O tal bardo

1.5K 100 19
                                    

Cirilla de Cintra

Acordei com o sol queimando a minha perna. Não reconheci o lugar de imediato, mas quando vi Yurga deitada próxima a mim as lembranças vieram a minha cabeça com violência. Suspirei mais uma vez me lembrando da morte trágica de Melissandre, por que as pessoas a minha volta sempre morriam?

Levantei em silêncio e caminhei até um dos quartos procurando pelos outros, mas tive que parar e levar minha mão a boca para não rir quando encontrei Yen e Geralt dormindo juntos e pelo que eu conseguia ver, eles estavam sem roupas.

Voltei para o meu quarto com um sorriso aliviado, pelo menos algo bom estava acontecendo em meio a toda aquela bagunça. Meus pais estavam de acertando!! 

Fui até o banheiro e voltei até o quarto.

- acordou cedo – Yurga disse se espreguiçando quando me viu passar pela porta – quando você ficava aqui costumava acordar bem mais tarde e reclamar de tudo.

Ri.

- Aprendi algumas coisinhas desses últimos meses, quer que eu ajude com o café?

Yurga sorriu e se levantou. Minha vida havia mudado da água para o vinho desde o ataque a minha cidade. A dor ao lembrar da morte de minha avó ainda era grande, porém eu sabia lidar melhor.

Ajudei Yurga o máximo que pude e aprendi algumas coisas novas. Yennefer havia me dito que eu precisava aprender a me virar, pois nem sempre ela ou Geralt estariam por perto. E ela estava certa, como estava na maioria das vezes.

Por fim, ouvimos vozes se aproveitando e Zola apareceu junto com um homem. Ele tinha os cabelos achocolatados, roupas engraçadas e um bandolim nas costas.

- Mulher, encontrei esse rapaz perto de nossa casa, ele estava fugindo de alguma coisa e parece faminto.

- Na verdade eu estava fugindo do vilarejo próximo, Sodden pra ser exato. Tive alguns... Problemas por lá, mas não quero atrapalhar, só peço um pouco de pão e vinho para seguir minha viagem.

- Não se preocupe com isso – a mulher ao meu lado disse – apenas sente e descanse, na verdade – ela franziu o nariz – talvez seja melhor tomar um banho primeiro.

- Eu agradeceria minha senhora – ele se curvou em agradecimento – realmente estou em estado lastimável, cai em um lodo enquanto fugia.

Ouvi os passos atrás de mim e sabia que Geralt e Yen haviam acordado.

- Jaskier! – A voz de Geralt disse num misto de surpresa e confusão.

- Geralt? – o homem se virou e franziu o cenho – Yennefer!

Minha mãe arqueou a sobrancelha e começou a andar parando apenas quando se sentou ao meu lado, ignorando totalmente a presença do homem.

- Bom dia, querida.

- Bom dia, mãe.

- O que? O que vocês... Espera – o rapaz passou a mão no rosto e olhou para cada um de nós – É claro que vocês estariam juntos, mas... Quem é a criança e porque ela chamou Yennefer de mãe? Ela se parece com você Geralt, pensei que nenhum dos dois pudessem ter filhos e... Espera... Ela é... não pode ser, há quanto tempo não nos vemos? Estavam juntos todos esses anos?

- Cala a porra da boca, Jaskier! – Geralt bufou – Conversamos depois que você tomar um banho, está fedendo.

- Ótimo, agora sou ofendido pelo senhor sujeira – o tal Jaskier respirou fundo e se voltou agora Zola – meu senhor, onde posso me limpar?

- venha comigo rapaz, não sei de tenho roupas que sirvam pra você... É magro demais...

Ele continuou falando enquanto sumiam no corredor.

The Witcher - The last wishOnde histórias criam vida. Descubra agora