Vínculos estreitos

1.4K 121 39
                                    

Yennefer de Vengerberg

Deixei a princesa dormindo no quarto ao lado do meu e caminhei até o corredor. Geralt estava sentado em uma cadeira de maneira com os braços cruzados e eu não precisava pensar muito para saber que ele decidira passar a noite ali e velar pela segurança de sua criança.

Aquilo seria fofo se ele não estivesse um caco e precisasse dormir, mas aquilo não era da minha conta.

- Tem chá na cozinha, vai ajudar a espantar o sono caso continue com sua ideia de vigília – disse tentando não demonstrar o quão afetada eu ficava todas as vezes que sentia seu olhar dourado sobre mim.

- hum...

- Monossílabo como sempre – sorri e caminhei até o meu quarto – Boa noite, Geralt.

- Yen – ele me chamou antes que eu entrasse, o encarei por cima dos ombros – Obrigado por cuidar dela.

Respirei fundo e assenti.

Eu precisa dormir o quanto antes e esquecer aquela loucura que minha realidade havia se tornado.

Não passava das duas da manhã quando sentia uma forte mudança na magia de todo o ambiente. Acordei em um sobressalto e acendi o candelabro. Fui até o corredor e notei que Geralt ainda estava ali. Ele me olhou de cima a baixo e só então lembrei que estava com uma camisola de seda branca, deixando boa parte do meu corpo a mostra.

- Perdeu o sono? – sua voz grossa fez meus pelos se arrepiarem. Porém um barulho no quarto de Ciri deixou nós dois alarmados.

- tem algo estranho com ela – disse entregando o candelabro para ele e abrindo a porta. Tudo dentro do ambiente flutuava, assim como a criança em cima da cama.

- Yen...

- Ela não sabe controlar e a magia se torna mais forte quando ela está adormecida.

Entrei com cuidado e comecei a manipular o caos presente no ambiente.

- Ciri... Querida... Acorde... – toquei em seus cabelos e aos poucos ela foi abrindo os olhos – Ciri...

- Oh não... – seus olhos se arregalaram ao notar o que estava acontecendo.

- Se acalme – ajudei as coisas voltarem ao seu lugar com um pouco de magia e respirei fundo. Ela ainda estava ofegante e com medo, conseguia ver isso em seus olhos marejados.

Não tive como recusar seu pedido e fiquei ao lado dela durante a noite. Com a magia que exalava dos meus dedos e o carinho em seus cabelos, não demorou muito para que ela adormecesse.

Levantei o olhar e notei que Geralt nos olhava parado na porta.

- Ela já está segura grandão - provoquei - pode dormir um pouco se quiser, eu cuido dela.

Ele confirmou me encarando por alguns segundos e respirou fundo antes de dizer.

- acho que eu estava enganado durante todos esses anos – o fitei sem entender – você seria uma boa mãe.

Senti o peito acelerar e observei ele se afastar no corredor escuro. Respirei fundo e encarei Ciri adormecida, ela era uma criança excepcional e tinha um potencial indescritível. Aos poucos o sono foi chegando para mim também e sem notar adormeci ao lado da pequena.

.

.

.

Quando abri meus olhos eu já estava em meu quarto. O cheiro de Geralt estava presente e eu sabia que ele havia me trago há pouco tempo, só de imaginar nossos corpos unidos meu corpo estremeceu... Eu havia estado com outros homens após a missão para caçar o dragão, fiquei tão irritada e magoada com a possibilidade de que tudo que eu sentia era proveniente de magia, que tentei tirar suas marcas do meu corpo a todo custo...

The Witcher - The last wishOnde histórias criam vida. Descubra agora