Marsala não ligou para minha irmã.
Ela que encontrou Vanessa e eu no banheiro.
Nosso castigo vai ser arrumar a biblioteca depois da aula.
Depois de uma longa conversa, ela nos liberou para ir até a enfermaria.— você é maluca, caçadora— Vanessa falou quando saímos do campo de visão de Marsala— você acha que sabe o que está fazendo, mas não faz ideia de nada.
— eu sei mais do que você imagina.
— eu vou te dizer uma coisa e espero que me ouça como a caçadora inteligente que você é— ela olhou nos meus olhos— deixe Lorenzo para trás. Se ele for atrás de você, ignore-o. Eu sei que você está caçando o gigante, e pode acreditar, estamos caçando aquela coisa grotesca também. Os caçadores acham que aquilo é como nós, mas não é. Então, por favor, fique longe do meu irmão e faça o seu trabalho antes que alguém se machuque.
Vanessa se virou e foi para a próxima aula. Eu segui para o campo vazio e fiquei sentada nas arquibancadas pensando.
Como eu vou fazer o meu trabalho sem que ninguém se machuque?
O instituto não ajudou em nada até agora. Aquele monstro só é caçado quando Cody e eu caçamos. Ninguém move um músculo naquele lugar, nem a adorada filha do Sr. Pierce. E agora será mais difícil já que eu estou evitando uma conversa com Cody.E querendo ou não, o gigante não tem culpa do que é. Ele não pediu para ser aquilo... não pediu para ser um monstro. Por baixo de todo aquele tamanho tem alguém e não serei eu que decidirei se ele vive ou morre.
O sinal tocou anunciando o fim da aula. Eu fui para a biblioteca e Vanessa já estava lá, organizando todos os livros.
Ela é mais rápida que eu. E eu também percebi que de cinco em cinco minutos ela checa o celular. Isso não é da minha conta, mas confesso que é estranho.— nunca mais, caçadora, se atreva a chegar perto de mim— Vanessa colocou o último livro na prateleira de romances.
— ok.
Vanessa pegou as coisas dela e se foi.
Eu ainda tenho treinamento hoje. Liguei para Peter, ele virá me buscar daqui alguns minutos. Eu não posso ir até o instituto andando.
Saí do colégio em direção ao estacionamento. Vi um rosto que não queria ver agora. Cody. Eu estou irritada com ele.
— vamos— ele disse abrindo a porta do carro.
— já tenho carona— falei ríspida.
— qual é, Kath? Você não pode ficar irritada comigo— ele bateu a porta do carro com força— eu não faço a menor ideia do que aconteceu na floresta.
— o que aconteceu foi que você, meu amigo, não me alertou sobre os Parker. Por que quando você me disse sobre a professora Petrovich, não contou sobre eles também?— exigi uma explicação.
— eles são diferentes, Katherine— ouvi Cody respirar fundo— Samira tem um trato com o instituto, mas os Parker são diferentes.
— diferentes como?— indaguei.
— o trato deles com o instituto só está intacto ainda porque eles evitam chamar atenção. Ninguém pode tocar no nome deles no instituto, o Sr. Pierce teve algum problema pessoal com Julian Parker— ele contou
— você seguiu as regras, eu entendo.
Eu vi o carro do Peter se aproximando e apressei meus passos até ele.
— então agora você está com esse idiota?— Cody perguntou indignado quando viu Peter.
— isso não é da sua conta!
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANOITECER: os caçadores de lobisomens (1° Versão - Rascunho)
FantasiKatherine Whittmore, uma garota de 17 anos que é convocada para inciar sua vida de caçadora. Ela e sua irmã, Catelyn, se mudam para Long Beach onde encontram segredos, vingança, e uma resistência. Mas além disso, Katherine encontra o amor... Ou per...