Eu já entendi. – o castanho disse começando a rir. – É uma piada, certo? Uma brincadeira. Você está filmando? – o Stilinski continuava rindo nervoso. – Não é legal fazer esse tipo de brincadeira, Derek. – mas a risada morreu aos poucos ao perceber que o homem mais velho continuava com a expressão séria e... Dolorida?
– Sti, eu nunca falei tão sério em toda a minha vida, eu juro. – a voz do alfa parecia ainda mais profunda naquele momento e o coração de Stiles parecia ter enlouquecido de vez em sua caixa torácica. – olha pra mim. – pediu esticando suas mãos até que alcançasse as do garoto que agora repousavam sobre a mesa, pousou ambas as mãos sobre a dele enquanto tinha novamente os olhos do tritão nos seus. – Eu estou realmente apaixonado por você.
– Apaixonado? – Stiles murmurou, mal ouvindo sua própria voz, seu coração parecia estar batendo em seus ouvidos, Derek provavelmente podia ouvir, e aquilo só fazia com que seu coração batesse mais forte. O garoto chacoalhou de leve a cabeça como se tentasse negar algo. – você é hétero, não pode estar apaixonado por mim, quer dizer. Deuses, eu não entendo, Derek, não entendo. – Stiles agora sentia uma súbita vontade de chorar. – Há uma semana você era hétero e tinha uma noiva, apesar de estar desaparecido. E agora você volta como se nada tivesse acontecido e diz estar apaixonado por mim. Oque quer que eu faça? Que pule nos seus braços ou algo assim? – perguntou irônico, ele estava uma bagunça, bravo com Derek, ainda se sentia ferido pelo sumiço, além do medo de entrar em um novo relacionamento, principalmente em tão pouco tempo.
– Eu precisava de um tempo pra pensar. – O lobo disse segurando firmemente as mãos do menor, que tentava se afastar dele. – Como você disse, eu passei a minha vida toda pensando que era hétero. E isso é um puta clichê, mas aconteceu, eu estou apaixonado por você. – E sim, talvez o que ele quisesse era que Stiles pulasse em seus braços depois de sua declaração. – E eu quero que você ao menos pense sobre isso, que não assine o contrato hoje ou se mude, sei que posso estar sendo egoísta...
– Você está ciente do que tudo isso acarretaria pra você, Derek? – Stiles perguntou finalmente conseguindo puxar suas mãos das de Derek. – Você é um empresário que tem a figura pública, constantemente sai em revistas e precisa comparecer a festas extravagantes. Homens como você posam com mulheres lindas como a Braeden ao lado, nunca com um cara, principalmente um cara como eu. Nós no máximo somos amantes que vocês encontram em um motel e reclamam que estão infelizes com suas esposas. – Stiles falava tudo aquilo tentando manter a voz baixa, o café estava praticamente vazio, mas mesmo assim não queriam chamar atenção. – Eu não estou disposto a deixar alguém entrar na minha vida se eu não for prioridade e esse alguém estiver ali 100% pra mim. Eu passei muito com meu último relacionamento, eu não quero ser o corno coitadinho de novo. – Stiles continuou falando já que o Hale não parecia que iria se pronunciar. – Sabe, eu me amo, apesar de tudo, mas eu sempre acabo me afundando em relacionamentos esperando demais devido a minha carência emocional, eu não sei o que tem de errado comigo, mas tem, e eu não quero ser quem ama demais e só fica ali esperando ser amado, sem nunca receber amor de fato. Eu não quero ser essa pessoa de novo, que se deixa levar por mentiras e desculpas, promessas vazias e essas merdas. Eu quero algo real, você pode me dar isso, Derek?
– Eu... – o Hale demorou a responder, o que fez com que o tritão pensasse que ele não sabia o que responder, ou que havia desistido dele depois daquilo, que Derek não gostava dele o suficiente para colocá-lo como prioridade. O Stilinski riu em escarnio e começou a se levantar enquanto tirava uma nota do bolso e colocava sobre a mesa.
– Viu, você não pode. – constatou, sentindo o coração apertar e o ar faltar no peito.
