Carta

54 10 0
                                    

Carta

Sábado, 15:00

Central da Polícia



- O jovem identificado é realmente Lee Jeno, a autópsia revelou o DNA e não foi encontrado vestígios de agressão. Confirmamos que é suicídio, o jovem pulou da ponte no rio Han e morreu afogado após bater com a cabeça em meio as pedras. O corpo foi recuperado nesta manhã, foi identificado que a morte ocorreu por volta das 18 horas segundo a autópsia, e a família confirmou que nesse horário Lee Jeno ainda não havia chegado em casa como de costume. - ditou o Chefe de Equipe. - Assim enceramos o caso, alguém tem algo a acrescentar ?

Um dos participantes da reunião levantou sutilmente a mão e criou uma dúvida. Seu nome era Wong Jun, um dos detetives mais talentosos da capital.

- Será mesmo suicídio? Estou lendo os documentos da autópsia e a palma direita da vítima continha um corte - franziu o cenho - As câmeras de segurança da ponte não estavam funcionando na hora, não pudemos nem conferir se ele realmente se jogou ou alguém o empurrou.

O Policial Chefe de Equipe soltou uma risada e passou seus dedos ásperos pela testa em um sinal de impaciência. Na verdade, detestava a ideia de Wong fazer parte do seu gabinete, em quase todos os casos da sua equipe havia o "Sherlock" participando.

- Sinceramente, você não acha que está querendo complicar esta situação? As câmeras de segurança da ponte não funcionam à meses e a autópsia afirmou que o corte pode ter sido feito pela própria vítima. - bateu o punho fechado contra a mesa de madeira escura. - Nós da equipe não temos tempo para as suas suspeitas de crime perfeito, Detetive Wong, há muito trabalho a fazer. - respirou fundo notando todos em silêncio - Estão todos liberados.

Todos da equipe de policiais se levantaram e recolheram seus papéis e pranchetas, assim se retirando da sala de reuniões, e, antes que Wong Jun pudesse sair, ele ouviu seu nome ser chamado pelo Chefe.

- Sim? - virou seu rosto em direção ao outro homem.

- Já que se interessou tanto pelo caso, deixo com você a parte de contar o desfecho para a família do falecido. - passou um tom sarcástico em sua voz - Boa sorte.

E então ficou só na sala, vendo a foto de Jeno estampada na ficha do caso. Era tão jovem e brilhante, contar a família era a pior parte.

Wong Jun sempre foi um homem carismático desde que nasceu, as pessoas viam talento no seu rosto mesmo quando ainda era um garoto. E nenhuma palavra o define melhor se não deternação, ele sempre conseguia resolver todos os casos que participava, nunca desistiu de tentar achar a solução, mesmo estando desesperado ou sem ideias. Jun era um homem de palavra e sentia o cheiro de crueldade.



*



- O que? Não! Como o meu filho poderia se suicidar? Ele nunca reclamou de nada para mim e sempre manteve um sorriso no rosto todos os dias, como uma pessoa assim poderia se suicidar? - o pai da família Lee se negava a aceitar o suicídio de Jeno enquanto tentava conformar sua esposa com carinhos nos ombros.

- Eu sinto muito senhor, mas muitos jovens se sentem confusos e vulneráveis nessa idade, quando passam por problemas não costumam contar aos pais o que sentem. Jeno parecia ser um bom garoto, porém pode ter se sentido pressionado na nova fase de estudos e ter tido desavenças consigo mesmo. Espero que possam compreender, vou deixar com vocês a cópia do relatório dos exames confirmando tudo. - tentou ser calmo naquele momento e por fim deixou uma pasta com os documentos em cima da mesa da casa Lee - Eu preciso ir, meus sentimentos.

Quarto 12 || LuwooOnde histórias criam vida. Descubra agora