chapter four

629 81 2
                                    

A maré baixou.
Point of view:
Jeon Jeongguk.

Ficamos muito tempo afastados um do outro e durante esse período algumas coisas aconteceram, e eu só pude observar de longe você se deixando influenciar por seus novos amigos, buscando experimentar tudo o que parecia ser bom, mas que na verdade era prejudicial.

Nunca imaginei que você cederia tão rapidamente ao consumo de bebidas em grandes quantidades, tanto que nem passava pela minha cabeça que você teria coragem de colocar um cigarro na boca. Mas aconteceu.

Com o tempo, os maços de cigarro deram lugar aos maços de maconha, que seus amigos compartilhavam entre si nas aulas vagas.

Os dias foram passando e você foi ficando cada vez mais isolado.

Foi angustiante para mim testemunhar tudo isso de longe, sem poder opinar ou ajudar, já que você sempre me mantinha afastado.

Até mesmo seus pais desistiram de você quando descobriram que estava roubando deles para sustentar seu vício. Você havia se tornado um viciado de fato.

Não gosto de remexer nessas lembranças ruins, mas acredito que tenham sido uma lição importante para você.

Agradeço a Deus pelo dia em que, cansado demais para me afastar ou brigar, consegui te trazer de volta para a realidade e para minha vida.

Você prometeu melhorar e eu prometi nunca te abandonar, permanecendo ao seu lado para sempre. Passaram-se meses até você conseguir retomar seus estudos e cursos.

Você até arranjou um emprego noturno para quitar suas dívidas com seus pais. Orgulhei-me ao ver você ignorando as más influências e focando em reconquistar a confiança da sua família.

Foi reconfortante testemunhar seus esforços em frequentar um grupo de apoio regularmente.

Não precisava implorar pelo meu perdão, pois eu não guardava ressentimentos. Sua determinação em mudar já era suficiente. "Perdoei" você de certa forma para te ver mais leve e feliz.

Nossas discussões diminuíram e passamos a aproveitar mais momentos juntos assistindo filmes.

O tempo voou rápido demais, e percebemos isso quando acordei com dezesseis anos e logo estávamos no segundo casamento da minha mãe com dezenove anos.

Foi nessa época que você decidiu voltar a morar com seus pais, mesmo podendo seguir seu próprio caminho.

Nossas vidas eram iguais às de qualquer jovem da nossa idade, à beira dos vinte anos. Ambos estávamos ocupados demais com faculdade, trabalho e alguns cursos extras.

Mesmo com todas as novas responsabilidades nos sobrecarregando, fazíamos questão de manter o contato; tanto que decidimos que os finais de semana seriam reservados para os Taekook.

Em todos os finais de semana, você estava na minha casa ou eu na sua.

- Fiz pipoca e também preparei o seu chocolate preferido.

- Você não me engana, Taehyung. - Tomei um bom gole do líquido quentinho. - Esse chocolate não é o mesmo que o seu. É comprado. E essa pipoca é de micro-ondas.

- Ok, comprei o chocolate na loja de conveniências. - Emburrou a cara. - Mas a pipoca fui eu que fiz!

- Você comprou o pacote pronto no mercadinho.

- Mas tive o trabalho de colocar no micro-ondas e depois tirar. Estava muito quente!

- Taehy, se você tivesse feito a pipoca, teria uma panela queimada na cozinha e o cheiro também seria queimado. Ou seja, você não fez a pipoca. E outra, essa nem é de chocolate!

- Tá, desisto. Filme ou série?

- Série!

- Por favor, Minecraft não, Jeongguk!

- Mas Tae é a melhor série que tem no YouTube!

- Vamos de Netflix hoje! E qual gênero?

- Ação.

- Comédia.

- Ação!

- Comédia!

- Calem a boca vocês dois! - Falou o senhor Kim, entrando no quarto. - Nem ação e nem comédia!

- Pai, então qual vai ser o gênero?

- Vai ser romance. Ou pelo menos acho que é romance. - Disse pegando o controle da mão de Taehyung e mudando para alguma outra série. - Pronto, tchau! - Gritou saindo do quarto.

- Love Alarm?

- Nem me pergunte por que meu pai assistiu a isso. Vamos só comer e assistir.

- Tá bom, me passa o ramen por favor.

- Você viciou no meu gatinho, não é mesmo?!

- É o ramen, o que mais você queria.

Mais uma maravilhosa lembrança nossa para recordar. Guardei essa com carinho, na verdade, não só essa mas todas as anteriores também.

E guardaria as futuras junto das que já tínhamos. Sua companhia sempre foi e será uma das melhores que já tive.

Até o próximo capítulo! 🤍

Meu Eterno, Para SempreOnde histórias criam vida. Descubra agora