Por mais incrível que parecesse, mesmo o ateliê de Mag sendo tão afastado dos bairros mais populares de Londres, estava sempre cheio. Sempre agradecia por isso, já que se tratava de seu sustento, mas não naquele momento, Lady Kincard e senhora Jasper a estavam incomodando a duas horas e a unica coisa que conseguira fazer até agora, fora tirar suas medidas.
Respirou fundo e aliviada ao ver Grace se aproximar, já que ela levava muito mais jeito com as pessoas do que ela.
- Posso ajudar em algo, perguntou ela, mas se virou ao ouvir o som da sineta da porta tocando.
- Deixe que atendo, por favor Grace, as senhoras estão em dúvidas em relação as cores e quais tons de verde são menos parecidos com abacate.
- Nem um pouco parecidos querida por favor. Gritou a senhora Jasper.
Helena nem ouviu o restante da conversa, só queria sair dali. Mas antes...
Helena paralisou ao ver quem estava na loja. Era seu lorde, digo, aquele lorde mal educado. Ele parecia mais bonito ainda, como se fosse possível, seu cabelo estava bem penteado, mas aquela mecha teimava em se soltar.Suas roupas estavam impecáveis e aqueles olhos cor de âmbar só a faziam pensar em se embebedar. Ficou parada por alguns instantes observando a cena e quase riu senão estivesse prendendo a respiração. Aquele homem irradiando masculinidade e forças, entre tecidos e laços chegava a ser cômico.
Ao se dar conta do quanto aquele homem era perigoso tentou voltar para sua antiga tortura mas não houve tempo, ao se virar ouviu alguém a chamando pelo nome:
- Lady Eglinton?
Ela se virou lentamente fazendo uma uma reverência, sentindo suas pernas tremendo, como sabia seu nome?.
- Lorde Grayson, é um prazer. Mas acho que não fomos apresentados de forma correta.
Ele se aproximou com um sorriso nos lábios, um homem não deveria ter lábios tão carnados, e a olhou de cima a baixo e só então se lembrou que vestia verde naquele dia, na verdade só costumava usar preto quando precisava sair para fazer alguma entrega.
- Verde? Ele disse. Os costumes na Escócia são diferentes em relação ao luto?.
Helena estreitou os olhos tentando se segurar para não dar uma boa resposta aquele patife, mas infelizmente não conseguiu.
- O senhor quer saber se nós escoceses somos selvagens? Bem, claro que em comparação a aristocratas almofadinhas talvez possa parecer, mas não, no geral sabemos nos comportar a mesa e a conversar de forma decente. Agora se o senhor se refere aos meus trajes de viúva, realmente não é da sua conta. E sorriu docemente.
Ele não perdeu o sorriso mesmo com a resposta atrevida e apenas se aproximou mais, sussurrando bem próximo a seu rosto.
- Atrevida, gostei. E obrigada por me fazer imaginar escocesas selvagens em mesas de jantar, disse ele, meu dia melhorou muito.
Ela ficou sem respostas dessa vez, e uma imagem dela própria em cima de uma mesa de jantar sentindo aquele corpo enorme sobre o seu lhe veio a mente...
- Como sabe quem sou?
- Bem, disse ele se afastando e andando pela loja tocando nos laços e fitas espalhados pelo balcão. Digamos que conheço alguém que conhece alguém que conhece a senhora, isso. Tenho meus contatos. E deu de ombros se afastando ainda mais.
Ela cruzou os braços e o fuzilou com os olhos. Aquele homem era impossível, mas não poderia ser mal educada, afinal estava em seu trabalho, e ao contrário dele precisava do dinheiro para viver.
- Pois bem, disse ela suspirando e adotando a expressão mais dócil possível, em que posso ajuda-lo milorde.
Ele sorriu diante da falsa gentileza e fez sua melhor expressão de aristocrata.
- Recebi boas recomendações desse ateliê, mas ainda não me decidi o que encomendar.
- E é para alguém em especial, digo, a pessoa em questão, o senhor sabe as medidas dela.
Addam a olhou de cima a baixo novamente, porém, mais lentamente, se detendo em cada parte, e mesmo com um vestido nada moderno, pôde ver cada curva, em cada lugar certo. Se aproximou novamente, sem conseguir se conter, e pôde sentir seu cheiro e era de laranja, sua fruta favorita. Na verdade tudo nela lhe agradava, desde o cheiro, até os cabelos. Estava ficando louco com certeza.
- Na verdade, ele disse, a pessoa em questão tem praticamente suas medidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um caso e nada mais
RomanceAcompanhem a história de Addam e Helena, uma jovem viúva de língua afiada e mãos leves, que luta para se livrar do poder de qualquer homem em sua vida. Mas ao conhecer um belo e atrevido cavalheiro que faz seu coração palpitar, sente-se dividida em...