Cap 7 - Fogo

619 54 1
                                    

- Não, Scott, eu não falei sobre isso com ele ontem à noite. - Stiles respondeu ao telefone, ele estava fazendo café e panquecas para o desjejum, devido a sua ansiedade café não era uma boa ideia, mas não é como se ele realmente se importasse com isso. - Ele nem mesmo veio pra casa ontem à noite, sabe como meu sono costuma ser leve, não ouvi barulho nenhum, eu saberia se ele tivesse apenas chegado tarde. - O Stilinski suspirou, havia ficado até tarde esperando Derek, queria conversar melhor com ele sobre sua, "sereisse", como havia recentemente nomeado. Isaac e Scott haviam lhe lembrado que a família Hale possuía alguns livros sobre criaturas sobrenaturais, talvez achasse algo sobre serias e tritões em algum deles. Mas bem, Derek havia dormido fora, o que deixara o mais novo totalmente ansioso devido aquele assunto.

- E é só por isso que está com essa vozinha triste? - McCall tentou extrair leite de boi. - Não é porquê queria ter dormido de conchinha com ele a noite toda? - perguntou malicioso do outro lado da linha

- Não seja bobo, mascott, já falei pra você e pro Isy mil vezes que Derek é apenas um cara muito legal e que está sendo gentil comigo. Provavelmente porque eu costumava ser parte do pack das irmãs dele. Além de tudo ele é completamente hetero. - Stiles bufou meio farto desse assunto, o qual seu melhor amigo insistia, tudo bem que ele apenas queria que o tritão seguisse em frente e esquecesse seu ex, mas as coisas não funcionavam assim. - Eu tinha um crush nele anos atrás, quando ele e minha irmã namoravam, coisa boba de criança, não é como se eu ainda gostasse dele, fora que acabei de sair de um relacionamento, quero distância de homens por pelo menos trinta anos.

- Continue mentindo para você mesmo. - Scott cantarolou do outro lado para provocar o amigo. - Olha, eu preciso ir, tenho alguns clientes regulares não sobrenaturais hoje pela manhã na clínica. Qualquer coisa aparece na hora do almoço, ou quando estiver livre do treinamento. Amo você budy.

- Tudo bem, quando eu estiver livre te envio uma mensagem. Tam... - Stiles parou de falar no meio da frase quando escutou um grito e os alarmes de incêndio da cozinha ecoando alto além dos extintores automáticos acionados o molhando completamente enquanto olhava para um Derek Hale furioso que passava correndo por si e desligava a panela onde anteriormente deveria estar uma de suas panquecas.

O McCall gritava do outro lado da linha querendo saber o que havia acontecido, não conseguindo nenhuma resposta, já que Stiles estava com pouco desnorteado com o alarme que tocava, agora diminuindo gradativamente, já que o lobo havia aberto uma das janelas da cozinha para que a fumaça saísse. E agora o que o homem fazia? Encarava Stiles como se fosse mata-lo. Ele não parecia nada feliz, e o castanho se sentia absurdamente intimidado pelo mais velho, primeiro que ele era bem mais alto que si, segundo ele tinha todos aqueles músculos.

- Ops - Stiles disse sem graça e deu uma risadinha desesperada. - Scott eu preciso desligar, depois te conto tudo... - "se eu ainda estiver vivo" ele sussurrou para si mesmo após desligar o telefone. - Eu juro, juradinho que foi um acidente, eu me esqueci das panquecas, Scott... eu, ai meu deus, me desculpa Derek, foi realmente um acidente, juro, não queria destruir sua cozinha ou queimar seu apartamento. - Stiles falava sem parar desesperado. - Não me expulse daqui, não ainda, não tive nem chance de começar a procurar um lugar ainda. Eu juro que vou me comportar, e fingir que não existo. E que vou usar apenas o micro-ondas a partir de hoje.

