Cap 5 - Era o meu sofá!

833 90 14
                                    

– Sim? – um completo desconhecido atendeu quando Stiles bateu na porta. Claro que ele tinha a chave, mas não queria mais surpresas, não estava preparado pra elas. Mas aparentemente bater antes de entrar não era o suficiente para poupar o castanho de surpresas, porquê, bem à sua frente um total estranho estava praticamente nu, apenas um lençol estava enrolado em sua cintura. Stiles sabia que não havia errado de apartamento, merda, não bastava aquele desgraçado traí-lo com um? Agora tinha outro? Mais quantos amantes aquele bastardo tinha? Se ele pelo menos estivesse apaixonado pelo homem o qual havia flagrado-o, poderia entender, ninguém manda no coração, mas aparentemente seu ex-namorado era apenas um grande babaca.
 
– Oi, o Lorenzo está ai? – O Stilinski se esforçou para não parecer tão abalado e nervoso como estava.
 
– Oh, sim. Ele está no banho, precisa de algo? – o rapaz que parecia ser pouco mais velho que o menor perguntou. Stiles se sentia tão puto olhando-o, assim como o outro amante do seu ex, ele nem era tudo isso. Toda aquela história estava sendo uma merda para sua autoestima que nem existia. Ele fora trocado por que aqueles caras porque eles tinham mais músculos? – Lorenzo! – o rapaz gritou e antes que Stiles pudesse dizer algo o outro homem surgiu apenas de toalha, não parecendo notar nem Stiles nem Derek parados na porta, pois estava ocupado de mais enfiando sua língua na boca do outro rapaz.
 
Naquele momento o menor sentiu uma mão grande e firme envolvendo sua cintura, trazendo-o mais para perto, Stiles não tinha certeza se ele apenas queria dizer de maneira silenciosa que tudo ficaria bem, de alguma maneira confortando-o devido a cena, ou se já estava se preparando para fingir ser seu novo namorado. Talvez fosse uma mistura dos dois, e de alguma maneira sob o toque do lobo ele se sentia mais tranquilo, ele nem mesmo sentia vontade de chorar ou matar Lorenzo. Estava abalado, mas não tanto quanto pensou que estaria.
 
– Eu sei que devem estar se divertindo muito, e, ansiosos para continuar, bem, isso daí. Mas eu gostaria de pegar minhas coisas. – Stiles usava seu típico tom de voz debochado de quando estava na defensiva, ele não queria que o homem notasse que estava mal, mas era mais forte que ele.
 
– E quem é esse? – Lorenzo perguntou apontando para Derek que ainda mantinha a mão na cintura do mais novo, seu olhar cortante em direção a Lorenzo e seu novo amante. Derek era muito maior e possuía muito mais massa muscular que todos os outros ali. Obviamente o ex-namorado do tritão estava intimidado por ele e levemente incomodado com a mão dele na cintura de Stiles.  
 
– Prazer, sou Derek. Namorado do Stiles. – Derek dizia aquilo com tanta naturalidade que nem mesmo parecia estar mentindo, fazendo com que o mais novo o olhasse com admiração, olhar que pelo seu ex-namorado era confundido com um olhar apaixonado. – Bebê, porque não vai pegar suas coisas, vou apenas ter uma conversa rápida com esse cara aqui e vou te ajudar, okay? – o Hale perguntou colocando a mão que antes estava na cintura de Stiles no ombro de Lorenzo, que parecia estar entre nervoso e assustado.
 
– Eu vou, hmm, tomar banho. – o homem desconhecido para Stiles disse antes de sair correndo rumo ao banheiro, provavelmente sentindo a tensão que cortava o ar por toda a sala da casa. A porta antes esquecida aberta, havia se fechado com o vento, fazendo um barulho alto que foi prontamente ignorado por Derek.
 
