Cirilla de Cintra
Dois meses haviam se passado desde que chegamos a Kaer Morhen. Os treinamentos com Versermir eram muito puxados e na maioria das vezes eu acabava machucada. Em um desses dias, fui obrigada a lutar incessantemente com um sátiro enfeitiçado, fui golpeada repetidamente e recorri a minha magia para abater a fera.
Hoje consigo controlar melhor meus movimentos e também intercala-los com magia e técnicas de combate. Geralt tem me ajudado muito e Yen sempre cura minhas feridas quando eu preciso.
Já passava do meio dia quando senti alguém se aproximando. Eu estava vendada e precisava usar meus outros sentidos para golpear o inimigo.
Empunhei a espada e parti para a direção em que sentia a presença.
- EEEEI, CALMA!!! SOU EU!! – A voz desesperada de Jaskier me fez tirar a venda.
- O que está fazendo aqui? Não vê que estou treinando meus sentidos?
- e está se saindo muito bem, eu estava apenas passando pelo local.
Eu o encarei e ele sorriu de canto.
- Quantos anos você tem?
- 35, mas não conte para Yennefer, ela gosta de me provocar com relação a minha idade. Estou nessa vida de bardo desde os 17 anos, meu pai era Bardo em Cintra e eu decidi seguir seus passos... Sua avó me deu a chance de cantar nas festas da corte, ela foi a única que acreditou em mim.
Eu o encarei e deixei a espada descansando no chão.
- você conhecia bem a minha avó?
- Não tanto quando gostaria – sorriu – mas, por ter a mesma idade de sua mãe e ser filho do Bardo principal, acompanhei quase todo os eventos importantes da corte... Estive presente em seu aniversário de 14 anos, na disputa por sua mão e também no casamento.
- por que faltou ao enterro? – Questionei com a sobrancelha arqueada.
- eu não acreditei quando me contaram... – respirou fundo – foi um choque para todos do continente, não somente em Cintra ou nos reinos próximos.
- Hum... – caminhei até o armário e guardei a espada de treino – quero dar uma volta, sair desse lugar. Onde está minha mãe?
- Yen e Geralt passaram a manhã trancados na biblioteca e sinceramente – fez uma careta – eu não quero saber o que estão fazendo lá. Podemos dar uma volta pelo jardim.
- Tudo bem – o segui até a saída – Não vejo Versermir desde o por do sol de ontem.
- Disseram que ele foi atrás de uma criança prometida a ele, será treinado para ser um bruxo.
- Oh... – eu encarei os cavalos que corriam pelo enorme pasto.
- Gostaria de andar a cavalo minha rainha? – Jaskier sorriu.
- Não me chame assim – respirei fundo e então notei que uma carroça de aproximava.
- Leãozinho – a voz de Yen me chamou e me virei em tempo de ver ela e Geralt se aproximando – estávamos te procurando na sala de treino.
- Acabamos de sair de lá - Jaskier respondeu por mim.
- Quem está vindo? – Questionei.
- Parece que Versermir não estava brincando sobre treinar um novo bruxo – ela disse.
- Hum – Geralt bufou.
- Então Ciri terá mais companhia para os treinos – Jaskier disse sorridente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Witcher - The last wish
AdventureApós a batalha de Sodden Hill, Geralt procurou por Yennefer em todos os lugares possíveis e mesmo com tudo provando que a feiticeira estava morta, em seu coração ele não conseguia acreditar. Um ano depois de reencontrar Ciri, ele assumiu suas respon...