Derek não podia negar que tinha ficado nervoso quando viu todo aquele fogo subindo da panela, que agora aparentemente estava destruída e parte do seu material havia se misturado com o que deveria ser uma maça anteriormente. Mas ele não estava preocupado com sua cozinha, ou com os utensílios domésticos, sabia o quão eficientes eram os equipamentos anti-incêndio daquele prédio e de todo o condomínio, sua família era um pouco cismada com toda essa coisa de incêndio desde que a casa de campo que seus avós viviam pegou fogo por um acidente doméstico, onde seus avós e a esposa de seu tio Peter que estava passando algum tempo com eles faleceram naquele incidente.

O coração de Derek havia parado por alguns instantes ao ver o distraído Stiles praticamente sendo relado pelo fogo e nem mesmo notando o que acontecia ao seu redor, antes que os equipamentos de segurança se ativassem e Derek gritasse por ouro instinto para tira-lo ali de perto. Agora que o fogo estava apagado e a fumaça era quase inexistente ali, ele se sentia mais calmo. Stiles estava seguro, mas por que aquele garoto estúpido não parecia minimamente preocupado com sua vida? Com o fato de que quase havia se queimado? Derek podia ver uma grande parte da blusa larga do garoto completamente queimada, seus dedos estavam formigando para chegar mais perto e ver se havia alguma marca de queimado na pele dele também. Mas ele não sentia cheiro de dor vindo do garoto, mas era inevitável não se preocupar.

- Por favor, eu juro que foi sem querer, eu realmente não fiz de propósito. - Stiles continuava falando, olhando para o lobo quase implorando. Derek ainda não havia percebido que devido à preocupação anterior seu maxilar ainda estava travado o que fazia o castanho encolher um pouco os ombros, ele estava com medo dele. O Maior tentou relaxar para que o pequeno tritão não ficasse tão tenso e assustado, ele nunca machucaria Stiles, seu lobo provavelmente o faria cravar as unhas no próprio estômago antes que ele pudesse pensar em machucar o garoto.
- Okay. Apenas seja mais cuidadoso. - Derek pigarreou, sua feição ainda estava presa em uma carranca. Merda ele havia assustado o garoto, agora. Ótimo. - Isso ai, hmm, dói?

- Oque? - o menor perguntou confuso, apenas neste momento vendo que sua blusa havia se queimado e sua pele estava um pouco avermelhada, indicando que o fogo havia pegado um pouco em sua pele. - oh... agora que você falou arde um pouco, mas nada que um pouco de agua fria e uma boa pomada em gel não resolvam. - Stiles sorriu dessa vez, parecendo mais relaxado. - me desculpe mais uma vez, não vai acontecer de novo... E eu vou te comprar uma panela nova...

- Não se preocupe com a panela, naquele outro armário tem mais panelas do que possa imaginar. - Derek tentou continuar neutro. - Apenas cuide desse seu machucado, okay. E termine de se arrumar, eu te deixo no centro de treinamento e no caminho compramos algo pra você comer.


***
- Fala logo, Stiles. - Derek soltou parecendo estar mais nervoso que realmente estava. Ele não estava bravo, mas sentir o cheiro da ansiedade do castanho lhe deixava tão ansioso quanto.

- Falar oque? Eu não tenho nada pra falar - Stiles mentiu, ele nem sabia o porquê, sendo que o Hale poderia sentir quando ele mentia. Mas ainda não queria dizer nada que pudesse incomodar o mais velho depois do incidente de mais cedo.

- Sabe que não pode mentir pra mim - Derek falou e o Stilinski revirou os olhos. Ele sabia que não podia mentir, mas ele não podia simplesmente fingir? - é sobre o que você estava falando no telefone mais cedo, certo?