– Sabe, apesar de tudo, eu preciso agradecer você. – Derek dizia fazendo o homem mais velho encara-lo confuso. – Eu estou envolta do Sti tentando uma chance desde que o reencontrei, pouco depois que ele se mudou pra cá. – Derek nunca havia imaginado que mentia tão bem assim, esperava que Stiles não estivesse o escutando lá do quarto ou o garoto iria tirar com sua cara para o resto da vida — nos conhecíamos desde sempre, crescemos na mesma cidade. Sabia que ele era apaixonado por mim? Mas eu na época não aceitei sua confissão porquê ele era muito novo e eu já estava me mudando para fazer faculdade. Quando o reencontrei quase não o reconheci, mas eu sabia que estava apaixonado por ele desde aquela época. Mas ele me disse que já estava com alguém, eu pensei que minha chance já havia passado. Mesmo assim eu fiquei envolta dele todo esse tempo. A empresa que eu trabalho não é muito longe de onde ele está terminando o treinamento, sabe. Você ficava tantas noites fora, Scoot e Isaac nem sempre estavam por perto, então ele me ligava solitário, eu até mesmo consegui alguns beijos roubados, mas ele te respeitava muito. Eu pedi pra ele terminar com você e ficar comigo, ele estava relutante. Mas depois do que você fez, não preciso dizer que ele correu até mim sem nem mesmo pensar, certo? Eu sei que Sti também quer te agradecer por facilitar pra ele terminar o relacionamento de vocês. Apesar de que sua maneira não foi muito agradável. Porém, eu tenho mais uma coisa pra dizer. – Derek dessa vez colocou ambas as mãos nos ombros de Lorenzo e o olhou bem nos olhos – fique longe dele, muito longe mesmo. Não ligue, não mande mensagens, você não vem se importando com ele há muito tempo, então nem pense em fingir que se importa agora. – Derek soltou o homem e caminhou até o quarto, parando na porta antes de entrar e fitando o homem que ainda estava parado no mesmo lugar – Não ache que estou inseguro sobre o meu relacionamento com ele, eu apenas não gosto de você e acho que não merece o chão que pisa. Então não faça com que eu tenha que estraçalhar sua garganta com meus próprios dentes. – ameaçou em seguida precisando segurar um rugido na garganta.
***
 
Derek não pensou que Stiles sairia da casa tentando carregar praticamente metade dela, tudo bem que tinham ido na caminhonete, porque o Hale imaginou que seriam muitas coisas, mas nem tantas. Naquele momento ele via o homem mais novo empurrando os últimos itens para dentro da caçamba do veículo com mais ódio do que achava possível uma criatura daquele tamanho possuir. Os bancos traseiros da caminhonete também estavam cheios, todas as malas de roupas e caixas com lençóis e cobertores também estavam depositados ali. E por que o Stilinski estava tão nervoso? Ele queria levar junto dele o sofá de dois lugares da pequena sala do apartamento e a geladeira. O que havia rendido uma longa discussão, a qual o garoto havia perdido e naquele momento culpava Derek.
 
– Você nem precisa dessas coisas, Stiles, vamos lá. – O Hale dizia tentando ajeitar as coisas na parte traseira da caminhonete de maneira que nada caísse pelo caminho.
 
– Não agora, mas eu vou precisar em breve. Não vou morar com você pra sempre. E eu também paguei por aquelas coisas. – o menor dizia nervoso enquanto desfazia rodo o trabalho que o Hale havia feito ao prender os itens na parte traseira do veículo. Não de proposito, pois Stiles jurava que estava ajudando. – Mas não, você tinha que vir com toda aquela história de namorados e morando juntos e ele começou a questionar pra que eu precisava daquilo se eu estava com um cara tão rico quando "Derek Hale" – o menino fez aspas com os dedos. – essa é a primeira vez na minha vida que eu perco uma discussão, e consequentemente meus móveis. – o garoto continuava reclamando realmente nervoso. Nem mesmo passava em sua mente naquele momento que ele e Derek nem eram tão próximos e que o homem estava lhe fazendo um favor e que estava abusando um pouco demais da boa vontade e da paciência dele, mas se sentia tão confortavel com Derek, como se tivessem sido amigos a vida toda e pudesse contar com ele sempre.
 
– Me desculpe, okay. Você me pediu pra fingir que éramos namorados, eu pensei que estava ajudando. – Derek suspirou sentindo sua cabeça doer, mas no lugar de Stiles talvez estivesse ainda mais nervoso que o tritão. Tinha encontrado seu ex, que o havia traído na cara dura, com outro cara em casa, mais um. Ele havia descoberto da pior maneira que não era traído com apenas uma pessoa, mas talvez, várias.
 
