Filipa Pessoa
Depois que voltamos para casa, já era um pouco tarde. Jantamos e fomos deitar, eu queria ficar acordada para talvez ver João, mas acabei dormindo.
Acordei as 4 como sempre, os pesadelos sempre pareciam mais reais, as vezes eu sentia que eram.
Não havia copo de água do lado da cama então suponho que João não veio, também não tinha bilhete e confirmo que o cacheado não pode vir.
Volto a dormir.(...)
Hoje Eric viria ensaiar comigo, obviamente eu não estava muito animada.
Quando ele chegou me deu um beijo na bochecha e se sentou sem ao menos eu dizer que ele podia. Abusado.
— Então Eric, ta afim de alguém? — Pergunto como quem não quer nada, mesmo sabendo que ele e Poliana fariam um casalzão.
— Não, por que? Quer voltar? — Ele ri e eu olho com nojo para o mesmo. Se ele não fosse assim desse jeito, Poliana poderia ser considerada sortuda.
— Obviamente não! Mas você e Poliana são fofos juntos.
— Não, ela é só minha amiga. Ta doida, Filipa? Vamos ensaiar. — O mesmo levanta com o roteiro em mãos.
— Tudo bem. — Faço careta e começamos a ensaiar.
Um tempinho depois, Eric estáva com fome então fiz sanduíches para a gente, ele tentava puxar assunto.
— Eai, você e o João é sério? Tipo, Nava haver vocês dois juntos.. — Ele solta ar por suas narinas, debochando.
— É, é bem sério. E não me importo que sejamos diferentes. — Ele revira os olhos como quem não consegue acreditar em minhas palavras.
— A Filipa Pessoa que eu namorei nunca diria isso. — Ela da um sorriso travesso que me da nojo.
— A Filipa Pessoa que você Pegou, morreu a quase 2 anos. — Sorrio convencida.
— Se você diz.
Depois que comemos, ensaiamos a parte final da peça, que seria a parte que tínhamos que decidir se teria ou não o beijo.
— Você quer ou não? — Pergunta Eric.
— Não. — Ele bufa.
— A peça ficaria muito mais emocionante. — Ele argumenta.
— Mas o professor disse que é só se os dois concordarem, e eu não quero. — Eric revira os olhos. — Você me da um beijo na bochecha e pronto.
— Beleza, mas antes, faz um favorzinho?
— O que você quer? — Pergunto irritada.
— Pode pegar um casaco para mim? Aqui ta frio.
— Não está tão frio! — Reviro os olhos e vou até o quarto.
< Narradora on >
Filipa subiu ao quarto antigo de João para futricar e ver se achava um casaco para Eric, o mesmo, posicionava o celular em um lugar discreto para gravar o que ele estáva prestes a fazer.
Quando Filipa voltou com o casaco e o entregou, eles voltaram a ensaiar a última cena. A cena em que Romeu da o último beijo em Julieta.O mesmo se ajoelha e invés de beijar a bochecha da garota, ele beija seus lábios e automaticamente Filipa o empurra.
— Eric, você endoidou?
Notas
Tantantaaaaa
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Abrigo | Jolipa
FanfictionFilipa e sua família estavam em casa, era um dia como todos os outro, até um incêndio devastador começar. Em meio ao caos e ao desespero da família Pessoa, infelizmente Filipa foi a única a conseguir sair do apartamento.. Então, começa agora, um no...