– Está tarde, porque não comemos algo e vamos pra casa descansar? – Stiles começou a tagarelar – Eu estou morrendo de fome, o que compramos pra comer no caminho não foi o suficiente. – Hmm, tem um restaurante de massas aqui que a comida é ótima, por que não vamos lá? Uh, uh também tem essa lanchonete que tem as melhores batatinhas fritas do mundo.
– Stiles? – Derek chamou. Os dois haviam chegado a Beacon Hills e estavam estacionados na frente da mansão dos Hale. O maior já estava pra sair do carro quando percebeu Stiles parado ali como se tivesse congelado e o cheiro de suas emoções era confuso.
– Eu... É que eu criei tantas expectativas sobre esse momento, sabe? Mas agora eu estou com medo, e se não encontrarmos nada? E se encontrarmos algo muito ruim? – Stiles olhou dentro dos olhos do lobo, e Derek apenas pode suspirar e ajeitar-se novamente no carro. – Eu não sei se consigo fazer isso agora...
– Okay... Podemos voltar amanhã, ou se você não se sentir pronto, podemos ir pra casa e quando você sentir que está pronto, nós voltamos. É uma decisão sua. – Derek falou e pode sentir o cheiro de alivio do menino.
– Que tal irmos naquele restaurante que te falei? Eu realmente estou com fome... – Stiles colocou a mão sobre sua barriga ao ouvi-la roncar. – viu só, os monstros já estão gritando. Além do mais, você vai adorar a comida de lá, sempre que venho a Beacon Hills preciso comer lá, ao menos uma vez.
– Em qual rua fica? – o lobo perguntou e assim que Stiles lhe disse o nome da rua ele deu partida no carro. Claramente Stiles havia falado o caminho todo, mas a voz dele era gostosa de ouvir, então no geral ele não se importava muito, mesmo que por muitas vezes, passasse em sua cabeça a ideia de beija-lo para calar-lhe a boca, mas logo jogava essa ideia para o fundo de sua mente. Quando chegaram ao restaurante, estava consideravelmente cheio, já que era sexta feira, mas ainda assim era um clima agradável e até mesmo familiar. O Hale não conseguia não olhar os jovens casais que estavam no recinto com seus filhos pequenos, e talvez, só talvez, ele tenha olhado para Stiles e se imaginado junto a ele e um pirralho sentado no colo de cada um enquanto comiam e brincavam com as crianças, seus filhos... Mas, mais uma vez ele afastou aquela ideia.
– Então, onde você vai dormir essa noite? – Stiles perguntou pegando um pouco de sua comida. – Na mansão? Ai meu deus, eu te tirei totalmente do caminho né? Agora vai ter que dirigir mais de vinte minutos até lá de novo.
– Stiles. – Derek usou seu tom de voz um pouco mais grosso, porem calmo, o mesmo que usava quando queria dizer para o menor que tudo estava bem e que ele não tinha motivo para "surtar" – não se preocupe, eu tenho um loft aqui no centro da cidade, pensei em passar à noite lá.
– Oh... eu acho que vou ficar na casa do meu pai, se bem que eu nem sei se meu quarto ainda está em ordem. Ele e a tia Melissa juntaram, estão morando juntos, então provavelmente as coisas do Scott estão todas enfiadas no meu quarto. Mas ainda posso dormir no sofá da sala... ou no quarto deles, mas eles transam lá e eu realmente não quero dormir "em cima disso" e ficar em casa sozinho vai ser tão chato... Os dois estão de plantão hoje à noite. – Stiles havia desenfreado a falar, as únicas pausas que fazia era pra colocar um pouco de seu macarrão na boca pra pouco depois voltar a falar.
– Você pode ficar no meu loft... Se quiser.