– Tudo bem... Quer saber? Eu vou dar a volta por cima e um dia vou comprar aqueles lindos sofás de couro pra minha casa e aquelas geladeiras enormes de duas portas, como a sua. E vou postar várias fotos na frente deles e esfregar na cara daquele otário. Ou melhor, eu vou tirar essas fotos hoje na sua casa e postar em todas as redes sociais enquanto ele ainda não me bloqueou – Stiles começou a rir desesperadamente sozinho, fazendo Derek olha-lo estranho. –o que foi? – O garoto perguntou parando de rir do nada, o olhar do lobisomem parecia queimar sua pele, talvez ele estivesse um pouco constrangido agora por toda aquela cena. – Eu tenho direito de surtar, okay? Me desculpe por ter que presenciar isso, mas eu estou no meu completo direito de surtar, aqui.
 
***
 
Como consequência da quantidade absurda de coisas que Stiles havia trago, o lobo não pôde ir direto pra casa de Braeden, então após deixar Stiles no centro, perto da Clínica veterinária de Scott, ele teve que ir em casa deixar a caminhonete na garagem privada dele e Cora, a final, possuir um condomínio tinha lá seus privilégios, ele pegou seu camaro e correu pra se encontrar com Braeden na hora que haviam marcado, mesmo que ele já estivesse muito atrasado e achar algum funcionário para guardar os moveis que Stiles havia cismado em trazer em um dos depósitos do condomínio, já que apenas ocupariam espaço em seu apartamento. Ele estava muito atrasado. E provavelmente seu celular estava cheio de mensagens e chamadas perdidas, Derek não era do tipo que se atrasava.
***
 
– Derek Hale? Aquele Derek Hale? Tipo o empresário ricaço, ex-namorado da sua irmã? Primo da sua primeira namorada? Irmão da Cora? – Scott perguntava parecendo incrédulo sobre o que o amigo dizia.
 
– Eu te conto o quanto estou triste por ter sido corno, o que vocês inclusive ignoraram completamente tanto agora quanto nas minhas mensagens e se preocupa de eu estar morando por algum tempo com os Hale?
 
– Correção, com o Hale. – Isaac deu ênfase no "O", fazendo Stiles revirar os olhos.
 
– Que tipo de amigos vocês são? Eu vim ver vocês em busca de consolo e abraços quentinhos onde eu possa chorar a dor dos meus chifres e vocês focando em coisas desnecessárias. – O castanho reclamou, indignado com a reação dos amigos.
 
– Ele não estava te fazendo bem tinha um tempo, você estava sempre sozinho, as vezes podíamos sentir seu cheiro de tristeza de longe. E bem o cheiro de outras pessoas e sexo nele, mas não tínhamos provas e nem queríamos te machucar, e quando tentávamos falar sobre isso, você sempre mudava de assunto. Você meio que estava se cegando. Talvez o que aconteceu tenha sido bom pra te tirar do buraco que estava se afundando, aquele namoro não era bom pra você, não nos últimos meses. – Stiles olhava Scott atônito, o amigo não costumava ser tão sério e suas palavras atingiram o mais novo em cheio. Todos os últimos meses passaram em sua mente como um flashback, deixando obvio, agora, o quanto ele havia se feito de cego para o que vinha acontecendo, as indiretas que os amigos deixavam no ar, tentando chegar no assunto, os dias a mais que Lorenzo dizia estar trabalhando... Tudo agora parecia se encaixar como um grande quebra cabeça, aquilo fez Stiles se sentir um grande idiota, e consequentemente triste, e dessa vez não era por Lorenzo, era por ele mesmo, por tudo que havia se submetido devido ao seu medo de ficar sozinho.
 
– Sti, desculpa não queria... ai meu deus o que nós fizemos, Isaac? – Scott ficou desesperado vendo o amigo chorar. Ele e o namorado agora abraçavam Stiles como se ele fosse um pequeno filhote.
 
