1. Details

2.9K 104 9
                                    


- Doutora Mc Gowan?

Felipe, meu assistente pessoal entrou em minha sala, me tirando dos meus próprios devaneios.

- Sim?

- Os seus novos estagiários chegaram. Estão aguardando sua presença, já repassei algumas informações iniciais.

- Obrigada por me avisar, Felipe. Avise que já estou a caminho. – Marcela deu um sorriso gentil, fazendo com que Felipe apenas concordasse, saindo da sala.

Marcela, 30 anos, ginecologista e especialista em Sexualidade Humana e Terapia Sexual. Recebia novos estagiários no hospital em que trabalhava. Era uma experiência nova para ela, que sempre esteve muito ocupada com projetos, além do próprio trabalho, sendo assim, não era possível receber estagiários. Esse ano, Marcela optou em receber os jovens, gostaria de repassar sua experiência da melhor forma possível.

Marcela saiu da sua sala, caminhando até uma outra sala onde encontraria os novos estagiários. Eram três no total e, pela primeira vez, atentou-se em observar o nome de cada um em uma folha que carregava: Daniel Lenhardt, Gizelly Bichalho e Lucas Gallina. Todos eles eram estudantes do curso de Medicina de uma Universidade da cidade de São Paulo. Todos estavam na fase final do curso de medicina, apenas com um embasamento teórico, seria a primeira experiência profissional em um hospital de todos eles. Marcela observou todas as informações básicas, não havia muito sobre eles ali, mas estava curiosa para descobrir e, principalmente, para ensinar.

- Com licença. – Marcela adentrou à sala, observando com um sorriso o semblante sério dos estagiários que se ajeitavam na sala. Ela percebeu a moça que, com a sua entrada, assustou-se. A moça havia deixado um copo de café cair.

- Desculpa... Eu sou muito desastrada, droga. – Gizelly era a moça que havia deixado o copo cair, falava com rapidez e nervosismo. – Me perdoe, Doutora. Eu acabei de me assustando.

- Você é? – Marcela sorriu curiosa, estava achando engraçado o nervosismo da moça. Marcela era muito gentil. – Não se preocupe, também não precisa estar nervosa. Vou chamar alguém para limpar, você se queimou? - Marcela perguntou, observando o pouco café que estava derramado na mão de Gizelly.

- Sou Gizelly Bicalho, sua nova estagiária. – A moça se apresentou, agora mais calma com o sorriso côrtes que Marcela direcionou a ela. – Não, já estava gelado pra ser sincera.

- Certo! Mas não preocupe. – Marcela agora direcionou sua atenção para os outros dois rapazes que também estavam na sala. – Sou a Doutora Marcela Mc Gowan. Vou acompanhar vocês durante o processo de estágio, espera que possam aprender bastante, o hospital é extenso e a Doutora Thelma, outra excelente profissional, também vai acompanhar vocês, mas a supervisora geral sou eu. – Marcela sorriu. Estava tentando ser o mais acolhedora possível, sabia que o estágio não era fácil, mas gentileza era uma das suas qualidades.

Marcela solicitou que cada um se apresentasse, falasse sobre suas experiências com a medicina durante o curso, motivações para cursar medicina e informações que fossem úteis para o processo de aprendizado. O papo era leve, passaram algum tempo falando sobre assuntos que conheceram durante a faculdade até o estágio. Marcela levou os três estagiários para conhecer o hospital, apresentou alguns outros médicos do hospital, ala de emergência, urgência e uma sala específica que os estagiários deveriam estar em determinados horários.

- Bom, acho que por hoje vocês já conheceram o suficiente. – Marcela sorriu, chegando na sala direcionada para o descanso. – Aqui é a sala de descanso, vocês podem ficar aqui durante os intervalos, tem café, comida e vocês podem refletir sobre o estresse. – Marcela brincou.

- Marce... Doutora Mc Gowan. – Gizelly chamou atenção. – Qual será a nossa função exatamente?

- Podem me chamar de Marcela, não há problemas. Quanto aos horários, Felipe vai repassar todas as informações corretas para vocês. Podem começar amanhã mesmo, há um jaleco com o nome de cada um naqueles armários. – Marcela apontou. – Estejam sempre identificados, qualquer dúvida, não hesite em perguntar. Amanhã começaremos com alguns procedimentos que vocês devem conhecer antes de entrar em contato direto com pacientes. Creio que vocês já saibam alguns deles, mas na prática acaba sendo um pouco diferente.

- Entraremos em contato direto com os pacientes? Não quero que seja somente uma observação, acredito que não agrega em nada. – Lucas perguntou, costumava ser um pouco desobediente durante a faculdade, fazendo com que os colegas ficassem um pouco desinquietos.

- Lucas, acredito que vocês precisam conhecer alguns procedimentos antes, isso é normal. Vocês ainda não estão formados, além disso, trabalhamos com vidas aqui. Um diagnóstico equivocado pode ser fatal. - Marcela respondeu séria. – Não se preocupe, seguiremos os padrões do estágio, vocês terão a oportunidade de lidar, tratar e atender os pacientes. Mas seguiremos um passo de cada vez.

Marcela explicou outras informações rápidas, após algumas dúvidas, se retirou da sala. Direcionou os estagiários até Felipe, que carregava alguns papéis, provavelmente o contrato e quadro de horários. Marcela estava animada com a experiência, sorriu ao lembrar do episódio mais cedo, da estagiária derramando o café. Marcela lembrou dos seus tempos de faculdade, sorrindo com a lembrança.

- Marcela, acho que você está em outro mundo hoje. – Felipe brincou, entrando em sua sala. – Já repassei todas as informações necessárias para os estagiários, eles estarão aqui amanhã às 08h. Mas e aí, considerações iniciais?

Felipe e Marcela tinham uma relação amigável, além das conversas informais entre um plantão e outro. Felipe era seu assistente pessoal no hospital, lidava com a sua agenda, já que Marcela tinha muitos compromissos, além de ajudar com o que fosse necessário no hospital.

- Ah, olhares curiosos são sempre interessantes. – Marcela brincou, lembrando dos olhares que recebeu quando entrou na sala. – Mas acho que vai ser uma experiência interessante, aliás, experiências novas sempre me agradam, você sabe.

Marcela e Felipe riram diante da afirmação da médica. Ela estava animada para o dia que viria a seguir, estava animada com a nova experiência e em estar rodeada de jovens. Marcela gostava daquilo que lhe chamava atenção, que cativava. Retirou seu jaleco, sorrindo ao lembrar do seu novo desafio: orientar a vida dos futuros médicos. 

----------------------------------------------------------

Essa é minha primeira experiência com fanfic, então relevem. Essa capí

DetailsOnde histórias criam vida. Descubra agora