5 - Jason "o idiota"

91 15 3
                                    

Não difícil chegar a casa, como em todas as discotecas existem táxis a passar a cada minuto, entro sem fazer barulho, faço a minha higiene e caio na cama. Levanto cedo para mais uma caminhada, como uma maçã e vejo Lee descer as escadas com a farda vestida e o saco na mão...

- Vais embora?

- O fim de semana acabou vou tentar vir no próximo, depois quero saber porque vieste embora sem dizer nada. - Ele tem olheiras certamente a noite foi longa, pousa o saco para ligar a máquina de café e beija o meu rosto.

- Eu também quero saber essa história entre ti e a agente Carol.

- Cuida de ti miúda!

- Adeus Lee!

Saio de casa para a minha corrida matinal e penso que talvez precise de fazer terapia porque continuo a agir como se ainda fosse casada e não consigo viver com a tranquilidade que tinha antes. Os dias passam e falo com Sarah toda a as semanas, sempre de telemóveis descartáveis para não ser localizada, ela gere o meu dinheiro, como bancária abriu uma conta em nome dela para que Brandon não desconfie de onde esteja, tenho um cartão multibanco em seu nome e muitas das vezes tenho que pensar duas vezes antes de comprar algo, não posso arranjar-lhe problemas. Ela já se cruzou com Brandon que lhe bombardeou com perguntas, ela apenas respondeu que não tem contato comigo, que fugi por sua culpa o que é verdade. Luca continuava a encontrar-se comigo uma vez a cada quinze dias para a venda do telemóvel mas, o seu pequeno almoço fica pago todos os dias no café que nos encontramos, o problema é que por vezes ele aparece mas outros não, queria ajudá-lo mas não sei como porque cada vez que tento ele afasta-se mais. Dois meses depois eu arranjei uma vaga numa escola para dar explicações no horário extra escolar, por incrível que pareça eu adoro as crianças e a filha de Jamie é minha aluna, pois é, ele é pai mas está separado à anos da mãe de Claire, que com seis anos já arranca suspiros aos rapazes devido a pele morena que contrasta com os olhos extremamente claros. Por vezes fico com ela quando é a semana de Jamie, devido ao trabalho nem sempre consegue chegar cedo para a ir buscar, ela vem comigo para casa de Marilyn até que ele a venha buscar. Hoje não foi o que aconteceu, no portão da escola...

- O meu pai está atrasado mais uma vez.

- Sabes como é o seu trabalho, há sempre imprevistos.

- Por mim tudo bem, eu gosto de ir para casa de Marilyn. - Ela é um amor, já sua mãe nem tanto.

- Ela faz sempre bolos deliciosos. - Marilyn adoraria ter uma dezena de netos para ter sempre a casa sempre cheia.

- Boa tarde, vim buscar-te princesa. - Reconheço a voz mesmo antes de o ver, o comandante da Polícia está bem na minha frente, logo hoje que estou com saltos e saia bem justa porque fui a uma consulta, o homem aparece sempre no meu caminho nos piores dias.

- Não, Jamie não autorizou a sua saída.

- Não sou propriamente um estranho Sra professora. - Ele cruza os braços e olha de forma desafiadora, quase fico perdida com um homem tão sexy na minha frente.

- Eu só estou a fazer o meu trabalho, Claire só sai com autorização de um dos pais.

- Incrível como o meu dia só piora. - Ele pega no telemóvel e liga para o amigo, depois de explicar a situação entrega-me o aparelho.

- Desculpa Aly eu esqueci-me de avisar que seria Jason a buscar Claire. - Eu podia ter facilitado as coisas mas o homem teima em olhar para mim com desdém então eu faço tudo para o irritar.

- Sem problema mas eu sou responsável por ela, por favor que não se repita.

- Pareces Jason na versão feminina, sabes?

- Se era suposto ser um elogio não surtiu o efeito desejado, bom falamos melhor depois. - Comparar-me com o brutamontes por certo não é agradável.

Passo-lhe o telemóvel e despeço-me da minha aluna preferida, vejo-os entrar em na pick up e desaparecerem, eu fecho a escola, compro um gelado e caminho até casa agora mais tranquila que nos primeiros dias na ilha, estou até a pensar comprar casa aqui. Não é prático andar tanto com saltos e saia justa mas estou quase em casa, apenas a três casas de distancia do meu destino reparo na pick up de Jason estacionada, entro em casa e abraço Marilyn como sempre...

- Mary acho que a pick up do comandante Jason está estacionada aqui na rua.

- Normal ele mora aqui querida. - Ela responde enquanto anda atarefada na cozinha a fazer o jantar.

- Oh, não sabia, ele foi buscar Claire a escola.

- Sim ele e a noiva que diga-se de passagem vive fora da ilha, sabes eu criei ele e o irmão. Não teve uma vida fácil e pela primeira vez que se apaixona parece que a jovem não lhe dá o devido valor, tenho pena dele, é como se fosse meu filho e adoro-o.

- Ele tem noiva? - Quem atuaria um homem assim? Bom o Brandon não era melhor.

- Acho que vocês os dois fariam um belo par, pelo menos depois de tudo o que vocês passaram.

- Está a falar do meu divórcio?

- Desculpa querida prometo guardar segredo mas eu leio revistas todas as manhãs e a mulher do grande Rock não me passou despercebida.

- Oh Mary.... - Quase morro de vergonha, ela sabe quem sou, se não lhe disse a minha identidade foi para evitar questões sobre a minha vida privada.

- Não vou contar a ninguém mas, o teu marido realmente não te merece. - Da forma que ela fala dele parece que o conhece à anos, ela mal pode imaginar o diabo que ele é.

- Ex-marido.

- Graças a deus querida.

- Vou trocar de roupa e volto para pôr a mesa.

Nas Garras Do PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora