• 8 •

558 30 3
                                    

Filipa Pessoa

A primeira coisa que fiz quando cheguei na escola foi tentar encontrar Yasmin. Ela estava com o Luigi, mas mesmo assim fui falar com ela.
Quando a mesma me viu indo em direção deles disse: — Se você veio me chamar de bizarra eu não lig...

Ela parou quando a abracei forte e retribuiu, o que me faz ficar feliz.

— Yasmin, me desculpa. Eu sei que fui uma pessoa horrível com você, aliás, com vocês.. E, eu quero dizer que quero sua amizade de volta. Preciso de você, afinal, somos melhores amigas, né? — Ela sorriu e me abraçou novamente, um abraço de saudade.

— Eu aceito as desculpas.. Finalmente, não aguentava mais ficar sem você.

— E.. Luigi, desculpa por todas as brincadeiras idiotas e as vêzes que te chamei de bizarro. Acho que só estáva com ciúmes de você e Yasmin.

— Ta tudo bem. — Ele estende a mão em sinal de paz.

— Ok, agora, eu preciso pedir desculpas para mais algumas pessoas. Até depois, miga. — Dei um beijo na bochecha dela e sai.

Percorrer sobre os corredores da Ruth Goulart e não ver Guilherme é um pouco triste, mas não quero pensar nisso agora..
Então encontro Kessia e Bento, o mais novo casal.

Me aproximo dos dois e eles ficam sem entender, logo começo:

— Kessia e Bento, eu queria pedir perdão pelas brincadeiras sem graça, as vêzes que zoei os amigos de vocês ou até o modo de vida humilde que vocês levam.. Me desculpem, por favor. — Kessia parece não se convencer e Bento Fica olhando para mim como se não acreditasse no que está vendo.
Ficamos por mais alguns segundos assim até eu resolver dizer mais alguma coisa: — Ta, vocês já conseguiram ver minha humilhação, agora já podem me desculpar?

— Ok, Filipa. Ta perdoada, mas não vacila novamente. — Kessia aperta minha mão.

— Eu não vejo problema em te desculpar, então.. Está perdoada. — Aperto a mão do garoto e sorrio para ambos.

— Obrigado, não sabem o quão importante é pra mim.

O sinal toca e vamos para sala e, por algum motivo Poliana não se sentou com João. Achei estranho, mas me sentei com ele.
A aula passou rápido e foi bastante divertida e quando menos percebemos já era hora de voltar para casa.

— Por que não se sentou com Poliana?

— Ela quis sentar com o Eric. — Diz ele de maneira espontânea.

— E você não ficou com ciúmes? — Ele olha pra mim como se eu fosse louca.

— Óbvio que não. Ela já tem 14 anos, pode se cuidar sozinha. Já não temos mais 10 anos, onde eu ficava protegendo ela de tudo e todos.

— Ui, entendi senhor Barros de 69 anos! — Ele gargalha junto a mim.

— Abestada.

Notas🥀

Lipa está de bem com tudo e todos, gostaram?

Vote
Comente
Compartilhe

Meu Abrigo | JolipaOnde histórias criam vida. Descubra agora