chapter six

582 77 3
                                    

Bendito seja, o ciúme.
Point of view:
Jeon Jeongguk.

No dia seguinte à apresentação do seu namorado, admito que passei mais tempo preocupado do que resolvendo minhas próprias coisas. Era inevitável.

Seu primeiro relacionamento tinha sido uma porta para um caminho ruim, e você entrou nele como se estivesse simplesmente entrando em casa.

Eu sabia que não tinha sido bom e estava inseguro por você. Primeiro, veio a preocupação com a sua saúde mental e emocional, depois, outro tipo de sentimento me atingiu: a insegurança.

Eu pensava se seria como antes, você me abandonando por outras pessoas ao lado do seu namorado. Foi um tormento. Meus pensamentos me torturaram por dois longos dias, até que você apareceu na minha casa.

Uma nova promessa foi feita.

Você prometeu não se afastar e disse que tudo ficaria bem. Isso era um bom sinal, não era? Você afirmou com todas as palavras que dessa vez seria diferente, e eu acreditei em você.

Os dias passaram e, com o tempo, percebi o que você fazia discretamente, ou pelo menos tentava fazer.

Nossas vidas já eram difíceis demais e agora, com mais uma "responsabilidade" sobre seus ombros, você se via obrigado a dividir o pouco tempo do seu dia a dia.

Com apenas vinte e quatro horas para fazer tudo e repetir a rotina no dia seguinte: trabalho, faculdade, curso, seu namorado, sua família e eu.

Esses eram os seus principais compromissos e mesmo que no início parecesse fácil, os problemas surgiram para complicar tudo.

Não começou comigo, nem com sua família ou trabalho, mas sim com ele: Park Jimin. Lembro de muitas vezes em que você chegava na minha casa exausto e cansado.

Havia momentos em que mal conseguia assistir a um filme comigo sem adormecer logo no início. Depois de acordar, pedia desculpas mil vezes, e eu te perdoava.

Mesmo sabendo que não precisava.

Taehyung, eu entendia o que você estava passando. Sei que era exaustivo tentar encaixar tudo em sua agenda, você não precisava se desculpar, pois eu sempre estive presente para te ajudar e isso você sabe.

Se precisasse, eu estaria lá.

Você sempre evitava falar sobre os problemas desagradáveis que estavam ocorrendo em sua vida. Dizia que não queria me ver preocupado. Mas Taehyung, eu já percebia isso mesmo sem você me contar.

Parece que você não conseguiu aguentar por muito tempo, pois algumas semanas após sua promessa, você apareceu à minha porta em um domingo à noite.

Desabafou sobre Park Jimin.

Vou te dizer, nunca foi tão difícil para mim conter a vontade de revirar os olhos.

Eram questões superficiais uma após a outra, coisas comuns em qualquer relacionamento, mas que não deveriam se tornar motivo de preocupação.

Você dizia que o bonito garoto estava inseguro e mais ciumento do que o habitual. Eu percebia em seu olhar que isso te incomodava. Eu te conhecia o suficiente para saber que você jamais daria motivos para ele ter tais pensamentos.

Chegou até a mencionar que, logicamente, você seria o "corno" da história. Mas jamais cogitaria trair ou ser acusado de traição sem provas.

Que provas? Não existiam.

Inicialmente, você não mencionou claramente de quem ou do quê Jimin estava com ciúmes, mas com o tempo percebi o que o deixava levemente incomodado.

Meu Eterno, Para SempreOnde histórias criam vida. Descubra agora