- Ta, okay, é sobre o que eu estava falando com o Scott mais cedo - Stiles começou, porem parou de abrupto, olhando para o lobo que dirigia. - Você escutou minha conversa no telefone? - O Hale não disse nada, mas pela linguagem corporal retraída do homem de olhos verdes, Stiles soube que, sim, ele havia ouvido sua conversa. - Não acredito que você usou sua audição de lobisomem pra escutar o que eu estava falando. - o mais novo estava indignado com aquilo, ele e Derek mal se conheciam... ou reconheciam, eles não eram próximos ou algo assim, eram? Estavam convivendo bastante nos últimos quatro ou cinco dias, mas isso era tudo...

- Me desculpe, não foi por querer. E eu não me importo que tenha tido um crush em mim - o homem mais alto respondeu sentindo seu ego inflado ao se lembrar dessa informação.

- Ha, ha, engraçadinho. Mas pode ir murchando esse ego todo ai. Não fique esperando que o que eu tenho pra dizer seja uma declaração. - Stiles responde petulante, ele estava morrendo de vergonha e realmente não queria que Derek percebesse que aquilo o afetava. - mesmo que você queira muito do fundo do seu coração esse corpinho aqui, mas, sabe, você não é o meu tipo. - Stiles brincou tentando disfarçar a vergonha, mas o clima no carro parecia ter ficado mais pesado.

- Tenho certeza, que esse é o seu sonho, Stiles. Eu achei sua cartinha nas minhas coisas pouco antes de me mudar, sabia? - Derek zombou, não lembrava muito bem da carta, mas sabia que havia encontrado o papel em meio as suas coisas em seu armário do vestiário do time de lacross da escola.

- Você oque? Mas eu pedi pro Scott jogar fora. - pensou em voz alta. Oh meu deus... o castanho começou a hiperventilar, ele teria um ataque de pânico. As informações passavam rapidamente por sua mente, estava tudo girando, merda. Scott ao invés de jogar a carta fora havia colocado nas coisas do lobo que agora estava ao seu lado. - Acho que eu vou descer do carro agora e você faz o seguinte. - fez uma pausa dramática - me atropela por favor, e volta pra passar por cima do meu corpo ao menos quinze vezes pra eu ter certeza que morri.

- Não seja tão dramático - O Hale riu da cara do menino, porem um pouco preocupado porque ele ainda parecia tentar controlar a respiração e era impossível não sentir a vergonha emanando dele.

-Me desculpe, Scott deveria ter jogado essa carta fora... na verdade eu deveria. Aquele queixo torto nunca bateu muito bem das ideias. - Stiles dizia baixinho, ele não era de se abalar fácil, mas saber que Derek havia lido a coisa mais embaraçosa que escrevera em toda sua vida era muito pra processar...

- Foi engraçado na época na verdade. Mas você não foi a única criança a se declarar pra mim, não se preocupe. - Derek tentou aliviar o clima, tendo pouco resultado. Mas aparentemente Stiles não iria insistir naquele assunto.

- De qualquer maneira, sei que não estou em posição de ficar pedindo nada, já que já estou passando um tempo na sua casa de favor e quase incendiei sua cozinha há menos de uma hora... mas eu me lembro que sua família possuí alguns bestiários. Você por acaso guarda algum com você? Quero ver se acho qualquer coisa, mesmo que mínima sobre serias, tritões e toda essa bagunça...

- Hmm, claro. Eu estou com um ou dois, mas se não encontrarmos nada útil podemos marcar uma viagem para Beacon Hills e procurar na biblioteca da mansão e depois, pra todo caso, tentamos falar com a Penny. - Stiles sorriu o pequeno em agradecimento ao mais velho. Eles ficaram mais dois ou três minutos dentro do carro até o lobisomem parar na frente de uma padaria, como havia prometido ao castanho que faria.

- Hmm eu posso ir sozinho daqui, estamos apenas um quarteirão do instituto... - O garoto tentou se livrar de Derek, ele não queria ter que olha-lo por um bom tempo depois daquela conversa. - você - pausou como se tentasse articular a frase e fosse muito difícil - Você vai comer também? - pousou de novo - ou...