– Stiles, eu posso. – o lobo gritou quando o outro já estava atravessando a porta para o lado de fora da cafeteria. – Apenas me prometa que não vai assinar aquele contrato e que vamos nos encontrar em casa hoje anoite. – mas não obteve resposta, Stiles nem ao menos havia se virado para olha-lo enquanto ele gritava, chamando atenção das poucas pessoas presentes no recinto. Stiles havia partido e deixado Derek aflito para trás, sentindo-se como se seu coração tivesse sido dilacerado e deixado em sua mão.
***
As luzes baixas e uma melodia ressoando baixinha preenchendo a casa. Uma trilha de pétalas de rosas... douradas? Uau era a primeira vez que via flores daquela cor. A trilha ia da entrada do apartamento o guiando até a varanda... O lugar onde ele e Derek conversaram pela primeira vez, e lá estava ele, ao lado da pequena mesa de café que era disposta ali. A mesa tinha um pano creme com detalhes tão dourados quanto as pétalas que o guiaram até ali, haviam algumas velas sobre a mesa, brilhando junto da lua, acompanhadas de uma garrafa de vinho. Derek lhe olhava de maneira intensa, os olhos dele pareciam tremeluziam sob a luz das velas.
O homem mais velho estendeu a mão para Stiles, querendo que ele finalmente atravessasse a porta de vidro até a varanda. Stiles não pode segurar o próprio corpo, pareceu automático a forma como ele segurou a mão do lobo e se deixou guiar até uma das confortáveis cadeiras. Ali a música soava mais baixa e suave, a letra era quase imperceptível mas a melodia era bonita e receptiva.
– Eu fiz o jantar. Espero que goste. – Derek sorriu pra ele e o menor não pode fazer nada além de escutar seu coração bater fortemente em seu peito, fazendo-o corar porquê sabia que o alfa estava ouvindo... E tudo isso depois da cena que havia feito no café. Stiles apenas sorriu e acenou para o outro, que pediu licença e foi até a cozinha buscar o jantar.
E uau, o Stilinski sabia que Derek cozinhava bem, então já estava esperando algo bom. Mas de fato, não esperava que o mais velho tivesse preparado todas as suas comidas favoritas, incluindo as sobremesas. Ele nem mesmo se lembrava de ter falado sobre metade daquelas comidas com ele, mas era bem provável que tivesse falado sobre, já que tinha costume de falar demais.
Quando Stiles era pequeno sua avó costumava dizer que o melhor método de se conquistar alguém era pelo estômago e se era isso que Derek pretendia, ele havia conseguido de fato. Não que já não fosse difícil o suficiente negar seus sentimentos pelo homem antes, agora parecia impossível. Talvez ele fosse uma pessoa que se vendia muito fácil... mas qual é, a comida estava boa demais, e eram todas as suas preferidas, aquilo tinha que significar pelo menos que Derek prestava muita atenção nele e estava disposto a mima-lo.... A ideia parecia tentadora.
– Sti, eu não queria estragar o clima confortável entre a gente. – O Hale começou, olhando nos olhos do mais novo, que se sentava de frente pra ele. – mas eu preciso saber. Você assinou? –Derek estava inseguro, havia preparado tudo aquilo, independente do que acontecesse, mas ele queria muito que Stiles continuasse morando com ele.
– Não. – respondeu baixinho negando com a cabeça. Ele não havia conseguido assinar o contrato, não depois da conversa que havia tido com o alfa. Sua cabeça gritava que era muito cedo e que precisava de mais tempo para si mesmo. Mas seu coração gritava "não perde essa chance otário, esse é o macho dos seus sonhos e o crush da sua vida inteira". E bem, a mente de Stiles tinha muitas vozes para que ele se importasse com a que lhe dizia que precisava de um tempo sozinho, seu coração parecia bem mais audível pra ele, já que continuava batendo desenfreado como se fosse arrebentar seu peito.
– Isso quer dizer que vai continuar morando comigo? – Derek perguntou inseguro, ele nunca havia se sentido assim em toda sua vida, mas quando se tratava de Stiles, seu mundo parecia virar de cabeça pra baixo.
– Eu não sei... – Stiles suspirou, levando a mão direita até o colar em seu pescoço e apertando a pedrinha do pingente. Maldito hábito recentemente adquirido, o garoto praguejou mentalmente, segurando a pedra. Se recusava a fazer aquilo toda vez que se sentisse nervoso.
