Eu tinha oito anos quando eles se mudaram para a casa da frente.
Bom, seria interessante me apresentar primeiro: meu nome é Milo, Milo Scorpion, vou tentar contar aqui como eu conheci a pessoa que mudou minha vida e minhas certezas.
Como estava dizendo, eu tinha oito anos quando aquela numerosa família se mudou para a casa da frente. Não que fossem muitos, eram seis pessoas, o Sr. Crystal, um homem de poucas palavras, sua esposa Natassia, muito bonita com um sorriso gentil, Degel o mais velho, Camus e Issak eram os filhos do meio, e Hyoga, o caçula.
Camus tinha a mesma idade que eu, logo que chegaram em nossa vizinhança minha mãe achou por bem ir cumprimentá-los, e, como toda família tradicional grega ela levou um grande bolo de boas-vindas, aqui sempre envolve comida quando quer que alguém goste de você.
Eu, como o caçula, sempre tinha que acompanhar minha mãe nos lugares.
Minha situação de caçula era temporária, no entanto, pois logo Sônia nasceria, e eu passaria a ser o filho do meio, pra mim ser filho do meio é igual a liberdade, sem ter que ser o exemplo de ninguém e muito menos o bebezinho de ninguém.
As mulheres têm um dom esquisito de se tornarem amigas no nada, pelo menos foi assim com nossas mães, e eu fiquei lá apenas escutando as duas conversando, absolutamente entediado.
Natássia chamou os filhos dela para lancharem conosco.
Degel deveria ter por volta de quatorze anos, a idade do meu irmão Kárdia, o Camus tinha minha idade, oito anos; o Issak tinha seis, e o Hyoga quatro. Sabe eu acho que o Sr. e a Sra. Versau precisavam comprar uma TV, urgente!
Bom, os meninos eram todos muito calados, Degel era polido e quieto, o Camus que era o único ruivo da casa, gostei da cor de seus cabelos. O Camus era uma cópia do Degel, ou pelo menos ele imitava o irmão em tudo; Issak era legal e educado, mas também tentava imitar o Degel e o Camus, e até o pequeno Hyoga tentava fazer o olhar blasé dos outros, mas ainda não conseguia.
Fiquei sabendo que eles eram franceses e se mudaram para a Grécia por causa do trabalho do Sr. Crystal, os filhos não gostaram muito, principalmente Degel que era um adolescente.
Eu só olhava para o Camus, aquele cabelo vermelho e extremamente liso era diferente pra mim, acho que nunca tinha visto um ruivo antes.
Acho que, de tanto olhar pra ele, acabei chamando sua atenção e ele acabou olhando em minha direção com seus olhos cor de mel que, talvez por reflexo dos cabelos, se tornavam avermelhados, eu sem graça sorri pra ele que apenas me olhou enfadado, "nojento" - pensei.
Esse foi meu primeiro contato com o Camus.
Não tive mais contato com os Versaus, pelo menos não por uma semana, até que minha mãe teve a brilhante ideia de indicar minha escola para a Sra. Versau, então um dia estou na aula e o cabeça de tomate chega totalmente sem graça. A professora o fez ficar na frente e se apresentar para toda a turma, quase fiquei com pena dele... quase!
Mas, confesso que foi divertido vê-lo vermelho como um pimentão tendo que falar para todo mundo de onde veio e por onde passou, foi assim que descobri que o pai dele viajava muito a trabalho, ele era militar e já viveram em três países diferentes, a Grécia era o quarto pais que eles moravam.
Assim que terminou de se apresentar, Camus foi sentar na primeira carteira ao lado da mesa do professor um lugar que ninguém nunca quis, por motivos óbvios, então descobri mais uma coisa sobre ele: era um nerd.
XxxxX
Aioria havia me dito que precisávamos tomar jeito ou iríamos repetir de ano com as notas que estávamos, olhei em volta e vi aqueles cabelos ruivos, então pensei "ou estudo muito, ou fico amigo de alguém que faz isso", o Camus era o único da sala que tinha cara de inteligente, então peguei minhas coisas e sentei atrás dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E Agora?
FanfictionMilo tem uma vida tranquila numa pequena cidade grega, até a chegada de uma família de gringos mudam-se para a casa da frente. E a mais improvável amizade se faz presente. Desde a infância, com toda a sua inocência, adolescência,com todas as suas de...