- Não vou, eu já comi na Braedan antes de sair, apenas passei em casa pra pegar algumas coisas da empresa. - O maior mal teve tempo de terminar de falar e o garoto de olhos avelã já havia saído do carro gritando " até mais, Derek" e já entrava na padaria. Ele realmente gostaria de saber o que realmente havia acabado de acontecer ali naquele carro e porquê o cheiro de Stiles e suas emoções estavam impregnados por todo o carro agora a ponto de quase deixa-lo tonto.

***

Stiles pensou em dormir no consultório do melhor amigo naquela noite, mas depois se lembrou do quanto a maca lá era dura e o ambiente frio, e comparou com a cama quentinha e confortável que ele dormia no quarto de hospedes no apartamento dos Hale. E foi assim que decidiu que era melhor ir pra casa, ele podia chamar de casa? Não era dele e também estaria morando lá por pouco tempo, mas o local era extremamente confortável, e tinha um cheiro gostoso que Stiles não podia negar o quanto o acalmava, aquele cheiro que era bem parecido com o de Derek...
Como estava com medo de cozinhar e destruir a cozinha impecável como quase havia feito pela manhã, ele comprou uma refeição barata em um restaurante barato antes de ir pra casa. Ele estava cansado e apenas queria dormir. Com certeza seu eu adolescente se visse seu estado deplorável riria de si agora. Tudo parecia dar errado pra ele, logo ele que sempre quis fazer algo grande, fazer a diferença. E agora a coisa mais impressionante que devido ao seu azar poderia fazer, era parir uma criança meio peixe e ser incomodado por pensamentos de fadas. Como aquelas criaturas conseguiam ser tão insuportáveis e ter a mente ainda mais barulhenta que a sua?

O garoto pensou em gritar avisando que estava em casa quando chegou ao apartamento, mas não quis incomodar, o melhor era apenas entrar de fininho e ir para o seu quarto. Tomaria um banho e dormiria até no dia seguinte, mesmo que ainda não fosse nem mesmo oito da noite.

- Stiles? - a voz grossa do lobisomem chamou da cozinha. Ele não queria ser sem educação então foi até lá.

- achei que tinha dito que não costuma cozinhar - Stiles disse confuso ao entrar no ambiente, Derek estava com um avental "dirigindo" com maestria o fogão.

- Eu posso cozinhar, só não faço com frequência, eu cozinhei no primeiro dia que passou aqui, lembra? - ele deu de ombros - está com fome?

- na verdade eu já comi. Desculpa. - claro que ele havia pensado em mentir, mas Derek sendo lobisomem, não teria ponto nisso. - mas nunca recuso comida, e o cheiro está ótimo.

- Se não quiser comer, tudo bem. Não vou ficar ofendido nem nada assim - talvez um pouco decepcionado, falou para si mesmo.

- Eu nunca recuso comida, Derbear - provocou o homem com o apelido que sua irmã costumava usar quando eles namoravam.

- Uh, esse apelido não. Não me faça me arrepender de ter procurado isso pra você. - o homem de olhos verdes tirou dois livros grossos e de aparência meio velha debaixo do balcão.

- Oh, você realmente os procurou pra mim, obrigado Derek, não sabe o quanto isso significa pra mim - Stiles sorriu verdadeiro. Talvez aquele fosse o sorriso mais verdadeiro que ele mostrara depois de tudo que havia acontecido. Agora ele estava tão focado em descobrir quem ele realmente era que a conversa constrangedora de mais cedo no carro não importava ou mesmo seu ex-namorado idiota.

- Que tal comermos primeiro então e depois eu te ajudo a procurar? - ofereceu o mais velho

**
- Sabe, sua noiva é bem sortuda - disse um Stiles muito sonolento devido ao tempo que ele e Derek haviam passado folheando aqueles livros em busca de ao menos uma pequena coisa.

- Por quê? - o mais velho perguntou fechando o livro que tinha em mãos. Eles não haviam encontrado absolutamente nada que pudesse lhes ajudar a descobrir algo sobre o tritão.