***
O loft estava limpo, Derek havia ligado pela manhã e pedido que algum dos empregados da mansão fossem até lá limpar, mesmo que seu apartamento e os outros não habitados do prédio fossem regularmente limpos. Algumas poucas compras estacam sob a pequena mesa redonda da cozinha, como um saco de pão, meia dúzia de ovos, massa pronta para panquecas, calda entre outras coisas, assim como o Hale havia pedido. Claramente pagaria um extra pra quem quer que tivesse ido ali limpar e feito algumas compras por ele.
Stiles observou o loft vendo que não tinham muitos móveis ali, mas havia comida, caso ele não dormisse a noite devido a ansiedade e resolvesse atacar a geladeira. No geral, o lugar era espaçoso e tinha uma ventilação boa. A escassa decoração era toda em marrom e preto, tinha um visual bem mais rustico dando bastante contraste com o apartamento luxuoso em L.A.
– Onde eu posso deixar minhas coisas? – Stiles perguntou, já que não sabia onde iria dormir.
– Tem apenas um quarto, eu te mostro onde é – o mais velho respondeu já saindo da cozinha e caminhando até o quarto com o Stilinski logo atrás. – pode deixar suas coisas aqui e ficar com a cama, eu durmo no sofá cama – O Hale apontou para um sofá de couro onde havia colocado sua mochila.
– Eu posso ficar com o sofá, sabe, eu que sou a visita tecnicamente. – o menor disse, mas naquela altura já havia se jogado na cama macia sentindo os lençóis cheirosos, céus ele nem mesmo havia percebido o quanto estava cansado até deitar de qualquer jeito naquela cama.
– Fala isso, mas olhe pra você – O Hale zombou do fato de que Stiles estava com as pernas pra fora da cama e o resto deitado na mesma.
– Eu posso muito bem levantar dessa belezinha. – Stiles disse bocejando.
– não precisa, eu fico bem com o sofá. – o lobo deu de ombros, não seria a primeira vez que dormia em um sofá.
– hmm, que tal vermos um filme? Ainda está super cedo. Acho que nunca fizemos algo do tipo juntos. Tirando quando você tentou jogar vídeo game comigo mas cansou de perder. – Stiles divagava olhando para a enorme Tv enfrente a cama.
– Engraçadinho. Eu apenas preciso de um banho primeiro. Poder escolher o filme se quiser –Derek disse pegando algumas coisas em sua mochila e saindo rumo o banheiro.
***
Stiles havia dormido antes do filme terminar, talvez porque seu corpo estava cansado da viagem ou porquê o filme era longo demais e ele já o sabia de cor devido as muitas vezes que assistirá. Derek demorou um pouco para notar que o tritão havia dormido, já que estava focado no filme, havia conseguido focar na trama não tinha tanto tempo, já que divido a lua cheia, estava realmente muito difícil dividir um quarto com seu Mate, seu lobo estava desesperado para deitar-se ao lado do menino e afundar o rosto no pescoço do mesmo para sentir o cheiro dele misturado com o seu. Então o Hale se esforçou muito para ver o filme até o final sem olhar a cada trinta segundo para o homem de pintinhas que dormia esparramado na cama ao lado.
Quando o filme terminou, ele desligou a tv e saiu do quarto, talvez beber um pouco de água ajudasse a se acalmar. Ele provavelmente não conseguiria dormir no quarto... Mas ele não conseguia ficar longe, ele queria estar o mais perto possível do garoto, e foi com esse pensamento que voltou para o quarto e se sentou na beirada da cama, apenas observando-o dormir por algum tempo. Ao notar que ele parecia com frio, ajeitou o coberta sobre ele, dessa vez sem conseguir conter suas mãos, acariciou o rosto bonito com as pontas dos dedos, logo passando a fazer cafuné em seu cabelo enquanto observava o rosto de Stiles relaxado com um pequeno sorriso adormecido.
