Faço algumas compras e vou para o aeroporto desolada, se eu falar da gravidez ele desiste de tudo e eu não quero mas por outro lado... não sei o que fazer. Quanto chego à ilha vejo que Lee espera por mim, ouço-o falar durante todo o caminho das atividades que ele preparou para Luca e como Carol quase deu em doida com os dois, eu sorria e tentava parecer atenta mesmo que não fosse o caso. Já era muito tarde quando Lee estaciona na porta da minha casa...
- O Lucas ficou a dormir na casa da minha mãe, amanhã ele, Claire e Joanne vão ajudar com os preparativos.
- Que bom, eu vou tentar e descansar.
- Estás tão calada, passou-se alguma coisa? Vocês discutiram?
- É apenas cansaço Lee, obrigado.
Entro em casa, troco de roupa e volto a sair, pego na minha moto para refrescar as ideias, as ruas estão lindas com iluminações de Natal, as montras das lojas têm decorações dignas de filmes só falta o frio de inverno que incentiva as lareiras a trabalhar, aqui faz calor e é um pouco diferente do que estou habituada. Paro num sinal vermelho e ao meu lado um carro ronca, olho para o Ferrari preto e lá dentro está Cesar o substituto de Jason e a seu a última pessoa que esperava encontrar aqui, Brandon Rock que me reconhece instantaneamente...
- Boa noite Aly!
Eu apenas aceno e assim que o sinal passa a verde continuo até chegar perto da praia, retiro os tênis e ando pela areia até encontrar um bom lugar para me sentar a ouvir o mar...
- Problemas?
- Brandon, para de me seguir.
- Não te segui, apenas vi a moto. Estás bem?
- Estou e tu, o que fazes aqui?
- Cesar convidou-me para passar o Natal com ele.
- Tu nunca deste importância ao Natal. - O Natal com Rock era passado em festas patrocinadas por ricos, autênticas festas demasiado formais e frias.
- Sim mas agora é diferente, tenho aquela enorme casa vazia.
- Arranja alguém Brandon. - Eu queria que ele estivesse com uma das suas amantes e esquecesse que existo.
- Não quero uma qualquer, quero...
- Eu vou indo, preciso descansar. - Levanto e sacudo a areia com medo que ele venha atrás de mim.
- Como vai o comandante Jason?
- Bem obrigado, Boa noite Rock.
Regresso a casa ainda pior, mesmo que Brandon pareça diferente ainda fico com pé atrás perante a sua presença. Tenho pesadelos durante a noite e infelizmente preciso de alguma maquiagem para disfarçar a noite mal dormida, entro em casa de Marilyn e já há uma azáfama enorme. Lucas e Claire decoram a casa feita de biscoito de gengibre, Lee trabalha, António termina a decoração do jardim e Joanne ajuda Mary a cozinhar. Arrumo todos os presentes que trouxe debaixo da árvore e junto-me a elas, estranhamente nenhuma pergunta sobre a minha viagem à Califórnia, fazemos um banquete para um pelotão de soldados, bem na verdade somos muitos entre família e amigos, seremos vinte e um no total. São oito da noite e chegaram todos os convidados, há uma mesa para as criancas e outra para os adultos Carol fica de um lado e Joanne de outro...
- Estás estranha, queres falar?
- Não é nada. - Brinco com a comida, estou sem fome.
- Saudades do Jason.
- Também.
Quando terminamos de jantar por volta das dez e meia da noite elas levam-me até ao jardim longe de todos...
- Desembucha Aly. - Carol preciona-me.
- Não é nada, estou apenas cansada.
- Podem dar-me uns minutos com ela? - Lee aproxima-se com uma postura protetora.
- Claro. - Elas voltam a entrar sem dizer nada.
- O Rock está na ilha!
- Eu sei.
- É por ele que estás assim? Ele fez alguma coisa? - O Lee pensa que apenas Rock me traz problemas, está longe da verdade.
- Não.
- Desde que voltaste que estás estranha, podes negar a todos menos a mim.
- Jason vai receber uma proposta irrecusável para ficar na Califórnia. - Digo triste, sento-me e fico a ver ele pensar sobre o que acabo de dizer.
- Como é que sabes disso? - Desconfio que ele já esteja a par disso.
- Descobri e pronto.
- Tens medo que ele aceite é isso?
- Não posso pedir que abdique da carreira por mim.
- Falaste com ele sobre isso?
- Não, quero que tome essa decisão sem pressões. - Se falar com ele vai negar a proposta e vou culpar-me para sempre.
- Não estás sozinha sabes disso?
- Sei mas se ele aceitar será duro.
- É vespera de Natal, vamos aproveitar a noite, até porque temos uma surpresa para ti. - Ele pousa o braço no meu ombro e encaminha-me para a sala.
Todos conversam, eu apenas ouço fascinada, nunca tive um Natal assim tão repleto de amor. A meia noite chega, trocamos presentes e admiramos a felicidade estampada na cara das crianças, logo depois é a nossa vez, tenho alguns presentes tal como os outros, ajudo Mary na cozinha enquanto a algazarra ainda está instalada, alguém por trás de mim tapa os meus olhos e eu fico a pensar quem será...
- Feliz Natal baby. - O som da sua voz faz-me sentir viva, feliz.
- Jason?
Ele retira as mãos e eu rodo o corpo para saltar nos seus braços...
- Tu vieste! - Eu não conseguia conter a minha felicidade.
- Claro que vim, como poderia faltar ao nosso primeiro Natal juntos?
Ele beija os meus lábios e parte para cumprimentar os outros, vou até Lee e puxo-o para um abraço...
- Tu sabias?
- Eu disse que tínhamos uma surpresa de todos nós para ti.
- Obrigado.
Ficamos uns minutos a desfrutar a companhia de todos, Lee convence Lucas a ficar com a desculpa de querer testar os seus brinquedos mas na verdade sei que é para nos deixar sozinhos. De qualquer forma amanhã estaremos todos reunidos na casa de Mary de novo, vamos para casa juntos e eu sentia tanta felicidade que...
- Precisamos conversar.
- Eu sei! - É agora que ele diz que irá viver para a Califórnia.
- Era por isto que foste ter comigo? - Ele abana o envelope dourado na mão.
- Como...como é que...descobriste isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nas Garras Do Passado
RomanceQuando amamos alguém e decidimos casar é óbvio que pensamos ser para sempre mas quando isso não acontece, ter o sobrenome Rock é como ser prisioneira do demônio. Eu fugi, senti a liberdade, a felicidade e o amor mas ele voltou para me aprisionar a u...