– Não - O Stilinski soluçou – Não é culpa de vocês, eu apenas fui idiota. Isso é culpa minha e dele. Eu apenas notei as idiotices que fiz por medo de nunca encontrar ninguém que me amasse e eu comprava todas as palavras bonitas que ele me dizia, mas no final eram apenas palavras, sabe. E agora eu notei mais uma coisa. – Stiles passou um braço ao redor de Scoot e um ao redor de Isaac. – Eu não preciso de um relacionamento pra ser amado, eu já tenho vocês dois, idiotas. Apesar de estúpidos são os únicos que sempre estão lá cuidando de mim, eu amo vocês, caras.
 
– Nós também te amamos, Sti. Nos desculpe por estarmos ausentes quando tudo isso aconteceu. – Isaac pediu atencioso se afastando levemente de Stiles e secando o rosto do tritão. – Nós precisamos cuidar melhor do nosso filho, Scott, olha só. O deixamos sozinho e ele mal saiu da casa de um homem e já está morando com outro. – o lobisomem loiro brincou ganhando um tapa de Stiles que agora já tinha um pequeno sorriso no rosto. Ele se sentia bem melhor agora estando com seus melhores amigos. Tudo aquilo ao menos havia servido para lhe ensinar algumas coisas, e amor próprio era uma delas, além de lhe mostrar que sua família de coração, que consistia naqueles dois lobos patetas, sempre estariam com ele.
 
– Derek é apenas meu amigo. –  Stiles retrucou, terminando de secar suas próprias lagrimas entre as pequenas risadas que dava e a gargalhada dos dois lobos. – E eu sei que vocês ficam bastante ocupados devido a parte de "veterinários" do sobrenatural, com esses atendimentos em outras cidades quando acontecem emergências e tal. – Scott e Isaac assentiram sobre a última parte, infelizmente a parte "clandestina" da clínica deles tomava muito tempo, costumavam atender criaturas sobrenaturais no andar de cima do consultório veterinário que ele e Scoot dirigiam.  Mas como começaram a clínica somente devido ao negócio "free lancer" deles curando lobos, vampiros entre outros seres, era o que realmente os sustentava e graças a esse dinheiro abriram a clínica então não podiam simplesmente parar de atender os clientes como costumavam fazer, e era algo que eles gostavam, Scoot havia se formado em veterinária e o Lahey havia se formado em medicina, apesar de ainda não ter se especializado em nenhuma área, mas devido aquela parte especial de seu trabalho, ele pretendia especializar-se como cirurgião, já que nem todas as criaturas  se curavam rapidamente como os lobos e a maioria não podia ir em um hospital comum devido as suas biologias.
 
– tá, ta, mas agora vamos falar de algo que realmente te importa. Stiles e Derek sentados sob uma árvore, se beijando – Scott cantarolou e até mesmo separou sílabas no final, fazendo o garoto revirar os olhos e olhar indignado para o amigo de infância. – Qual é, ele foi seu primeiro crush. Não tente negar, sempre que você ia passar o dia com Paige e ele estaria lá também você ficava todo animado. Até mesmo fez uma cartinha pra ele uma vez.
 
–Que não consegui entregar, porquê entrei no quarto da Paige e estraguei a foda deles e ele ameaçou cortar minha garganta com os dentes, eu não tinha nem dez anos e ele ameaçou me matar! – Stiles falava indignado, ele havia jurado para si mesmo enterrar essa parte sombria de seu passado.
 
– O que não adiantou, porquê o que você chorou quando ele se mudou pra fazer faculdade... Mesmo depois que ele e Paige terminaram, você seguia o cara e me fazia ir junto. Pros jogos de basquete que ele participava, pra pista de Skate que ele ia com os amigos... – Scott ia numerando as coisas nos dedos fazendo Stiles tampar os ouvidos e cantarolar "lalala" como se fosse uma criança, ele não queria ouvir aquelas coisas.
 
– É, ai eu superei, conheci a Lydía e passei o resto dos meus anos na escola sofrendo por ela, quando no final do último ano tivemos um namoro desastroso e fim. – Stiles cortou o amigo, escutando as gargalhadas altas de Isaac, ele não sabia sobre Derek, tudo aquilo era novo pra ele e aparentemente muito engraçado. – Ótima história, podemos mudar de assunto, agora?
 
– Claro que não. – Foi Isaac que disse dessa vez, fazendo Stiles abrir e fechar a boca várias vezes indignado. – eu quero saber toda a história!
 