– Eu sei que parece tudo muito repentino e rápido, mas eu fui sincero em cada palavra que te disse hoje. – Derek se esticou pegando uma das mãos de Stiles na sua, o puxando para que ficassem em pé, recostados no parapeito da varanda, as velas já haviam se apagado, mas a lua ainda brilhava sobre eles. – Sinta meu coração. – ele colocou a mão do tritão sobre seu peito. Seu coração batia tão desenfreado quanto o do menor. - me dê uma chance que eu irei te provar que você sempre será minha prioridade e que sempre farei questão que esteja ao meu lado, em cada foto e evento, farei questão que todos saibam que eu sou completamente seu. –chocado, essa palavra definiria como o castanho estava naquele momento. Ele não esperava que Derek lhe dissesse tudo aquilo de maneira tão clara, e ele não estava lhe dizendo apenas com os lábios, seus olhos e seu coração pareciam gritar suas emoções para que Stiles lhe ouvisse.
– Eu quero... – Stiles respondeu, logo percebendo que não havia sido claro o bastante. – Eu quero estar com você. Quero muito. Deuses, é realmente tudo que eu quero. Mas eu ainda tenho tanto medo... – ele não precisava dizer mais nada, o Hale sabia o que se passava na mente dele e todas as coisas ruins que Stiles havia passado. Ele não queria que seu garoto se sentisse daquela maneira nunca mais, e a partir daquele momento, ele teria certeza de que Stiles se sentisse amado todos os minutos do dia.
– Eu te prometo que vai ser diferente. – Afirmou ao ver lagrimas tremeluzindo nos olhos âmbar antes de escorrerem pelo rosto coberto de pequenas pintinhas. Derek as secou delicadamente com a mão que não segurava a de Stiles.
– Como posso ter certeza? – Stiles fungou se sentindo vulnerável naquele momento. Tudo que ele queria era se jogar nos braços de Derek e chorar até ser confortado por horas no colo dele.
– Isso é complicado... Eu não quero te assustar. – O mais velho suspirou, seria cedo demais pra dizer ao mais novo que ele era seu Mate e que nunca deixaria de ama-lo? Mas talvez Stiles precisasse daquele tipo de segurança e certeza.
– Eu já enfrentei um bando todo de alfas, ser levado pro "além" e ter minha existência apagada para meus amigos e família. Tenho certeza que posso lidar com o que quer que seja. –Stiles contatou, tentando se recompor, mesmo que ainda se sentisse frágil e vulnerável, ele estava tentando o seu melhor para não se desmanchar em lagrimas, ali.
– Okay... – respirou fundo, não teria mais volta depois daquilo... talvez Derek tenha orado mentalmente para todas as entidades possíveis para que o menor não ficasse assustado com aquele assunto. – você já ouviu algo sobre Mate?
– Tipo em crepúsculo? – Stiles riu debochado tentando descontrair, ele tendia a falar muita besteira quando estava nervoso, como vinha estado o dia todo desde sua conversa com o alfa no café.
– Algo assim... – se manteve sério, apesar das palavras do garoto terem lhe deixado ainda mais inseguro. – Nós lobos realmente temos isso. E bem, você é... – a pausa que ele deu pra conseguir terminar de falar foi maior do que o esperado. – Você é meu Mate Stiles. Eu reconheci no momento que nos encontramos. Foi difícil pra eu admitir pra mim mesmo, e eu me arrependo de ter sido tão cabeça dura. Eu realmente não quero te assustar com isso, mas eu quero estar com você, não só hoje, ou em um namoro de alguns meses, eu quero estar com você pro resto de nossas vidas, Stiles. Eu prometo que cuidarei de você e te farei sentir amado em cada segundo de nossas vidas.
– Uau. – Stiles respondeu quando conseguiu soltar o ar de seus pulmões, ele realmente não estava preparado para tanta intensidade. – Isso pareceu voto de casamento. – Derek deu de ombros sem graça, seu nervosismo era palpável em seu rosto.
– Por favor, diz mais alguma coisa. – Derek implorou, ele nem mesmo conseguia se reconhecer. Céus, o oque aquele garoto estava causando nele?