***
Stiles tinha certeza que nunca havia dormido tão bem em sua vida, ele podia até jurar que recebeu cafuné durante o sono, se aquilo não fosse impossível. Só ele e Derek estavam no loft, o lobo com certeza não havia lhe feito carinho durante a noite e era só sua carência lhe fazendo imaginar coisas. Mas de qualquer maneira, o castanho havia acordado de bom humor, e aparentemente depois do Hale, já que quando se levantou, o outro homem não estava mais ali.
– Derek? Está tudo bem? – o menor perguntou vendo o homem debruçado em uma das grandes janelas espalhadas pela sala. Faltava apenas um cigarro nos lábios dele para que parecesse uma daquelas cenas dramáticas de filmes que alguém estava ou sofrendo ou pensativo sobre algo.
– Estou. – Foi tudo o que teve como resposta, Derek não havia nem mesmo se virado para olha-lo.
– Eu vou preparar algo pra comer, você quer? – Stiles tentou mais uma vez ter a atenção do mais velho.
– Não, obrigado. – mais uma vez não havia recebido nem mesmo um olhar do lobo.
– tudo bem, qualquer coisa eu estou na cozinha. – o tritão ainda ficou ali por alguns segundos antes de perceber que não teria nenhuma resposta.
***
Derek estava estranho, muito estranho. Mais que o normal. Na viagem de carro até a mansão, haviam ido praticamente em silêncio, não que o mais novo não tivesse tentado puxar assunto, mas o Hale estava mais calado que o normal, então Stiles decidiu que daria ao homem um tempo sozinho, talvez ele tivesse brigado com Braeden e estivesse mal agora, e Derek nunca lhe pareceu do tipo que compartilha seus sentimentos com os amigos, ou algo assim.
– Você não precisa entrar comigo, tire o dia pra você. Eu posso me virar. E qualquer coisa, Peter está em casa, posso pedir ajuda pra ele. – Stiles falava tentando ser legal com o mais velho.
– Vamos entrar. – Derek disse simples indo até a enorme porta e usando sua chave, claramente não esperaria ninguém abrir a porta da própria casa para que entrasse. E muito menos deixaria Stiles sozinho com Peter.
– Estou falando sério, você pode ir, eu vou ficar bem com a companhia do seu tio. – tentou mais uma vez, sem notar que apenas estava deixando o Hale enciumado.
Derek não disse nada para não piorar a situação, ele sabia que o menor estava bem mais calmo e dessa vez realmente disposto a procurar pelos livros. Havia escutado uma conversa bem esclarecedora do garoto com Scott enquanto o menino preparava o próprio café da manhã. Então não estava preocupado com o menino quase surtar como no dia anterior, mas quem surtaria dessa vez, se o Stilinski voltasse a falar sobre Peter, seria ele. E isso o deixaria ainda mais puto, porque nunca havia sido do tipo ciumento, e agora seu lobo o fodia daquela maneira e deixava seu temperamento como uma bomba relógio.
– Você deveria tentar ligar pra ela. – Stiles disse enquanto seguia o lobisomem mansão adentro.
– quem? – Derek perguntou confuso.
–Sua noiva, Braeden, é claro. – O castanho falou como se fosse óbvio. – você estão brigados, certo? Desde quarta-feira...
Mais uma vez Derek não disse nada, havia se esquecido completamente da briga com Braeden. Merda, o que estava acontecendo com ele? A mulher era além de tudo uma pessoa importante pra ele e nem mesmo havia tentado ligar pra ela depois do que acontecera na primeira noite de lua cheia daquele ciclo lunar.
***
– Eu não aguento mais ler pagina por pagina, procurando um misero parágrafo sobre essa merda. – Stiles disse frustrado. Já era quase noite e eles já haviam olhado todos os livros sobre criaturas sobrenaturais que haviam ali e não tinha nada sobre sereias. Algumas criaturas tinham mais de 10 páginas e até agora nenhum misero parágrafo sobre sereias ou tritões. – Eu preciso de uma pausa. – O Stilinski se levantou do carpete macio que ficava no centro da biblioteca da mansão.