– eu retiro o que eu disse agora mesmo sobre amar vocês, são os piores amigos do mundo. – Stiles tinha a voz alguns oitavos mais alta, mas não estava bravo, apenas envergonhado.
 
– Tá, não vamos falar sobre o passado. – Scott falou revirando os olhos pelo drama do melhor amigo e Isaac fez um pequeno biquinho por não poder ouvir o resto da história sobre o primeiro amor de Stiles. – Mas diga o que aconteceu, depois de, bem, você sabe... pegar o Lorenzo no flagra e tals.
 
– ah claro, agora querem me ouvir né? Mas na hora de me interromper aos gritos quando ouviram o nome do Derek... – Stiles continuou com o seu drama.
 
– Ah vamos lá, Sti. Sabemos que está louco pra nos dizer tudo que aconteceu. – Isaac olhava para o tritão com uma carinha de cachorro pidão, fazendo o mais novo se dar por vencido.
 
– Tá, ok, você tem razão eu quero mesmo falar sobre isso. Mas não é porque aconteceu algo entre mim e Derek, então podem ir tirando os cavalinhos de vocês da chuva. – Stiles levantou a mão em sinal para que nenhum deles falasse, já que a linguagem corporal deles indicava que eles iriam interrompe-lo mais uma vez. – Eu cheguei na casa dele chorando, procurando a Cora, já que vocês estavam fora da cidade, e mesmo que eu tenha a chave reserva, eu estaria perto demais de vocês sabem quem, e eu não estou falando sobre o lorde das trevas, enfim,  coisa que eu não queria... Bem, Cora não estava lá, havia saído pra uma viagem de negócios ou algo assim. Derek foi quem atendeu a porta e bem, me disse que ela não estava em casa, eu fiquei sem rumo e não sabia pra onde iria, não tinha muito dinheiro na minha carteira, vocês sabem, não ganho muito porque ainda não sou oficialmente um agente... Mas eu disse que iria embora, ou algo assim, ele não me deixou ir e me mandou entrar, me ajudou a levantar do chão, já que eu parecia um maluco chorando na porta do apartamento dele... – Stiles suspirou antes de continuar contando – Eu me sentei no sofá e ele disse que faria um chá pra eu me acalmar. Acho que pouco depois eu caí no sono de tanto chorar. Porquê na manhã seguinte eu acordei deitado no quarto de hóspedes... Acho a ele me carregou até lá. – Stiles olhou torto para os amigos ao ver a expressão maliciosa que tinham no rosto. –Bem ele foi muito gentil comigo quando o encontrei na cozinha, nós bebemos juntos e ele me levou a um bar muito legal onde apenas criaturas sobrenaturais frequentam. E bem eu passei muita vergonha perto dele, e depois do show que eu dei hoje depois que peguei minhas coisas, acho que mesmo que existisse uma chance dele gostar de caras, ele não olharia pra mim. Ele já viu de mais, sabe. Mas acho que podemos ser bons amigos. Além de tudo isso ele tem uma noiva e é ex da minha irmã, bla blá blá. Muita coisa impediria de qualquer coisa rolar entre a gente. Então não fiquem ai criando ideias erradas. – Stiles disse antes que os amigos o enchessem de ideias. Ele não iria se apaixonar de novo pelo Hale, não mesmo. – Oh, eu já ia esquecendo, ele também sabe sobre o lance de eu ser uma sereia... Digo tritão, ou sei lá o que, ainda não compreendo toda essa merda.
 
– Ele sabe? Você contou? –Os dois lobos perguntaram em uníssono.
 
– Eu não, a fada dona do bar. – o castanho fez uma curta pausa antes de voltar a falar. – Longa história. Eu já disse que estou começando a odiar fadas? Por que sempre pensam que podem ler nossos pensamentos? Ou porquê pensam tão alto? Eu nunca tinha percebido que as vozes que eu ouvia eram pensamentos de fadas!  – Stiles começou a divagar sobre fadas, aparentemente ele havia adquirido bastante conhecimento depois do encontro com a tal fada, Penny.
 
