Addam estava muito nervoso, recebeu mais cedo uma mensagem dizendo que o vestido que encomendara estava pronto e que o receberia naquela tarde, e torcia, não, rezava que Helena viesse. Helena, parecia tão certo dize-lo, tão fácil. Mas no fundo sua consciência tentava dizer o quanto estava errado usa-la daquela forma.
Seus pensamentos foram interrompidos por uma batida na porta seguida pela entrada de seu mordomo Gerome.
- Milorde, Lady Eglinton está aqui para vê-lo senhor.
- Mande-a entrar Gerome.
Gerome saiu enquanto Addam se sentava em uma poltrona tentando parecer o mais natural possível. Cruzou as pernas, depois descruzou, apenas esticou as pernas, mas desistiu em seguida. Se levantou e foi até a janela, mais parecia um garotinho esperando o presente de natal. Olhou para fora e observou o jardim que cercava aquela parte da propriedade, sempre se acalmava ao fazer isso, pois se lembrava de seu pai cuidando de tudo, na verdade poucas pessoas sabiam do dom que seu pai tinha de cuidar das plantas.
- Milorde, chamou uma voz feminina.
Ele se virou lentamente se esquecendo por alguns instantes o que acontecia naquele momento e se concentrando apenas no que estava a sua frente. Uma mulher vestida dos pés a cabeça de preto. Ele a olhou com a sobrancelha erguida em questionamento e ela respondeu erguendo a cabeça em desafio. Atrevida, pensou ele, eu gosto.
- Lady Eglinton, ele disse numa reverência, é sempre um prazer. Vejo que resolveu adotar os costumes ingleses dessa vez, muito sensata.
Ela levantou o véu que cobria seu rosto lentamente sem desviar os olhos por um segundo, o fuzilando com aquele mar verde.
- Aqui está sua encomenda sir, como combinado, agora se me der licença...
- Na verdade, ele disse se sentando em uma poltrona parecendo bastante confortável, eu não entendo muito de vestidos, e não sei se saberia julgar um apenas olhando dentro de uma caixa. Gostaria que o prova-se, sabe para que eu possa avaliar o trabalho.
Helena ficou sem fala, realmente sem fala. Olhou para ele incrédula e depois para a porta para se certificar que poderia fugir caso aquele homem maluco tentasse algo mais abusado.
- Preciso perguntar se o senhor está em seu juizo perfeito? Porque, me desculpe a franqueza, nunca ouvi nada mais descabido na vida.
Ele se levantou e foi em sua direção, instintivamente Helena recuou ainda olhando para porta. Addam pegou a caixa que estava em suas mãos e tirou o vestido de dentro o analisando.
- Hum, parece muito bonito, ele disse, e o tecido parece extremamente macio. Não gostaria Lady Eglinton, ele continuou agora se aproximando e segurando o vestido na sua frente, enquanto permanecia atrás sussurrando em seu ouvido, de sentir tal maciez em sua pele, de sentir o tecido se ajustando em suas curvas?.
Helena fechou os olhos para sentir melhor as sensações, o cheiro de uma colônia deliciosa, o arrepio que correu por seu corpo quando ele se aproximou e o choque que sentiu ao ouvir sua voz em seu ouvido. Mas tudo aquilo deveria parar, era perigoso demais, e tudo que fosse demais em sua vida, não deveria existir. Já teve dificuldades demais, sofrimento demais, homens demais tentando controlar seus passos, não permitiria mais que isso acontecesse. Conseguiu se afastar um pouco e olha-lo nos olhos, e viu exatamente seus próprios sentimentos, desejo, medo, confusão e mais desejo.
- Agradeço a oferta sir, mas preciso voltar ao ateliê...
- Acho que a senhora não entendeu, como posso ficar com algo se eu não gostar. Não compro nada sem ter certeza.
-Ora seu, seu, aristocrata desgraçado. Saiba que só farei isso pela senhora Evans. E então ela arrancou o vestido de suas mãos e saiu da sala ainda reclamando e usando palavras nada gentis, quer dizer, ele achava que não eram nada gentis, já que ela estava agora falando em gaélico, e ele não conseguia tirar o sorriso do rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um caso e nada mais
RomanceAcompanhem a história de Addam e Helena, uma jovem viúva de língua afiada e mãos leves, que luta para se livrar do poder de qualquer homem em sua vida. Mas ao conhecer um belo e atrevido cavalheiro que faz seu coração palpitar, sente-se dividida em...