Epílogo

1.2K 91 17
                                    

Geralt de Rivia

Cirilla estava grávida... Cirilla estava grávida e assumiria seu trono em Cintra... Cirilla estava grávida, assumiria seu trono em Cintra e nós a acompanhariamos.

Eu estava com grande dificuldade para aceitar todas aquelas mudanças na minha vida. De uma hora para a outra minha menina havia se tornado uma mulher, a mulher que nos salvara de uma das piores guerras que o continente já enfrentou.

Olhava anestesiado para a feiticeira ao meu lado que não deixava de ostentar um sorriso malicioso nos lábios, ela sabia sobre meu conflito interno e se divertia com minha agonia.

- Porra Yen, não demonstre que está tão contente com minha inquietação.

Ela me encarou e arqueou a sobrancelha. Estávamos voltando para Cintra, Yennefer e Jaskier estavam na carruagem que Ciri negou, então Roer, Ciri e eu íamos a cavalo.

- Eu estou satisfeita com o rumo que nossas vidas tomou querido, não encare isso como uma afronta pessoal a sua crise existencial.

- hum.

- Leãozinho, quer vir aqui um pouco? Não é bom andar tanto tempo a cavalo em uma gestação tão precoce.

- Eu estou bem mãe, o bebê também está bem – ela sorriu – e sinceramente, não sei como irei me adaptar novamente a vida em um palácio.

- Sua avó odiava isso – Jaskier sorriu nostálgico – Sempre dizia que preferia trajar uma armadura e estar no campo de batalha do que com um enorme vestido sentada no trono. Acredito que o anseio por batalhas seja hereditário.

- Pavetta não gostava disso – Yen começou – há vários relatos sobre a inércia da princesa a lutas e combater corpo a corpo.

Ciri sorriu.

- mas meu pai era da guarda real, então tenho mais ânsia por conflitos do que deveria.

- mas isso vai diminuir por um tempo – Roer disse – sua gestação precisa ser calma.

Eu ainda o encarava com ódio quando me recordava sobre a gestação. Não que não estivesse feliz com o bebê, mas não podia se quer imaginar naqueles dois deitados juntos.

- Falta muito para chegar? – Roer questionou.

- Não – Jaskier sorriu – em breve irão contemplar o ressurgimento do reino de Cintra, todos nós juntamos para restaurar tudo como era em seus anos de glória.

Conforme passávamos pelas estradas, notava a ansiedade de Cirilla. Ela obviamente estaria inquieta, não retornava para sua cidade natal há mais de seis anos.

- O castelo... – ela encarou Jaskier.

- Fizemos nosso melhor majestade, porém nem tudo ficou igual ao que era.

Ela respirou fundo.

- Melhor – me encarou e depois olhou para Yennefer – muitas lembranças.

Não demorou até finalmente avisarmos as grandes muralhas que protegiam o reino dos invasores. Ciri observava a tudo encantada, aos poucos os antigos moradores voltavam a cidade e as suas casas.

- É a princesa Cirilla!! – um deles comentou.

- não pode ser... Nossa rainha!!! Nossa rainha!!!

Ciri me encarou assustada e eu sorri.

- Bem vinda de volta.

.

.

.

Jaskier corria de um lado para o outro preparando o enorme baile para a coroação de Cirilla, assim como a comemoração de seu retorno.

The Witcher - The last wishOnde histórias criam vida. Descubra agora