-Jamie é um bom homem, odeio saber que o meu amigo escolheu aquela coisa para ser mãe da sua filha. - Ninguém fala sobre a mãe de Claire, deve ser alguém detestável.
- De qualquer forma ela deu-lhe uma filha maravilhosa.
- Pelo menos isso!
- Está tarde eu vou chama-lo para poderes descansar.
Subo as escadas e vejo a porta encostada, a tv estava ligada e o meu menino dormia. Eram apenas nove da noite mas ele ganhou o hábito de se deitar cedo. Sinto o corpo Jason atrás do meu, tão perto que o seu calor me envolve
- Deixa-o ficar, passas amanhã para o vir buscar.
Descemos as escadas e paro perto da sala
- Posso acorda-lo e leva-lo comigo.
- Eu fico no sofá, ele parece dormir tão bem.
- Então eu passo aqui bem cedo! - Viro o corpo mas sinto a sua mão no meu braço
- Queres comer alguma coisa, deves estar com fome.
- E cansada! - Eu estava realmente de rastos mas o cheiro a comida esta tão bom.
- Senta-te vou preparar-te algo. - Ele abre uma caixa que tira do frigorífico com o resto de carbonara e serve um prato.
- Não quero dar trabalho.
- Não dás...Posso perguntar-te uma coisa? - Ele coloca o prato no microondas e fica a olhar para mim enquanto a comida aquece.
- Podes só não prometo responder.
- Sou comandante da polícia, tenho os meus métodos para te persuadir.- Ele coloca o prato na minha frente com um copo de sumo de laranja e eu sorria da sua forma de meiga de fazer pressão.
- Fala! - Levo a primeira garfada a boca e suspiro, está deliciosa.
- O que o Rock queria naquele dia?
- Tu não vais acreditar. - Bebo um pouco de sumo e olho para ele, é mais do que simples curiosidade.
- Tenta.
- Ele esta a ser seguido por uma psicóloga
- Já era tempo - eu afasto o prato e olho de novo para ele - Desculpa, continua!
- Ela disse que ele deveria pedir perdão por tudo o que me fez.
- Estás a brincar certo?
- Eu avisei que não acreditarias. - Passo por ele para lavar a loiça mas ele pega nas minhas mãos e faz com o encare.
- E tu perdoaste?
- Sabes qual a melhor parte da nossa conversa? - Sorrio tristemente ao lembrar a confissão de Brandon.
- Houve uma parte boa? - Sei que a sua ironia escondia o sentimento d odio que ele sempre tentou esconder perto de mim, podia condena-lo? Não quando falo do homem que destruiu aquilo que havia entre nós.
- Jason estou a falar a sério.
- Conta lá! - Eu sentia que precisava de partilhar isto com ele.
- Brandon não pode ter filhos e nunca foi um problema pois ele nunca quis ser pai.
- Quão miserável ele pode ser? Egoísta!
- Obrigado por tudo mas eu preciso mesmo ir. - Tento soltar-me das suas mãos sem sucesso.
- Alysson, tu perdoaste?
- Por tudo o que me fez durante o casamento eu posso até perdoar mas por perder o meu bebé nunca!
- Nosso! - Ele beija a minha testa e acompanha-me a porta em silêncio.
Um mês depois...
É sábado e Jamie convidou -nos para um almoço, está sol e calor e parece que ele quer comemorar algo que posso até desconfiar quando percebo que faz alguns dias que sorri como o homem apaixonado pela morena da escola de condução. Carol ligou e pediu para levar o meu bikini, ela diz que não vai a água se eu também não for, na verdade ela é a única mulher da minha idade que tenho por perto, tornamo-nos amigas e Lee protege-nos às duas. Coloco tudo no carro e conduzo até a casa de Jamie, quando chego sou apresentada a Joanne a namorada misteriosa, ele já tinha falado dela mas nunca a vira antes até porque ele não se sentia preparado para apresentá-la a Claire, pelos vistos mudou de ideias. Tento fazer de tudo para que Joanne se integre no grupo, ela parece apreensiva e Claire demonstra estar de pé atrás com a namorada do pai, é uma situação complicada, acho que falarei com ela depois. Lee acende o barbecue, as crianças vão para a piscina e nós mulheres deitamos ao sol a conversar, a música animada faz com que o ambiente seja animado. Joanne afasta-se de nós para ajudar Jamie com as bebidas, ela é uma mulher cheia de energia e bom humor. Carol vai ao frigorífico buscar as saladas e eu preparo os pratos das crianças e faço um pic nic para os dois debaixo do chapéu de sol, eu sei que os dois gostam de falar a sós e talvez Claire desabafe com Luca...
- Obrigado mãe. - Praticamente montei um buffet para os dois.
- Acho que não falta nada e já agora convida Claire para vir passar um dia connosco e experimentar a tua consola.
Beijo o rosto lindo dos dois e volto para a mesa, passo perto de Lee para o ajudar com as travessas de carne e vejo-o chegar, faz semanas que não nos cruzamos e agora que ele está aqui sei que tudo continua na mesma os meus sentimentos mantém-se tão fortes como antes, dizem que o tempo cura tudo ma no meu caso nem isso funciona. Ele sorri, está sereno e bonito como o meu Jason era durante o nosso relacionamento, será que ele sabia da minha presença aqui ou foi coincidência ...
- Bom dia! - Ele cumprimenta-me como a qualquer outra pessoa, isso de certa forma é triste, ele já seguiu em frente.
- Olá!
- Chegaste na hora certa, vamos começar a comer. - Jamie bate nas suas costas amigavelmente.
- Eu chego sempre na hora certa Jamie.
Sentamo-nos todos na grande mesa de madeira com bancos corridos, as travessas rodavam pela mesa tal como as garrafas de cerveja gelada e ele estava bem do meu lado, por várias vezes nossas pernas tocavam uma na outra, algo que ele parecia nem dar conta, preciso parar de beber e afastar-me porque por algum motivo estar tão colada a ele hoje era pura tortura,tortura, tortura...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nas Garras Do Passado
Любовные романыQuando amamos alguém e decidimos casar é óbvio que pensamos ser para sempre mas quando isso não acontece, ter o sobrenome Rock é como ser prisioneira do demônio. Eu fugi, senti a liberdade, a felicidade e o amor mas ele voltou para me aprisionar a u...