– Eu já li algumas coisas sobre mates... Você... Está falando sério sobre isso? Tem certeza? –Derek quis gritar pela milésima vez que não estava brincando e que nunca havia falado tão sério em toda sua vida. Mas achou que um gesto diria mais. Ele tirou uma pequena caixa do bolso da camisa, soltando a mão do tritão apenas para abri-la.
– É um par de anéis mágicos, eles selam uma promessa entre nós, você sempre poderá ler minhas emoções dominantes por ele, assim como eu poderei ver as suas. Não importa o quão longe estejamos um do outro. – O menor fitou o par de anéis prateados, não eram muito grossos mas havia espaço suficiente para que algo fosse entalhado ali. Ele deixou que Derek colocasse o anel nele, e em seguida colocou o anel de Derek no dedo dele. Aquilo lhe parecia cada vez mais com um casamento. Logo que os anéis estavam em ambos os dedos, ele pode ver palavras começarem a surgir em ambas as joias prateadas, a palavra "amor" e "paixão" brilhavam fortemente em vermelho rubi na parte superior de ambos os anéis. Eles estavam sentindo a mesma coisa naquele momento... O amor que tinham um pelo outro.
***
– Você está dizendo que nem mesmo se beijaram? Mesmo ele tendo se declarado e tudo? –Isaac perguntou, não esperando uma resposta realmente, afinal de contas Stiles havia acabado de contar a ele e a Scott sobre o dia anterior.
– Às vezes ele só estava muito nervoso... Ou seja tímido. – Scott tentou tranquilizar o amigo.
– E se ele não gostar mesmo de mim? Se só estiver confuso? – Stiles parecia cansado e inquieto.
– Calma, tenho certeza que é apenas porquê tudo é novo pra ele e ele não tem certeza de como agir. Nós lobos levamos essa coisa de Mate muito a sério, ele provavelmente não quer estragar tudo. E vocês combinaram de ir devagar, certo? – O Stilinski fez que sim com a cabeça, Isaac talvez estivesse certo ao lhe dizer aquilo. Era só que, estava se sentindo como garotas protagonistas de fanfic, que apesar de maravilhosas sempre se sentiam insuficientes e pouco demais para o cara que estava interessado por elas. Talvez Stiles tenha passado boa parte da sua vida se achando pouco demais e insuficiente, mas ele estava trabalhando nisso, aprendendo a se amar, se Derek havia lhe dito que ele era mais do que bom o bastante, sim o homem havia afirmado com todas as palavras que Stiles era tudo que ele queria e precisava, então ele definitivamente era, certo? Ele precisava acreditar que sim, ou aquele relacionamento nunca iria dar certo.
– Obrigado caras. Eu ainda estou trabalhando na minha insegurança, acho que depois que fui traído voltei algumas casas e entrei na defensiva. Não é bom começar um novo relacionamento com tantas paranoias. Mas eu gosto tanto dele que é difícil acreditar que ele também se sinta assim. Foi tudo tão rápido e surreal. – Stiles suspirou enquanto sua mente vagava pensando no lobo de olhos verdes.
– Estamos sempre aqui pra você, bro. - Scott afirmou dando uma leve apalpada no ombro de Stiles que estava sentado ao seu lado. Estavam em seu horário de almoço e como de praxe, sempre que conseguiam, eles almoçavam juntos.
– Obrigado. - Stiles repetiu suspirou mais uma vez, ainda pensativo. Ele e Derek haviam ficado algum tempo ainda na varanda depois que se resolveram. Havia um pequeno sofá encostado na parede, sob algumas samambaias e outras plantas que Stiles havia enchido o local. Eles haviam falado um pouco sobre eles, mas a maior parte da conversa havia se desviado para o colar ao redor do pescoço de Stiles.
– E então, você se lembrou de mais alguma coisa? – Scott perguntou apontando para o colar.