– Você precisa se resolver com o seu namorado, logo Derek. Vocês dois estão ai estressados atoa, enquanto podiam estar resolvendo isso com sexo selvagem. – Peter comentou quando os passos de Stiles se tornaram mais distantes, em seguida virando a página do livro aleatório que fingia ler a algum tempo.
– E você podia ajudar com essa merda de pesquisa ao invés de falar sobre coisas que não sabe. – Derek respondeu áspero. Seu tio havia aparecido algumas vezes ali para atormenta-los durante a pesquisa e já tinha alguns minutos que estava ali sentado fingindo ler um livro, que inclusive estava em hebraico e ele tinha certeza que seu tio não sabia hebraico.
– Eu não tenho culpa da sua frustração sexual, sobrinho. – Peter provocou. – Você está sem foder seu namoradinho há quanto tempo? Um ou dois dias?
– Ele não é meu namorado e nós não estamos fodendo. Agora, você pode por favor cuidar da sua própria vida? – Derek falou nervoso, deixando de lado o livro que agora procurava meticulosamente por algo que pudesse ajudar a saber mais sobre tritões ou sereias.
– Como não estão fodendo? - o Hale mais velho perguntou confuso, primeiro porquê Derek podia ser calado, mas não tanto como estava naquele dia. Segundo, ele cheirava a ciúmes sempre que Stiles conversava consigo. Terceiro, a carranca em seu rosto e o cheiro de frustração do homem era realmente forte. – Aquele garoto cheira a você até a última célula e você quer me dizer que não estão fodendo? – Colocou em pauta a quarta coisa obvia que vinha a sua mente sobre o sobrinho e Stiles estarem juntos.
– Ele não está com meu cheiro porque eu quero, tá legal? É complicado. – Derek respondeu quase rosnando. Ele não queria falar sobre aquilo.
– Oh... – Peter levou alguns segundos para juntar os pontos e logo começou a rir. E ele ria tanto e tão alto que fez o Hale mais jovem bater com força na mesa a qual estava e rosnar para o tio. – calma, calma, lobinho. – Peter debochou quando conseguiu parar de rir. – Então quer dizer que o garoto é o seu Mate?
– Não é como se eu pudesse escolher. – Derek bufou.
– Eu achei que fosse mais esperto, meu querido sobrinho. – O lobo mais velho havia finalmente conseguido a atenção do mais novo com aquelas palavras. – Você deveria saber o que tem nas suas mãos.
– Eu não gosto de caras, e, eu não entendo porque meu lobo tinha que escolher justamente um como mate. - Derek parecia uma criança contrariada e confusa enquanto falava.
– Você não é mais um adolescente, Derek, pare de enganar a si mesmo. – Peter tentou fazer com que o outro pensasse por si mesmo. Não gostava de jogar as respostas no colo dos outros, porquê muitas vezes não eram o esperado e a aceitação era mais demorada. Ele queria que Derek descobrisse por si mesmo.
– Justamente por não ser mais um adolescente que tudo isso é estranho. Você... você só não entende. – Derek tentou se explicar em vão. Sua cabeça até mesmo parecia doer, mesmo que ele soubesse que não era uma dor real.
