Tormenta

918 59 14
                                    

Yennefer De Venguerberg

Aretuza era sim o ponto alto da nossa viagem, eu sabia que no momento em que Ciri completasse seu treinamento nós teriamos que ir até o foco de todo o problema. Porém não sei se estava completamente preparada para enfrentar as gatilhos que aquele lugar desencadeavam em mim.

Foi uma enorme surpresa encontrar Istredd lá, sua postura pacifista sempre o manteve longe de conflitos e de Aretuza. Também fiquei inerte com a consciência de que o bruxo de quem Triss falava com tanto afinco era o MEU bruxo. Não gostava de sentir ciúme, me sentia ridícula, já que isso não fazia parte da minha personalidade.

Não gosto de me sentir ameaçada, o que é meu é meu e ponto final.

- Ainda está brava? - Geralt questionou beijando meu ombro – Amor, eu perdi as contas de quantas vezes te fiz gozar.

- Não estou brava, estou incomodada – respirei fundo – Saber que Triss também é apaixonada por você me deixa irritada.

- Não tem motivos para você ficar assim, não é uma competição e se fosse, você já seria a campeã. Não sou do tipo que fica falando toda hora eu te amo, mas se você quiser...

- Não, não é isso – me sentei na cama – eu sei que você me ama com a mesma intensidade que eu te amo. Eu só fiquei incomodada... Isso vai passar, é apenas uma questão de tempo.

Senti seus braços me puxando para mais perto dele e sorri.

- Eu não sabia que era tão ciumenta assim, gostei disso.

- Não provoque, bruxo.

Revirei os olhos e o senti me beijar novamente. Não estava querendo brigar e sabia que Geralt e eu havíamos construído uma relação estranha e confortável, não precisamos de muito para sermos uma família disfuncional e feliz.

- Precisamos nos arrumar – disse me desvencilhando de seus braços – logo o jantar será servido e conhecendo Cirilla do jeito que conheço, ela não irá descer sem a nossa presença.

- Sobre a Ciri... - ele começou quando levantei da cama – Ela está pronta, não está?

- Vocês mesmo lutou com ela, sabe de suas habilidades. Ela é a nossa chance de vitória, a chance de acabar com Nilfgaard de uma vez por todas. O que te preocupa?

- É errado eu querer que ela tenha uma vida tranquila, sem envolvimentos em batalhas ou situações que a coloquem em risco de vida sempre?

Eu sorri e me sentei novamente ao seu lado. Acariciei seu rosto e suspirei.

- Você é um bom pai Geralt, e está preocupado com a nossa menina. Eu sei o que está sentindo, eu mesma fiquei com esse sentimentos nos últimos anos... mas aprendi algo – senti seu olhar dourado sobre mim – Cirilla nasceu para ser grande. Ela é uma leona, a herdeira do trono de um dos maiores reinos do continente. Não podemos esconde-la do mundo para sempre.

Geralt assentiu e se levantou. Nos arrumamos em silencio e assim que fui abrir a porta encontrei Ciri parada pronta para bater.

- Que bom que estão vestidos – provocou e eu revirei os olhos.

- Vamos jantar.

Todos em Aretuza estavam empolgados com a presença da princesa Cirilla, sua existência era a certeza de que as magias profanas do Norte não seriam o suficiente para derrota-los. Triss permaneceu distante, não sei o que aconteceu, porém ela quase não levantava o olhar para nossa direção. Istreed também não ficou afastado, porém diferente da maga ele permanecia nos encarando.

- Então Cirilla está apta para a batalha? - Tissaia questionou.

- Ela completou todo o treinamento com Versermir, esse é o máximo de conhecimento que ela consegue ter – disse – Já temos alguma noticia dos ataques do norte?

The Witcher - The last wishOnde histórias criam vida. Descubra agora