– Não muito mais do que vocês dois já sabem. Eu comecei apenas me lembrando de uma música na madrugada em que o ganhei. E a vontade de estar na água ainda é muita, mas não consigo entrar no mar... Então ontem eu fiquei horas na piscina da academia. E mais algumas lembranças apareceram, a música ficou mais clara, menos assustadora. E eu me lembro do meu aniversário de dezenove anos, do momento em que me transformei e de mergulhar, lembro de ver a lua brilhando mesmo do fundo do oceano. Tinham mais sereias, ou ao menos eu acho que eram sereias, elas estavam cantando. Eu não tenho certeza, mas acho que toda essa coisa de maré baixa tem haver com isso, não é algo que cientistas ou qualquer humano possa perceber, porquê a maré não está baixa de fato, parece mais ser o nome de algo. Talvez da música ou ritual que acontece todos os anos, no mesmo dia. E por coincidência é o meu aniversário – Stiles se lembrava de ouvir e ler algumas vezes sobre isso nos contos que havia pego na casa de Peter, mas quando pesquisava sobre maré baixa durante a lua cheia, não existia nada. Ou seja, não era um fenômeno natural ou coisa do tipo. Então provavelmente tinha conexão com as sereias e tritões e talvez, muito provavelmente com a música que não saia de sua cabeça.
– Uau. Isso na verdade é bastante além do que já sabíamos, obrigado. – O Lanhey ainda estava um pouco boquiaberto com as informações. Não esperavam que Stiles tivesse se lembrado de tanta coisa. O colar parecia estar sendo realmente de grande ajuda.
– É... talvez. Eu ainda não consegui pensar muito sobre isso. Quando contei ao Derek sobre isso ontem, ele me perguntou se eu pretendia fazer algo no meu próximo aniversário... Que é quando eu vou poder entrar no mar, e se o colar funcionar mesmo, ficar consciente de tudo, o que eu irei fazer. – Ele nem mesmo tinha parado pra pensar sobre isso, estava tão preocupado sobre ele e Derek que havia se esquecido do resto
– Seu aniversário não está muito longe né? É apenas uma semana antes da sua graduação e nomeação como agente. – Scott pausou como se estivesse fazendo as contas. – Isso é daqui um mês e meio?
– Sim... Eu não esperava ter que decidir algo importante logo no meu aniversário de 22 anos. Ano passado eu estava feliz por poder finalmente ir a Cassinos e agora estou preocupado se vou ter um rabo enquanto entro na água com várias pessoas metade sardinha cantando.
– Você não precisa se preocupar com isso. Se não for esse ano, pode ser ano que vem. Ou nunca se você não quiser, sabe. – Isaac tentou consolar o amigo antes que ele começasse a ter um ataque de ansiedade. Stiles concordou, se ele não quisesse realmente não precisava fazer nada a respeito. Mas tinha aquela coisa dentro dele, implorando para que fosse pra água e também que implorava por respostasse por saber mais sobre o que era. De certa forma, sua decisão já estava tomada. – Que tal voltarmos a falar sobre o seu novo namorado, super gostoso e rico. – Isaac tentou mudar o foco da conversa já que Stiles parecia estar se perdendo em seus próprios pensamentos.
– Você não pode chamar outros caras de gostosos assim na cara dura quando estou bem na sua frente, Isye. – Scott fez um bico falsamente emburrado, tirando uma risada de Stiles e também de Isaac. Este último apenas se esticou sobre a mesa e deu um selinho no namorado, sem se importar nem um pouco se isso incomodaria alguém no restaurante. Eles que se ferrassem, porque Scott e Isaac não fingiriam estar dentro do armário ou seriam discretos sobre seu relacionamento para agradar alguns idiotas homofóbicos.
– Eu ainda prefiro você, bebê. – Isaac deu mais um curto beijo e voltou a se sentar corretamente. – Mas em fim, que tal você tomar a atitude dessa vez, Sti?
– Atitude? Sobre o que? – perguntou confuso não acompanhando os pensamentos do amigo.
– Ao invés de esperar que Derek lhe beije, vá até o seu homem e o agarre, simples. – Isaac estava certo, Derek já havia preparado tudo aquilo pra ele ontem à noite, havia se declarado mais de uma vez, lhe dado um fucking par de alianças de compromisso. Stiles também iria ficar esperando que ele tomasse atitude de beija-lo? Não mesmo, ele que iria agarrar aquele homem e não passaria daquela noite!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Tritão, o Lobo e a Maldição
FanfictionStiles e Derek não esperavam estar conectados pela lua ou que se apaixonarem um pelo outro fosse tão fácil quanto o quebrar das ondas na areia da praia. E não havia mais nada que desejassem fazer além de afogarem-se naquele sentimento.