Segunda-feira, 05:00.
Durante a "fuga" de Jungwoo e Lucas.
Teheranno (테헤란路), Gangnam.A poluição, fruto bem cuidado da sociedade, tampava o céu como um imenso manto cinza e escuro onde não se via as estrelas e o sol que ainda não havia nascido ficava no aguardo, mas logo teria a beleza tampada por algo tão rude. A manhã escura chamava os trabalhadores ao serviço doloroso e ainda se estabelecia um silêncio, a preguiça era persistente.
Pelas ruas e rodovias vazias os postes de luz piscavam em desgaste, a brisa fria espantava os pássaros recém acordados e também o ânimo de qualquer cidadão da capital. Pequenas pedras, restos de asfalto mal postos, passaram a tremer sobre o chão da rua Teheranno, localizada no distrito de Gangnam, como se algo potente estivesse por vir. Então, um feixe vermelho em alta velocidade atravessou em linha reta o asfalto, a moto de cor quente deslizava os pneus sobre o solo sem nenhum problema e a figura que a dirigia não carregava uma boa impressão.
Kajin bravamente acelerava. No seu caminho não havia sequelas de paciência.
Ao chegar no Centro Policial da área Oeste, virou bruscamente até as rodas gritarem contra o asfalto enquanto derrapavam, estacionando na sua vaga preferencial de cargo. Tirando o capacete jogou os cabelos negros para trás e bufou, o amante da velocidade encarou a entrada do local de trabalho e mordeu a gola alta da jaqueta de um tom fechado de vermelho, em seguida puxou o zíper para baixo, para assim poder tirar a vestimenta do braço esquerdo. Puxou todo o tecido para descobrir tambem o braço direito ao mesmo tempo que andava em passos pesados até a Central, subiu os degraus e empurrou a porta de vidro.
- Bom dia, Superior Kajin! - foi recebido por uma funcionária e em resposta considerou um curto olhar para a moça. - Wong Jun está na sala principal de reuniões, ele pediu que eu o orientasse.
- Certo.
Naquela madrugada, um dos detetives principais da área que Kajin comandava fez um pedido de urgência e altamente arriscado. O Superior não conseguia entender os motivos de Wong Jun continuar martelando a mesma tecla, além de que estava afastado. Considerando tal situação, o emprego dele corria perigo e ser dispensado não seria algo aceitável para um funcionário como este detetive. Mas Kajin respirava fundo, pois os arquivos que Wong enviou para si e para os outros principais Comandantes pareciam muito convincentes, mesmo quando apenas passou os olhos por cima em motivo da pressa, seria desgastante e prejudicial se o caso for relevante e não tiver medidas precisas e feitas de imediato.
O homem alto e magro passava como um vulto pelos corredores mal iluminados, as janelas com persianas escuras acrescentavam um tom azulado na luz diurna que adentrava e tomava a forma de retângulos que corriam pela imagem apressada de Kajin. Os dedos pálidos tocaram a maçaneta redonda para gira-la e quando finalmente pôde visualizar a sala principal de reuniões apresentou em seu rosto, pela primeira vez em seu cargo atual, um semblante de espanto. Todos os Comandantes estavam sentados na abrangente mesa de madeira posta em frente a tela de slides, naquele momento Wong Jun finalizava uma apresentação completa sobre o caso que tomou partido individualmente. Os olhos fundos e cansados se concentraram no corpo e espírito de Kajin, que estava parado imóvel ao lado da porta aberta.
- Senhor Kajin, demorou mais do que prevíamos. Começamos a reunião sem sua presença, mesmo assim peço que se una a nós agora. - a voz firme do homem de cabelos grisalhos atingiu os tímpanos do mais jovem com certa irritabilidade.
- Claro, peço perdão pelo atraso. - as digitais deslizaram pelos botões da vestimenta formal e ali soltou o primeiro botão. - Poderiam me localizar nas informações? Já tomaram algum partido? - aproximou-se cuidadosamente enquanto encarava Wong Jun vez ou outra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quarto 12 || Luwoo
FanfictionA inquietíssima jornada de Jungwoo, desde pequeno recebeu a rejeição por motivos peculiares, um órfão que sempre era devolvido e nenhuma freira se punha a rezar por si, não valia a pena. Recebia de seu único amigo crisântemos brancos e acreditava qu...