– Não, eu entendo muito bem. Acho que você só precisa de um tempo, pra aceitar tudo isso e pensar com calma. Você e seu lobo são dois lados de uma mesma moeda. Não são coisas separadas, Derek. – Peter suspirou – Seu lobo nunca escolheria alguém que seu lado humano não pudesse amar ou se sentir fisicamente atraído. Qual é, nós somos lobisomens e você está realmente preocupado com sua sexualidade? Tanto os humanos quanto os lobos são capazes de amar e construir famílias e packs ao lado de seus parceiros independente de gênero. Acho que você só se prendeu demais em padrões sociais, por querer muito se encaixar quando era mais novo. Não é fácil ser um lobisomem e ser forte demais e as vezes assustar seus amigos, ter medo de fazer amizades e ser descoberto e entregue a algum caçador, acredite, eu entendo. Mas você nunca se deu a chance de tentar gostar de alguém que não fosse uma garota, tentou? – Derek tentava absorver e refletir sobre tudo o que ouvia. Já fazia algum tempo em que estavam em silêncio quando Stiles voltou para a biblioteca e o Lobisomem mais velho resolveu voltar a falar. – Além de que aquelas suas revistas de luta livre nunca me enganaram. – Se referiu a coleção de revistas que o sobrinho guardava como a própria vida. Revistas essas cheias de homens musculosos e suados.
– Do que estão falando? - Stiles perguntou confuso por pegar o assunto na metade.
– Nada, apenas relembrando os velhos tempos. – Peter disse e Derek continuou calado e voltou a sua pesquisa sem nem mesmo falar com o castanho ou olha-lo.
– Tudo bem, então. – Stiles deu de ombros, mesmo que estivesse frustrado com o comportamento de Derek. Naquele momento sua prioridade era saber mais sobre sua parte sobrenatural.
***
Stiles sempre se considerou uma pessoa otimista, apesar de toda a merda que acontecia em sua vida ele se convencia a pensar que dias melhores viriam. Mas estava difícil não desanimar. Eles já haviam olhado todos os livros, todos. Apesar de serem apenas cinco livros grossos. Não havia nada neles. Absolutamente nada, ele já havia desistido completamente, mas quando foi devolver o último livro que havia passado horas lendo para a estante, encontrou algo parecido com um pergaminho no vão entre a parede e estante. Como o curioso nato que era, ele pegou o velho pedaço de papel que havia ali e o abriu. Seus olhos brilharam esperançosos. Havia o desenho de uma sereia e um tritão ali, ambos meio apagados, mas ele não podia ler absolutamente nada ali, ele nem mesmo sabia em qual língua estava aquele maldito pergaminho.
– Eu encontrei algo... Eu acho – Stiles falou sem saber se estava animado ou frustrado.
– Deixe-me ver – Derek finalmente havia dirigido a palavra ao mais novo depois de horas, e já estavam no meio da madrugada. – Eu não faço ideia de qual língua é essa.
– Pelo celo na parte de trás, provavelmente celli, a língua das fadas e das ninfas. Acredito que sereias possam ter parentesco com dríades, que são seres místicos de água doce. – Peter deu de ombros ganhando um olhar torto de Derek.
– Se você sabia dessas coisas porquê não disse antes? – O lobo mais novo perguntou indignado.
– Eu nem sabia o que estavam procurando. – Desdenhou o mais velho, na verdade ele apenas não se importava com o que os outros dois estavam procurando.
– Nós te falamos quando chegamos aqui, lembra? – Foi a vez de Stiles perguntar.
– Eu não estava realmente prestando atenção em vocês. – Peter revirou os olhos. – me desculpem, eu não sou do tipo que se preocupa com o problema dos outros. – Derek quis revidar e dizer como o tio havia se intrometido em sua vida poucas horas atrás.
– Sabe mais alguma coisa? – Stiles perguntou esperançoso.
- São apenas rumores e histórias. Não existem muitas sereias por ai, mas algumas mitologias populares no mundo sobrenatural, que contam sobre a criação do mundo dizem como a terra foi dividida. As fadas nasceram do ar, sendo destinadas a cuidar dos céus e recebendo lindas asas. As Ninfas, nascidas das florestas, eram responsáveis pelas árvores e os animais terrestres. As dríades nascidas dos rios, eram as guardiãs das águas doces. E as sereias nascidas das conchas, eram responsáveis por todo o oceano e vidas marinhas. Temos alguns livros logo ali. – Peter apontou para uma estante oposta à que o castanho havia encontrado o pergaminho.
– Eu poderia te matar agora por não dizer isso antes. – Derek serrou os dentes irritado.
– Vocês pediram por bestiários. Eu não pensei que estavam interessados em mitologias e folclores. Qual é a de vocês com esse lance de sereia? – O mais velho perguntou, e só então Derek percebeu que seu cheiro havia encoberto o verdadeiro cheiro do Stilinski, impossibilitando que seu tio sentisse o leve cheiro de maresia que o castanho tinha.
– É complicado. – Stiles respondeu, podia sentir o olhar de Derek queimando sobre si, como se perguntasse se ele contaria a Peter sobre aquilo.
– É por causa daquele seu livro maluco? – Stiles olhou confuso para o lobisomem mais velho do recinto. – aquele com o tritão grávido. – o castanho arregalou os olhos se perguntando como Peter Hale sabia sobre aquele livro.
– A qual é, não me olhe assim. Ele ficava junto com suas revistas em quadrinho e talvez eu tenha fuçado nele alguma das vezes que o pack se reuniu no seu quarto. – Stiles deu um tapa na própria cara. As vezes ele esquecia que ele e Peter eram muito parecidos em alguns aspectos, os quais estavam inclusos o deboche e a mania de mexer nas coisas dos outros sem permissão.
– Às vezes eu me esqueço de como você nunca foi fã de respeitar o espaço pessoal dos outros. – Derek desdenhou. Ele estava se sentindo de fora, Peter havia convivido com Stiles por anos, eram parte do mesmo pack. Era como se eles tivessem uma história a qual Derek não conhecia.
– Eu faço o que posso. – o mais velho debochou de volta. – mas e então, conhecem algum tritão grávido ou algo assim? Não me diga que você é o tritão grávido?
– Eu não estou gravido! – Stiles revirou os olhos.
– Mas é um tritão? – o Hale mais velho perguntou chegando mais perto de Stiles tentando sentir melhor seu cheiro. Mas sabia que não podia se aproximar muito, ainda era lua cheia e Stiles era o Mate de seu sobrinho, mesmo que o homem de pintinhas não soubesse nada sobre isso. – Seu cheiro está um pouco diferente, não costumava cheirar assim antes de ir embora, quer dizer, cheirava mas ao mesmo tempo não. Estranho...
– É, tanto faz. – Derek respondeu ficando entre os dois para impedir que Peter chegasse mais perto de Stiles para ficar cheirando-o.
– Nós conseguimos tirar os livros de mitologia daqui ou também estão enfeitiçados para ficarem apenas nessa biblioteca como os bestiários antigos?
–Podem levar. Mas talvez falar com as fadas ajude mais vocês do que essas coisas velhas. A final de contas, fadas são guardiãs do conhecimento e vivem milhares de anos. – Stiles e Derek assentiram em sinal de agradecimento ao conselho do outro Hale.
Após pegarem todos os livros possíveis sobre criaturas místicas, um desajeitado Stilinski saiu da biblioteca carregando uma montanha de livros que quase tampava todo seu rosto.
Derek havia ficado para trás pegando o resto dos livros que talvez pudessem ser úteis, quando iria deixar a biblioteca, teve sua atenção tomada por seu tio, que parecia realmente sério.
– Pense no que falamos mais cedo. Não perca essa oportunidade, são poucos lobos que encontram seus mates, não deixe Stiles ir. Você sofrerá bem mais do que ele caso se separem... Ele vai sentir é claro, mas não como lobos sentem... cuide do que tem em suas mãos, seu garoto é especial e você sabe disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Tritão, o Lobo e a Maldição
FanfictionStiles e Derek não esperavam estar conectados pela lua ou que se apaixonarem um pelo outro fosse tão fácil quanto o quebrar das ondas na areia da praia. E não havia mais nada que desejassem fazer além de afogarem-se naquele sentimento.