chapter two

1.1K 113 9
                                    

• Adeus, vovó.
Point of view:
Jeon Jeongguk.

Dizem que o tempo pode ser o pior inimigo de alguém, e talvez seja o meu.

Das manhãs em que brincávamos de pega-pega na escola às noites em que dormia ao seu lado, agarrado ao seu gatinho de pelúcia Râmen, de repente, vi você se tornar uma criança maior do que eu, com onze anos.

As coisas pareciam não ter mudado; nossa amizade parecia infinita, e eu agradecia todas as noites a Deus por isso. Você nunca saiu do meu lado, da mesma forma que eu nunca saí do seu.

Prometi estar ao seu lado nos piores momentos no nosso aniversário, e cumpri essa promessa. Estava ao seu lado naquele dia fatídico.

Era uma cena digna de um filme.

O tempo nublado, com nuvens cinzentas prestes a derramar lágrimas sobre a terra seca do cemitério.

Você chorava abraçado a mim, dizendo que sentiria falta da sua avó, enquanto seus pais tentavam nos separar.

Mas parecia que só eu poderia te confortar. Ouvi seus gritos pedindo para que seus pais se afastassem, você não queria sair dos meus braços e eu seria a última pessoa a te soltar.

— Gguk, o que vou fazer sem a vovó?

— Você vai ficar bem, Taetae. Estarei aqui para te ajudar...

— Promete? — Fungando, passando a mão nas bochechas molhadas. — Promete que vai ficar comigo?

— Eu prometo. Você sabe que sempre cumpro minhas promessas... Nunca vou te abandonar, Taehyung.

Inicialmente, todos pensavam, inclusive eu, que você nunca se recuperaria.

Nossas brincadeiras não te animavam e você se recusava a se afastar de mim. Lembro de passar muito tempo na sua casa e vice-versa.

Com o tempo, suas lágrimas noturnas cessaram, as refeições puladas desapareceram — assim como quando eu dava os vegetais para o meu cachorro.

Você voltou a encontrar prazer nas coisas que sempre foram importantes para você.

O tempo é o melhor remédio e você, Taehyung, finalmente se curou.

Até o próximo capítulo! 🤍

Meu Eterno, Para SempreOnde histórias criam vida. Descubra agora