Capítulo X - Utopia

13 2 0
                                    

Theo's P.O.V.

Então depois de Lynx nós tirar daquelo "sono" que fazia nosso corpo ficar dormente a cada segundo que se passava, estávamos começando uma grande caminhada até o fim da trilha dos cogumelos.

- Anna, essa trilha parece ser muito longa... - Eu disse para Anna, apesar de ser o único caminho até chegar no circo, eu estava com um grande desânimo.

- Theo, esse é o único caminho que esse lugar oferece, teremos que enfrentar de qualquer modo. - Disse Anna tentando fazer Theo compreender.

Eu fiquei em silêncio e continuei andando dentro da trilha dos cogumelos, aquele lugar era incrível, havia cogumelos grandes e pequenos, de vermelho a azul, parecia aqueles cenários de conto de fadas, porém, estavamos no Outro lado, não me surpreendia ver aquilo.

- Foi bom ter conhecido o Lynx, ele está nos ajudando a voltar para o casa. - Eu disse, com uma pitada de otimismo.

- Vai ser sorte se realmente conseguirmos sair daqui, Esse lugar é bem mais traiçoeiro do que o mundo real que conhecemos, E além que toda vez que o Lynx mostra um novo caminho, algo ruim acontece. - Disse Anna tentando tirar o pouco do meu otimismo que restava.

- Entendi... - Eu apenas fingi que tinha entendido, Anna era uma garota de pouca fé, e isso me irritava um pouco.

Minha mente tinha guardado um pequeno trecho do que Lynx havia dito, "Não saíam dessa trilha ou podem se perder de vocês mesmos", Eu realmente não entendi oque ele quis dizer, eu apenas tentei imaginar situações que poderiam representar o trecho "se perder de vocês mesmos", mas não consegui.

Eu tinha a impressão que aqueles cogumelos poderiam causar algum tipo de alucinação a quem estivesse andando pela trilha, E eu estava certo, alguns minutos depois acabamos vendo alguns pássaros estranhos, uns coloridos, e até mesmo um pássaro com um chapéu e uma bengala que começou a dançar no topo de um cogumelo.

- Esse lugar é realmente estranho... - Disse Anna enquanto olhava para o pássaro dançante.

Depois de alguns minutos caminhando, acabamos encontrado dois novos caminhos para seguir, Lynx não havia falado nada sobre um caminho dentro da trilha dos cogumelos, agora estávamos confusos a qual caminho seguir, o mais estranho é que havia duas placas em cada caminho, elas eram enormes com setas exageradas indicando caminho a dentro.

- Qual caminho nós devemos seguir? - Eu disse para Anna, que estava com a mão no queixo olhando para os dois caminhos.

- Lynx não falou nada sobre esses caminhos... - Disse Anna enquanto tentava escolher o melhor caminho a seguir

- Talvez ele tenha esquecido de falar, eu acho... - Eu disse tentando aliviar a tensão que estava em cima da Anna.

- Hm... E se isso for uma armadilha?! Provavelmente se seguirmos um desses caminhos, vamos acabar chegando até uma armadilha! - Anna estava quase surtando naquele momento.

- C-calma... eu tenho uma idéia, e se você for pelo caminho da esquerda, e eu for pelo caminho da direita? - Eu disse tentando mostrar minha suposta "brilhante" idéia.

- Você acha mesmo que nós vamos seguir caminhos separados? Isso é loucura! - Disse Anna, concerteza ela estava gritando internamente neste momento, eu conseguia ver no seu rosto.

- Anna, olha só, esquece essa idéia de irmos separados ok? Por quê não escolhe um desses dois caminhos? Se chegarmos até uma armadilha, vamos conseguir sair dela juntos... você entendeu? - Esse foi o único modo que achei para acalmar um pouco a Anna.

- Ok... - Ela disse com um olhar meio estratégico...

Anna estava escolhendo um dos dois caminhos, ela parecia estressada com isso, parecia que a qualquer momento ela iria explodir de tanta pressão que estava sendo jogada em cima dela. Então ela olhava para a esquerda e a direita, dava para notar gotas de suor descendo o seu rosto.

- Vamos pelo caminho da esquerda. - Disse Anna, decidida a ir pelo caminho recém escolhido.

Eu apenas continuei em silêncio sobre a sua escolha, eu não podia dizer nada, pois não sabia oque esse caminho guardava para nós, uma armadilha? Iríamos ficar perdidos? E oque Lynx queria dizer com "Não saíam dessa trilha ou podem se perder de vocês mesmos"? Não restava mais nada a fazer, Então começamos novamente a nossa caminhada, agora por um caminho diferente do que estávamos seguindo.

Obrigado pela leitura, Próximo capítulo com Girl_BlackWhite.

O Garoto do Outro Lado Onde histórias criam vida. Descubra agora