- Por mais que você goste de andar carrancudo por ai, e se fingir de indiferente, você gentil. Cozinhando e me ajudando a procurar sobre algo que possa me explicar o que sou. - O garoto de olhos avelã também já havia fechado seu livro e agora o depositava no pequeno espaço que existia entre ele e o lobo no carpete da sala. - mesmo que eu ache que você cozinhou apenas para ter certeza de que eu não voltaria a tentar queimar sua cozinha.

Derek riu, tombando a cabeça pra trás de maneira que pudesse deita-la no sofá. Ele virou-se de lado, de maneira que pudesse olhar para o homem mais novo ao seu lado. Pensando agora o Stilinski não havia mudado tanto. Continuava com a pele muito pálida e cheia de pintinhas, os ombros estreitos mas por algum motivo, tudo aquilo, agora, fazia-o parecer bonito. Seus olhos estavam presos aos lábios muito vermelhos do menor que parecia um pouco alheio em sua própria risada, não percebendo que o outro homem já não ria mais.

- Stiles? - Derek chamou, dessa vez fazendo com que o menor lhe fitasse, ele também já não ria mais, na verdade estava um pouco tenso com a seriedade a qual havia chamado seu nome.

- Hmm? - foi tudo o que disse quando notou a postura relaxada do lobo, se deixando relaxar também, agora, imitando a posição do mais velho, porém de maneira que pudesse olha-lo de volta também. Seus olhos se fixaram nos intensos olhos verdes de Derek, fazendo-o suspirar, totalmente perdido na profundidade deles, eram de um verde tão único e a face do lobo parecia tão serena que teve que se segurar para não levar uma de suas mãos até o rosto do outro e acaricia-lo. Ele não mentiria ao dizer que não sentia vontade de sentir a barba rala pinicando seus dedos, a maciez e firmeza da pele das bochechas do outro. E agora olhando bem nos olhos dele, era como se um imã lhe puxasse com todas as forças.

- Podemos marcar uma ida para Beacon Hills, se quiser. Talvez tenhamos mais sorte com os livros de lá. - Derek disse tão baixo que se o castanho não estivesse tão perto dele, provavelmente não teria ouvido. - esse fim de semana, talvez.

- E a Penny? - o tritão perguntou tão baixo quanto o lobo havia feito. Não sabia porque estava sussurrando, mas era como se não quisessem quebrar a conexão que seus olhos haviam criado ali, como se fosse muito difícil focar em algo que não fosse eles ali, naquele momento.

- Fadas não são muito confiáveis, mas para todo caso, seria como um último recurso desesperado - Derek brincou com um pequeno sorriso nos lábios, fazendo com que Stiles também sorrisse, e merda, os ele tinha que parecer tão lindo naquele momento enquanto sorria sem quebrar a conexão entre seus olhares? Mas tudo piorou para o alfa quando o garoto parou de sorrir e passou a língua nos lábios para umedece-los. Seus olhos havia automaticamente se desviado para aquela região. Logo em seguida o castanho bocejou, o que fez Derek voltar a si mesmo se condenando porque mesmo que por poucos segundos, estava se perguntando como seria beijar o garoto cheio de pintinhas ao seu lado. - Você parece cansado, e bem, já está bem tarde. Por que não vamos dormir e vemos melhor sobre isso uma outra hora? - O Hale disse já se levantando um pouco exasperado e desnorteado com seus próprios pensamentos.

- Sim, acho uma boa ideia... Boa noite Der - o garoto usou aquele apelido sem perceber. - E mais uma vez obrigado. - mas antes que Derek pudesse fugir dali direto para o seu quarto, o menor estava parado ao seu lado e ficava na ponta dos pés para depositar um beijo em sua bochecha. - espero que durma bem. - e mais uma vez Stiles saiu deixando Derek parado e sem reação enquanto seu lobo provavelmente se divertia com algumas borboletas em seu estomago.

O Tritão, o Lobo e a Maldição Onde histórias criam vida. Descubra agora