36 - Mãe

112 7 7
                                    

Ele olha para mim visivelmente magoado...

- Foi por isso que me foste visitar?

- Sim. - Sento no sofá e simplesmente olho para ele sem saber como reagir.

- E porque decidiste adiar a notícia?

- Porque fiquei a saber sobre a proposta de trabalho na Califórnia.

- Entendo! - Ele não se defende o que quer dizer que vai aceitar o posto.

- Como é que descobriste?

- Passei aqui para tomar um duche e trocar de roupa, antes de ir embora precisei de escrever um cartão de boas festas e quando procurei uma caneta na tua secretária encontrei o envelope com o meu nome.

- Eu não queria influenciar a tua escolha. - Volto a ficar de pé e vou ter com ele.

- Influenciar? Aly eu vou ser pai e nenhuma proposta de trabalho é mais importante que um filho. Eu não iria aceitar essa proposta de qualquer forma, tudo o que tenho está nesta ilha.

- Então, Feliz Natal moreno.

- Feliz Natal meu amor, agora só falta uma coisa.

Ele retira una pequena caixa do bolso e entrega-me, quando abro vejo uma aliança simples mas maravilhosa por todo o seu significado e o melhor é que ele não o comprou por causa do bebê mas sim porque me amava de verdade. Era um Natal perfeito!

5 anos depois

Estamos em casa, eu com a Lisa de quase cinco anos e Leo de um ano e meio. Jason vendeu a sua casa e eu tinha dinheiro no banco então compramos uma grande Vivenda perto da praia, também mais perto da casa de Lee e Carol que casarão o ano passado. Quando fiquei grávida de Lisa enfrentei muitos problemas com Lucas que meteu na cabeça que iriamos deixar de o amar, puro ciúme e só depois do seu nascimento ele percebeu que nada mudariam ele continuava a ser meu filho era assim que o via. O tempo passou e a tempestade acalmou, ele fez dezoito anos e nós oferecemos as aulas de condução, hoje foi o exame, Jason foi com ele e eu fiquei com as crianças mas os nervos estão a consumir-me. Sento no jardim que tem acesso a praia, Leo e Lisa brincam na piscina enquanto eu os vigio sentada na espreguiçadeira com Mary do meu lado. Lucas entra no Jardim com uma cara triste, olho para Jason que faz sinal negativo com a cabeça...

- Filho não há problema, tentas de novo e da próxima vez tudo correrá bem. - Vou ter com ele e abraço-o.

- Estou triste mãe, eu sei que fiz tudo bem.

- Lucas - Não gosto de o ver assim.

- Apanhada! Eu consegui mãe. - Os dois riem como loucos.

- Que miseráveis vocês combinaram isso!

- Calma baby foi só uma brincadeira. - Jason levanta os braços mas matem-se longe.

- Vocês vão pagar por isso.

- Eu deixo o pai tratar disso, vou contar a novidade ao Lee. - Lucas fica perto dele e sorri os dois são muito cúmplices e por muito que por vezes me tirem do sério, a verdade é que adoro isso.

- Obrigado Lucas sou eu que vou lidar a fera agora?

- Pai tu és bem grande.

Ele sai de casa eufórico e Jason vem abraçar-me, Mary ri da minha cara, as crianças tratam ela e o marido de avó e avô, Lee e Carol são tios e padrinhos de Lisa já que Jamie e Joanne são padrinhos de Leo. Também eles deram uma irmã a Claire e na verdade desconfio que ela e Lucas tem um namoro escondido mas que eu finjo não saber. Brandon desapareceu por completo porque Jason impediu que ele tivesse qualquer contacto connosco. Continuo a trabalhar na escola de línguas mas com três filhos eu termino os dias morta de cansaço. Jason assume a esquadra mas raramente sai da mesma e faz trabalho administrativo, fico mais tranquila assim. Sarah e John vem todos os verões e natais para estarmos juntos, nos aniversários dos filhos dos dois nós tentamos ir lá mas com uma família numerosa nem sempre é economicamente possível. A minha vida é bastante agitada mas a verdade é que tenho um marido muito bom, três filhos que sou louca e sou extremamente feliz.

Podem dizer o que quiserem mas para mim nada é mais forte que o amor seja ele qual for.

Obrigado pela leitura :)

Nas Garras Do PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora