Geralt de Rivia
Desde o segundo em que aquele garoto colocou os pés em Kaer Morhen eu senti uma sensação estranha...
Os gritos, as súplicas, o choro e as risadas sádicas de Versermir... Tudo isso me puxava novamente ao passado e me fazia reviver aqueles anos infernais em que fui torturado naquela mesma sala.
Decidi sair daquele lugar a pouco de perder minha sanidade. Montei em Plotka e desapareci entre a densa floresta. Caminhei por horas até chegar ao vilarejo mais próximo.
Comprei maçãs e cenouras para os cavalos e decidi descansar um pouco.
- ... eles atacaram as fronteiras, mas foram impedidos por um exército de magos de Aretusa.
Arqueei a sobrancelha e prestei atenção na conversa.
- Alguém precisa fazer alguma coisa, esse é o primeiro ataque depois te tanto tempo. Ouvi boatos de que os soldados inimigos eram mumificado o que os fazia atacar sem temer a morte.
- Problemas nas fronteiras? – Questionei.
- Nilfgaard voltou a atacar, bruxo – o comerciante disse.
- Mas parece que esse foi um ataque de teste – outro comentou – muitos estavam falando sobre como os soldados desistiram rapidamente, acredito que o norte esteja testando suas forças... Apenas isso.
- Temos muitos aliados e magos lutando ao nosso favor.
- Mas será um derramamento de sangue – o comerciante disse.
- Esse é o mal menor... – outro disse e eu bufei, mal é mal.
- O que Versermir irá fazer a respeito? – uma mulher me questionou.
- Eu não sei – disse pagando minha conta e dando as costas para eles.
Cheguei a Kaer Morhen bem tarde, o silêncio e escuridão não corredores indicava que todos já estavam adormecidos. Porém, algo me guiou até meu antigo quarto.
Não sei descrever o sentimento que me tomou ao encontrar Ciri debruçada sobre o rapaz que dizia ser filho de Vissena, enquanto o curava. Rapidamente a tirei de lá, mas não deixei de notar a forma como ele estava ferido... Aquilo iria atormentar meu sono com lembranças.
No dia seguinte Versermir decidiu deixar o treino um pouco mais severo e colocou Ciri e o rapaz para lutar usando técnicas de combate e magia.
Não gostava da aproximação deles, ele parecia melhor do que na noite anterior, mas ainda estava nas primeiras fases do treinamento de bruxo... Não iria sobreviver.
- você está com uma cara péssima – Yen disse ao meu lado.
Nós dois estávamos próximos a sala de treino observando o desenvolvimento de Ciri.
- Não gosto dele.
- Não gosta por que ele é seu meio irmão ou por ter despertado o interesse de nossa menina?
- Hum...
- Certo... Um pouco dos dois – comentou e eu bufei, detestava a forma como ela me lia sem dificuldades – Sobre o que o garoto disse, o que vamos fazer a respeito?
- Nada.
- Geralt, ele disse que sua mãe está em Maribor, não é tão longe... Talvez uns dois dias de viagem.
Permaneci em silêncio.
- Do que tem medo? – ela me encarou e eu apenas a fitei – Ela é a única pessoa que pode te contar sobre seu passado, a única que tem as respostas. Podemos ir e voltar em menos de uma semana. Deixaremos Jaskier como tutor de Ciri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Witcher - The last wish
AdventureApós a batalha de Sodden Hill, Geralt procurou por Yennefer em todos os lugares possíveis e mesmo com tudo provando que a feiticeira estava morta, em seu coração ele não conseguia acreditar. Um ano depois de reencontrar Ciri, ele assumiu suas respon...