• 9 •

562 37 6
                                    

João Barros

Quando chegamos em casa, não havia ninguém, apenas um bilhete de Marcelo dizendo que iria viajar de última hora para resolver algumas coisas muito importantes.

- E agora? Você sabe cozinhar ou vamos pedir alguma coisa? - Pergunta Filipa.

- Pera ai, tu não sabe cozinhar? Vish, muié. Vem cá, que tu vai aprender! - Eu pego sua mão e a levo para a cozinha.

- Você quer fazer o que? - Ela me olha sem saber nem por onde começar.

- Bife empanado? - Sugiro.

- Isso tem muita gordura! - Ela ri.

- É o que temos para hoje. - Ela revira os olhos.

- Por onde eu começo? — A mesma pergunta.

— Pega a faria e eu pego os bifes. — Vou até a geladeira e pego a carne, quando viro para olhar Filipa ela joga uma bola de farinha em meu rosto.

— Ta abirobada, Filipa? — Ela está tentando parar de rir. Quando consigo tirar a farinha de meus olhos largo a carne emcima do balcão, pego faria e toco na mesma.

— JOÃO, MEU ROSTO! — Ela grita rindo, e me da um tapa. — Assopra!

Vou perto dela, seguro suas mãos que estavam no olho.

— Se tu abrir o olho, eu sopro. — Ela ri.

Ela abre os olhos com dificuldades e então eu sopro, mas ela continua com eles abertos olhando para mim. Sinto sua respiração se misturar com a minha.

— O que foi? — Eu pergunto.

Filipa ignora minha pergunta e me puxa para beijá-la, o que é estranhamente bom. Depois que nos separamos ela tem um sorriso em seu rosto.

— O-o que foi isso?

— Um beijo, daaw. — Ela ri, ainda coberta de farinha. — Vou tomar banho.

— Tu tem que me ajudar! — Grito para a mesma que está subindo as escadas.

— Eu te dei o prêmio, agora você cozinha. — Ela gargalha e sobe.

— Essa garota é incrível. — Cochicho para mim mesmo.

(...)

Eu e Filipa estamos deitados em minha cama vendo um filme qualquer, quando ela pergunta:

— João, você gosta de mim? — Desde o beijo ela não tinha trocado muitas palavras.

— Gosto, oxi! — Ô se gosto..

— Não assim! Tipo, gostar gostaar de mim. — Ela insisti.

— Tipo, ser apaixonado?

— É.. — Ela sorri.

— Sou, só um pouquinho. Só pra você não ficar se achando. — Ela dá risada e me da um beijo rápido.

— Também gosto de você. Pra falar a verdade, tenho uma queda desde os 11 anos de idade.. — Ela revira os olhos.

— Nossa, eu era idiota de não perceber isso.

— Ah, João. Você sabia sim, só não gostava de mim do mesmo jeito.

— Mas agora eu sou enrabichado por tu. — Filipa sorri para mim e me abraça, acho que desejei tanto por isso que Deus ficou aperreado e fez acontecer.

Notas🥀

Meu casalzin ❤

Vote
Comente

Meu Abrigo | JolipaOnde histórias criam vida. Descubra agora