▽
— Alguém tem remédio para enxaqueca? – Perguntei, cruzando os braços na mesa e apoiando a cabeça.
Naquela manhã, eu havia acordado com gritos dentro da minha própria cabeça, antes que o despertador sequer tocasse, e fui obrigado a me levantar para ir para escola. Agora, estávamos no recreio, e como Joy raramente fazia aparições no colégio, eu me encontrava na mesa dos meus antigos amigos, com seus olhares desconfiados e penosos.
— Ressaca, você quis dizer. – Hoseok corrigiu, condescende.
— Dor de cabeça matinal. – Respondi, sem levantar a cabeça.
— Também conhecido como ressaca. –Ele rebateu, e eu levantei a cabeça para encara-lo com raiva.
Hoseok estava magoado comigo, ao mesmo tempo que sentia saudade de mim, do que eu costumava ser – isso fazia com que ele agisse de forma mesquinha. Por que sabia seus motivos, não mordi a isca e arrumei uma briga, mas também não fiz anda que concertasse a situação.
— O que aconteceu com sua boca? – Taehyung perguntou, completamente alheio ao clima da mesa, enquanto Yoongi comia batatinhas, em silêncio desde que eu havia me sentado.
— Caí das escadas. – Respondi.
— Vai no jogo quinta? – Taehyung perguntou, enquanto puxava com um canudo o conteúdo de um copo gigante de suco de laranja. Ele sabia que Hoseok e Yoongi estavam ressentidos, mas ainda insistia em fingir que nada estava acontecendo.
— Que jogo?
— O time de futebol está nas semifinais de... sei lá, um campeonato qualquer, pela primeira vez em anos. – Tae respondeu, apoiando o copo na mesa. — O jogo vai ser no ginásio, na quinta. Tem panfleto em todo canto.
Dei de ombros em resposta, porque não sabia se aquilo me interessava o suficiente e nunca havia assistido um jogo da escola sequer, apesar de que, beber sozinho no meu quarto geralmente era a única coisa que eu tinha programado para as quintas-feiras.
— Tem falado com o Jungkook? – Hoseok perguntou, com urgência, como se estivesse se esquecido que estava bravo comigo.
Como resposta, meu estomago se revirou instantaneamente quando percebi o porquê de Jungkook ter me dado uma carona no domingo.
— Vocês pediram para ele falar comigo? – Perguntei, já sabendo a resposta.
Quando nenhum deles respondeu, eu ri. Ri de raiva, incredulidade e ódio.
— É claro que sim. – Respondi, e me levantei.
— O que vocês dois esperavam? – Yoongi falou, mais alto do que o necessário, enquanto eu ia embora. — Jungkook pode ter voltado, mas o Jimin que conhecemos, não. Vocês deveriam deixar ele e o drama dele em paz.
Só porque todos os poros do meu corpo gritavam por sentimentos que eu me recusava a sentir, só por toda a raiva de ter meus amigos agindo pelas minhas costas sem me dar o devido espaço, que eu tanto precisava, só porque eu realmente havia me tornado outra pessoa: dramática, insensível, odiosa; só por tudo isso, dei meia volta, peguei o copo gigante de suco de laranja de Taehyung e virei todo o conteúdo dele em Yoongi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acrimônia 派 Jikook
FanfictionAcrimônia (s.f): aspereza, rudeza, comportamento indelicado. A definição perfeita da personalidade de Jimin em uma manhã de segunda-feira, antes de uma xícara de café é um cigarro, componentes que, para ele , são como calmantes. O conceito dessa pa...