Capítulo 28

889 127 2
                                    

Mesmo exaustos pela viagem, Addam fez questão que parassem antes na antiga casa de Helena. Grace tentou arguemntar que seria uma má idéia e que provavelmente o pai estaria bêbado e não ajudaria ema nada, mas Addam nem  a escutou, entro na velha casa chutando a porta e encontrando Angus Macoi debruçado sobre a mesa segurando uma garrafa de bebida nas mãos. Addam o pegou pelos cabelos e então o homem acordou.

- Mas que diabo é isso, disse ele, quem você pensa que é.

Addam o jogou no chão e se aproximou como um animal atrás de uma presa.

- Porque Macgregor pegou Helena?

- Quem é você seu amofadinha de merda. Olha vejam só quem voltou pra casa, a vadiazinha. As palavras nem foram proferidas quando Addam lhe acertou um soco no nariz.

- Vou perguntar a última vez, e nunca mais se dirija a Helena ou a Grace. Porque aquele maldito pegou Helena? Angus viu verdade nas palavras de Addam e por mais bêbado que parecesse estar teve bom senso.

- Está bem, ele disse se encolhendo, está bem. Eu não sei ao certo, apenas que a mãe de Helena deixou uma herança para ela. Soube por uma carta e enquanto me gabava na taberna, algum linguarudo foi contar  a Macgregor que foi investigar e descobriu que se trata de uma bela quantia, na verdade ela é uma herdeira daquele clã de malucos. Pensei que eles a haviam renegado depois do nosso casamento. Então como ele negou o casamento dela com seu pai, poderia se casar e pegar tudo para si, afinal está falido e cheio de dividas do velho conde.

Addam o soltou e olhou para Grace que estava pálida. Correu em sua direção e a segurou pelos ombros a levando para a carruagem. Orientou o cocheiro e a acomodou no banco.

- Grace querida, disse Addam, você está bem?

- Ele a vendeu de novo, como pode ser tão horrível...

- Eu sei, eu sei disse ele a abraçando, vamos encontra-la.


Macgregor abriu a porta do quarto de Helena com um soco e fulminou com os olhos.

- Você vai se trocar ou se casará assim mesmo, toda suja e parecendo um espantalho.

- Que gentil, disse ela, mas não pretendo me casar com você nem como espantalho, nem como uma princesa.

 Ele se aproximou e a segurou pelo braço, mas ao invés de medo, viu ódio nos olhos dela. Com raiva saiu do quarto ainda a segurando pelo braço a arrastando e dizendo palavras ofensivas. Helena olhou para aquele escocês enorme e por instinto pegou sua adaga e o acertou nas costelas. Ele urrou de dor a por instinto a jogou para longe a fazendo rolar pela escadaria. Não pode fazer nada a não ser ver tudo rolando, como se o mundo a sua volta girasse. Sentiu sua cabeça bater em um degrau e as imagens ficaram borradas quando finalmente a queda cessou. Ao longe ouviu vozes e uma confusão, deveria estar muto mal, pois ouviu a voz de Addam e o mais estranho, sentiu seu cheiro e seu toque. Queria muito que fosse verdade, então deixou que aquela sensação tão boa a envolvesse e fechou os olhos, fazendo com que tudo ficasse na escuridão.


Um caso e nada maisOnde histórias criam vida. Descubra agora