– Pelo menos agora você sabe que não é esquizofrênico e que as vozes eram de fadas, e não delírios seus. – Scott brincou, mesmo que aquilo fosse um assunto sério, sabia o quanto Stiles pensava sobre o que aconteceu em seu aniversário de dezenove anos e o quanto odiava não se lembrar ou mesmo saber quase nada. – E que seu sexo entediava a Lydía realmente e não era paranoia sua quando ouvia a voz dela na sua mente.
 
– Vocês não precisam me humilhar também, sei que não tenho sorte nos relacionamentos. Mas que culpa eu tenho se nós dois gostamos de ser dominados? – Stiles dizia indignado, seu namoro com Lydía havia sido um completo desastre, mas ao menos conseguiram recuperar a amizade depois de tudo.
Depois daquilo a conversa ainda havia rendido muito, almoçaram juntos, mesmo que já passasse da uma da tarde e depois se sentaram em uma pequena cafeteria perto da clínica deles. Stiles apenas de despediu dos amigos quando eles tiveram um paciente sobrenatural de emergência já no início da noite.
***
 
– Eu acho que mereço muitas explicações, Derek Hale. – Braeden exigiu quando Derek chegou ao restaurante. – Eu estou te esperando há uma hora. As pessoas já estavam começando a encarar, sabe como odeio isso.
 
– Me desculpa Bre, aconteceram alguns imprevistos. – Derek se sentou, olhando pra mulher com um olhar de perdão. Fazendo-a suspirar e baixar um pouco a guarda.
 
– Primeiro você cancela um jantar comigo, remarca e não aparece. Tirando que está estranho tem algum tempo. Ai chega esse final de semana e você simplesmente some, não atende as ligações ou vê as mensagens. – Ela falava com uma falsa calma, o lobo podia ver claramente a acusação na voz da ex-mercenária  – se você estiver me traindo Derek Hale, eu juro que te castro.
 
– Eu não estou traindo você, sabe que não. Sempre fomos amigos antes de tudo, eu nunca faria algo assim. – ainda mais depois de ver o quanto Stiles havia ficado devastado ao ser traído, pensou o alfa – Como eu disse, aconteceram alguns imprevistos, mas nada com que tenha que se preocupar, okay? – Derek se levantou um pouco e se estivou sobre a mesa para dar um selinho na mulher.
 
– Então por que não me conta o que aconteceu? Sabe o quanto eu fiquei preocupada?? –  Ela falava fazendo Derek se sentir culpado. Eles estavam juntos há bastante tempo, e noivos há alguns meses, nada realmente público, já que o noivado oficial deles seria em dois meses, os pais de Derek queriam muito que a linhagem de lobo deles seguisse em diante. E como Braedan havia sido transformada há alguns anos, ela parecia perfeita para o "cargo" já que eram amigos e o sexo entre eles costumava ser bom, além de que Derek não conhecia nenhuma loba nascida que pudesse ser sua parceira. Ele se sentia culpado por não ama-la e estarem juntos mais por dever com seu pack de origem e preservação de seu sobrenome. Mas e se ao contrário do que ele pensava, Braedan tivesse realmente se apaixonado por ele e não fosse mais apenas por conveniência e por que seus corpos se davam bem na cama?
 
Sua cabeça naquele momento estava fervendo, seu lobo tinha escolhido Stiles, mas Derek nunca se interessou por caras, ele não podia deixar Braedan pra arriscar um relacionamento com um cara. Ele não conseguiria transar com o Stilinski, ou beija-lo, isso era impossível quando ele nem mesmo gostava de homens. Seria loucura, ele estava bem com a loba e logo estariam oficialmente noivos. Stiles era apenas um garoto que estava morando em sua casa e logo iria embora, seguiria sua vida e no máximo seriam aqueles amigos que convidamos pro casamento ou um churrasco de domingo no aniversário. Claro que sim, Stiles não estaria por muito tempo em sua vida. Derek concluiu aquilo mesmo que seu lobo ganisse contrariado, não gostando nada daqueles pensamentos. Era como se duas vozes brigassem dentro dele, mas o Hale sempre fora do tipo racional, seu lobo nunca o tomava com instintos, sempre esteve no controle e não seria um tritão de belos olhos avelã e cheio de pintinhas que mudaria isso. Ao menos era o que ele queria se convencer a acreditar. 

O Tritão, o Lobo e a Maldição Onde histórias criam vida. Descubra agora