O passado de Geralt - Parte 2

1K 91 5
                                    

Geralt de Rivia

Não gostava de estar ali e certamente não estaria se não fosse de extrema importância.

Quando as postar de abriram e o rosto praticamente igual ao que eu me lembrava apareceu na porta eu respirei fundo.

- Geralt! Eu sabia que viria... – sorriu presunçoso como sempre fazia – o destino me disse que você me traria algo extremamente valioso em algum momento e pelo visto, a hora é agora.

- Preciso de sua ajuda... – aquelas palavras tinham o gosto mais amargo possível em minha boca.

- Onde ela está?

Bufei irritando. Porque ele sempre tinha que agir como se soubesse de tudo?

- Está protegida.

- Ótimo, me leve até ela... Sei que o motivo o trouxe aqui é extremamente Importante, caso contrário jamais teria recorrido a mim.

- hum...

O levei até Ciri e os outros, obviamente ele sabia sobre a importância do sangue da princesa, ele não era do tipo que aceitaria ajudar alguém tão rápido.

Quando os outros foram levados para os aposentos, Versermir me chamou para esclarecer as coisas.

- Você tem um gosto muito peculiar para mulheres Geralt – ele disse abrindo a biblioteca e se sentando em uma poltrona. Não demorou até uma criada aparecer com cerveja para nós dois – Me diga, desde quando é adepto a lei da surpresa?

- Eu não sou, foi um caso isolado – o encarei – Ciri está em perigo.

- É claro que está, consigo sentir sua magia e foi prudente ter me procurado, por melhor que tenha sido o trabalho que a feiticeira realizou com ela, a magia que corre do sangue da princesa está se tornando cada dia mais forte.

- hum. Tem mais, Nilfgaard pretende colocar as mãos nessa magia e tem se aproximando perigosamente de onde estamos.

- então além de um mentor também terei que ser um segurança?

- sei que Kaer Morhen é uma fortaleza e não poderá ser invadida tão facilmente.

- Está certo, porém permanecer aqui terá um preço.

O encarei seriamente.

- Não sobrou muitos de nós, você sabe – ele colocou a caneca em cima da mesa – quero treinar a princesa da mesma forma que te treinar, obviamente sem a necessidade de transformá-la em um bruxo, já que ela possui a magia antiga em seu organismo. Mas quero fazer dela a melhor dentre os melhores, mas tudo isso será do meu jeito. Esse é meu preço para dar moradia e alimento a você e seus amigos.

Eu o encarei e respirei fundo. Passei os olhos pelas estantes de livros e me surpreendi ao encontrar uma foto de Vissena.

Nela, a mulher que me criou estava junto de Versermir e mais suas pessoas que eu não reconhecia. Aquilo chamou minha atenção, porém não podia demonstrar isso a ele.

- Que tipo de treinamento?

- Isso não importa.

Maldita mania de viver entre segredos. Precisaria de tempo para saber qual relação ele tinha com a mulher que me criou.

- Não vou deixar que a coloque em perigo.

- Tenho certeza que nem você e nem a feiticeira deixariam. Eu também quero que a princesa se desenvolva... Então pode confiar em mim.

- hum... – o encarei – certo.

- Pelo tempo que estiver aqui pode ficar com seu antigo quarto... Acho que ainda se lembra onde fica..

The Witcher - The last wishOnde histórias criam vida. Descubra agora