Filipa Pessoa
13:37
Almoçamos e então João começou a encher o saco pedindo para que déssemos um role com o pessoal. Depois que ele insistiu tanto, resolvi dizer sim.
Whatsapp on
Grupo - Role
Eric😎- Ué?? Que isso?
Filipa💕- Um grupo não ta vendo?
Eric😎- 😒
Poliana🌻- Ai que legal, um grupo de amigos? Mas está faltando a Kessia, Luigi, Yasmin, Bento e a Ester..
João🐶- É que como a Filipa não é muito próxima da gente, é melhor apresentando aos poucos.
Eric😎- Eu sou próximo dela.
Filipa💕- Isso não vem ao caso. Vamos sair ou não?
Poliana🌻- Claro!!!
Eric😎- Então vamo né.
Whatsapp off
— Você quer ir onde? — Pergunta João, seco.
— Não sei, no shopping? — Ele faz careta e nega com a cabeça.
— Vamos na sorveteria. — Diz em tom de impaciência.
— Pode ser..
Subo para o quarto para me arrumar, visto as roupas que escolhi, passo perfume e arrumo o cabelo.
Quando desci João não disse nada e só avisou o Marcelo e fomos a caminho da sorveteria.
Enquanto andávamos pelas ruas, que estavam calmas por algum milagre, João me olhava de canto com cara de bunda. Não disse nada, apenas fingi não ter visto.
— Oi pessoal! Quanto tempo! — Olhei para Poliana como se ela fosse louca, ela estava gritando e pulando feito uma.
— Nem faz tanto tempo.. — Eu digo em meio ao abraço forçado que ganhei da mesma.
— Eai. — Diz Eric, me abraçando. O que é estranho..
Eric e eu temos um passado, quando tínhamos 12 anos ele me iludia. Achávamos que iríamos namorar, mas nunca passou de meras ficadas.
Ninguém sabe disso até hoje, só Yasmin e talvez o Hugo.João comprimentou todos e depois não disse nenhuma palavra. Eu conversava com Eric e Poliana, por incrível que pareça.
— Mas então, João. Como é morar com a Lipa? — Pergunta Eric para João em tom provocativo e eu entendo onde ele quer chegar, o repreendo com o olhar e um chute por de baixo da mesa. Ele da um sorriso satisfeito.
— Tanto faz. Agora licença que eu vou pedir alguma coisa. — O mesmo levanta aparentemente irritado.
— Satisfeito? — Digo para Eric que sorri e concorda.
— Alguém pode me explicar? — Pergunta Poliana.
— Talvez outra hora, tenho que ir atrás dele. Tchau gente. — Saio da mesa e vou atrás de João, que não tinha ido fazer pedido nenhum.
Então o encontro um pouco mais adiante no banco da praça, nitidamente irritado, mas ainda não consigui entender.
— João? Por que saiu assim? — Pergunto me sentando ao seu lado.
— Não é nada. — O mesmo vira o rosto para mim.
— João, somos amigos, pode me dizer o que foi.
— Já rolou algo entre você e o Eric, né? — Isso me faz ter vários pensamentos diferentes e arrepios.
— É.. Já, na verdade. — João suspira. — Mas não foi nada sério, só ficamos por bastante tempo, mas não chegou a ser namoro. E, já fazem quase 3 anos.
— É, mas parece que ele ainda gosta de você. — João suspira com força. Percebo que está realmente incomodado e talvez seja um sinal de que ele sente algo por mim. O que me deixa sem palavras e desejando que seja real.
Ele olha pra mim, que ainda encaro o mesmo sem saber o que dizer. Ele torce o lábio e levanta.
— Vou pra casa.
— E-eu vou com você. — Será que ele gosta de mim? Acho que ele diria a Poliana! — Na verdade, tenho que fazer uma coisa antes. Vai indo. — Corro de volta a sorveteria, torcendo que Poliana esteja lá.
Notas🐦
João com ciuminho hehe
Votem
Comente
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Abrigo | Jolipa
ФанфикFilipa e sua família estavam em casa, era um dia como todos os outro, até um incêndio devastador começar. Em meio ao caos e ao desespero da família Pessoa, infelizmente Filipa foi a única a conseguir sair do apartamento.. Então, começa agora, um no...