33 - Califórnia

57 7 10
                                    

Passou uma semana e Jason dorme todas as noites comigo, praticamente mora aqui e adoro isso, hoje é sábado e convidei os nossos amigos para uma festinha privada. Joanne acabou de chegar com Claire, ela brinca com Luca lá em cima no quarto enquanto nós duas preparamos um banquete, decoramos tudo com flores e rimos das palhaçadas que Joanne me conta. Jason e Jamie chegaram juntos porque estão a trabalhar mas os outros devem estar a rebentar. Lee e Carol são  os segundos, a mesa está repleta de comida e muita bebida,  ele coloca música animada e serve todos, depois é a vez de Marylin e Antônio. As mulheres estavam sentadas no sofá de copo na mão a conversar e os homens de volta da mesa, o meu moreno finalmente chega com Jamie mas basta olhar para ele que percebo o seu ar cansado, certamente foi um dia pesado. Ele podia esconder os seus sentimentos de todos mas não de mim, o seu sorriso era apenas fachada e durante toda a tarde e noite ele manteve-se afastado, durante uma hora ele e Lee desapareceram com a desculpa de ir buscar algo à delegacia mas eu sentia que ele estava estranho. Quando todos vão embora ele sobe para tomar um duche e eu aproveito para colocar a loiça na máquina, os restos no frigorífico, tudo o que é normal depois de uma festa. Quando subi ao quarto ele dormia e embora preocupada eu estava cansada também. De manhã acordo sozinha o que é ainda mais estranho, desço as escadas e vejo que Brandon fala ao telemóvel, vou até a cozinha e ele sente a minha presença...

- Bom dia! - ligo a máquina do café e beijo os seus lábios quando ele chega perto de mim.

- Bom dia, estava a falar com Lee, ele vai passar aqui para treinarmos juntos.

- Está tudo bem?- O seu ar não está muito melhor que ontem.

- O dia ontem foi longo.

- Deu para ver na tua cara, algum problema no trabalho? - Ele passa a mão na barba, isso denuncia-o, ele sempre faz isso quando tem problemas.

- Há sempre problemas.

Lee toca na campainha, acena de longe e os dois partem. Lucas dorme até tarde como todos os fins de semana então eu tomo o pequeno-almoço em paz. Quando ele regressa do treino e toma um duche parece um pouco mais aliviado...

- Aly, podemos falar um pouco?

- Eu sabia, o que foi moreno? - Faço sinal para que se sente ao meu lado no sofá.

- Quando tu perdeste o bebê e foste embora eu estava perdido, então decidi candidatar-me a um estágio de seis meses num outro posto de polícia. Ontem recebi a chamada a confirmar a aceitação, eu já tinha esquecido esta candidatura.

- Onde é o estágio?

- Califórnia! - Tento manter um ar sereno mas a distância é enorme.

- Qual é o problema? São só seis meses certo?

- Agora que estamos tão bem eu não quero ir.

- Esse estágio é importante? - Tento traze-lo a razão, eu não me quero afastar mas não o vou impedir.

- Todos são Alysson.

- Então vai, eu fico bem.

- Califórnia é onde trabalha a Brenda. - Fico de pé e afasto-me, ele tocou num dos meus pontos fracos.

- Porra Jason queres o quê? Que diga para ficares e passar a vida com remorsos? Estás a falar nela porquê? Vou passar seis meses a imaginar-vos juntos!

- Eu não vou querida. - Ele não mostra firmeza nas suas palavras, é óbvio que ele vai.

- Então porque é que me contaste? Porque essa cara? É óbvio que vais! - pego nas chaves da moto e no capacete - Sabes que mais, eu já volto.

- Espera, não vais conduzir assim.

- Diz a Luca que já volto por favor.

Sim estava revoltada, não com ele diretamente mas com o destino, sempre que estamos bem acontece algo para nos separar mais um pouco. Estaciono na praça central e sento num dos bancos de pedra, havia muito movimento...

- Ele está preocupado. - Lee pousa as mãos nos meus ombros.

- Não o defendas Lee, ele não precisa disso, não o culpo, estou apenas chateada com a situação.

- Eu estou aqui para te ajudar e a Lucas.

- Brenda vai estar lá. - Ela é o maior problema no momento.

- E ele tem-te a ti, ele ama-te.

- Eu sei disso, só tenho medo de ficar sozinha. - Abraço-o com carinho.

- Não estás sozinha.

- Obrigado Lee, acho que vou para casa.

- Com cuidado, essa moto é um perigo.

- Isso são as saudades a falar.

- Talvez.

Volto para casa e quando entro vejo Jason preparar o comer com Lucas, é até cômico ver os dois a cozinhar. Aproximo-me e beijo os dois, eles são a minha família, peço desculpa ao meu moreno e deixo que tudo corra naturalmente. De noite depois de deitar Luca vou para o quarto e vejo Jason deitado na cama com o pensamento longínquo...

- Em que estás a pensar? - Passo creme na cara e vejo-o com um ar sério.

- Vou ficar com vocês, vou vender a minha casa e compramos uma casa maior para os três.

- Vamos pensar nisso quando regressares, tu vais e eu ficarei bem. -  fito-o e pouso o robe de seda na cadeira.

- Eu não vou!

- Vais sim, o tempo vai passar rápido e nós vamos ficar bem.

- Só vou se prometeres casar comigo. - Olho para ele chocada, está a falar a sério?

- Eu prometo Jason.

- Então vem cá, vamos celebrar isso como só nós sabemos fazer.

Casar com ele é tudo o que mais quero e celebrar com sexo é sempre perfeito. Acordo  nos seus braços, levanto sem fazer barulho e tomo um duche, é dia de trabalho, acordo Lucas e desço para fazer o pequeno-almoço e volto a subir para terminar de me preparar...

- Acorda moreno, está na hora de levantar.

- Eu estou de folga hoje.

- Desculpa eu não sabia, vou terminar de me arranjar para ir levar Lucas antes de ir trabalhar.

- Eu levo-o fica tranquila. - Ele sai de dentro da cama e abraça-me.

- Eu já disse que te amo?

Nas Garras Do PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora