2. Marcas

1.6K 98 11
                                    

Oi, pessoal! Gostaria muito que vocês comentassem a fic. Obrigada :)



- Bom dia. – Marcela adentrou à sala onde estavam outros colegas de trabalho. Costumava chegar um pouco antes do seu horário inicial, gostava de conversar antes de iniciar mais um dia.

Aliás, a gentileza e comunicação eram características marcantes da Dr. Marcela. Era conhecida por todos no hospital, uma das médicas mais requisitadas. Além disso, Marcela participava ativamente de diversos projetos sociais, promovia informação, contato e atendimento para mulheres que não tinham acesso às informações necessárias para seu bem estar.

- Marcela, uma das estagiárias já está te aguardando. Ela chegou relativamente cedo, observou algumas alas do hospital. – Felipe informou, após uma conversa informal. – Ela me pareceu bem disposta.

- A Gizelly? – Marcela perguntou. – E curiosa. Me questionou bastante sobre algumas informações ontem. Bom, já está quase no horário, os outros não chegaram?

- Ainda não. – Felipe respondeu. – Vou preparar sua agenda da semana, Marcela. A Gizelly se encontra próxima à sua sala.

- Ok, obrigada. – Marcela limitou-se a responder, pegando dois copos de café. Caminhou lentamente até sua sala, pensando em todos os compromissos do dia. – Espero que você aceite o café e que não esteja tão nervosa. – Marcela riu, abordando a moça distraída perto da sua sala.

Gizelly assustou-se com aquela voz doce e suave, sorriu com o gesto da médica, apesar da timidez.

- Espero não dar tantos prejuízos novamente quanto aos copos de café. – Gizelly respondendo divertida, apesar de estar um pouco vermelha. – Acho que cheguei um pouco cedo, não é?

- Acho que sim, mas não se preocupe. Vejo que está animada, isso é ótimo. Mas a rotina aqui costuma ser um pouco cansativa, aproveite o máximo de tempo possível para descansar. – Marcela sorriu. – Vem, ainda falta meia hora até o horário inicial de trabalho, vou te passar algumas informações.

Marcela abriu sua sala e Gizelly acompanhou, encantada com a decoração da sala, Marcela tinha bom gosto. Gizelly se recordou de algumas experiências ruins durante alguns períodos da faculdade, esperava que esse fosse um estágio tranquilo. Marcela explicou sobre como funcionava a rotina dos médicos, qual era a melhor forma de se organizar, equipamentos que não poderiam faltar para o dia a dia. Explicou que acompanhava o caso das gestantes, recém nascidos e o pós parto, além dos partos normais que executava no hospital. Gizelly acompanhava cada palavra da médica, que falava com tamanha maestria que deixaria qualquer pessoa boquiaberta com tanto conhecimento e personalidade.

- Bom, acho que é isso. Hoje vou atender alguns pacientes em casos particulares, vocês podem ajudar com os recém nascidos, vou estar com vocês nessa fase inicial, além das enfermeiras. – Marcela explicou. – Ok, os rapazes devem ter chegado.

Gizelly saiu dos seus devaneios, absorvendo todas as informações que a médica lhe informou. Escutou algumas vozes no fundo, imaginando que os colegas já estavam presentes no ambiente. Marcela explicou novamente sobre a rotina e proposta inicial para os estagiários.

- Nada muito complexo. – Marcela ponderou. – Não quero que se assustem, vamos devagar. Assim que acompanharem os procedimentos, podemos ir para a ala de emergência, que é um pouco mais complicada. Hoje ficarei por conta de algumas consultas, tratamento de gestantes, vocês podem acompanhar a doutora Thelma na área de emergência, comigo os casos são mais específicos na área neonatal, como devem imaginar.

- Pensei que você estaria conosco durante todo o dia... – Daniel se manifestou.

- Tenho alguns casos em particular para tratar, consultas, gestantes... Vocês também podem acompanhar, mas acredito que nesses primeiros dias, seria mais interessante acompanhar uma rotina mais intensa: partos, pós nascimento, além da emergência. Mas fica na escolha de vocês.

DetailsOnde histórias criam vida. Descubra agora