-Querida, mas que diabos de conselho foi aquele?
As aulas do dia já haviam acabado permitindo um descanso aos alunos. A escola estava em sua última semana de aula antes do feriado, o que explicava os alunos eufóricos pelos corredores.
-Apenas disse o que meu irmão já deveria ter escutado a tempos.
Gina e Harry ajudavam Hagrid com a decoração de Natal no Salão Principal, visto que os professores haviam arrumado os corredores, tentado ao máximo esconder os visgos dos alunos.
Coisa que Fred e George Weasley trataram logo de mudar.
-Você praticamente mandou o garoto se aproveitar de Lilá!
-Ele tem que esquecer Hermione, não? Nada melhor do que isso.
-Mas não era você mesma que apoiava mais do que tudo esse relacionamento no começo? Como pode ter mudado da água para o vinho, querida?
-Harry, meu amor, coisa mais linda deste mundo, como você pode ser tão lerdo a ponto de não perceber?
-Perceber o que?
-Que seu eu continuasse com isso, perderia minha melhor amiga. Além de que ela continuaria inventando de que estava com Neville, e não quero atrapalhar o que ele tem com Luna.
-Ele tem alguma coisa com Luna?!
-Jura que nunca viu Harry?
-Nunquinha...
-Então apenas uma dica: abra mais os seus olhos e observe melhor ao seu redor. Vai entender do que estou falando. - terminou a ruiva com uma piscadela.
***
Não muito longe dali, Ronald Weasley viu que o melhor a se fazer no momento seria escutar sua irmã.
Se não poderia tê-la, então era melhor esquece-la o mais rápido possível.
Sendo assim, após descer de seu dormitório, decidiu que no mínimo deveria conversar com a garota. Já havia tentado um contato havia uns dois dias, e não tinha sido tão ruim assim. Fora o fato que Hermione o encarava estranhamente junto com os Sonserinos e Neville.
A amizade entre eles também não era mais segredo para ninguém. Era certo que TODOS estranhavam, mas era considerado como algo não muito forte, já que raramente eram vistos juntos.
-Olá, Lilá. Como vai?
-Ron!- disse entre risadinhas. -Vou bem. E você?
-Melhor agora. - disse cruzando as pernas, passando um de seus braços pelos ombros da menina, que dava ainda mais risadinhas.
-Você consegui o que Hagrid te pediu?
A desculpa para acabar com o encontro anterior havia sido que Rúbeo havia lhe pedido que entregasse algo a Dumbleodore. A culpa não era dele, apenas não sabia mais o que fazer.
-Claro que sim, agora meu tempo é só seu.
-Verdade?
-Verdadeira. Então comece logo a me contar do que você gosta de fazer.
-Por que o interesse repentino? - Lilá podia ser rodada, mas não era burra. Sabia que havia algo acontecendo.
-Apenas... Percebi o quanto é bela e quis te conhecer melhor. Se não se sente confortável com a conversa, eu posso me retirar e... - disse já começando a se levantar quando a garota o puxa.
-ROSA!
-Rosa?
-Você perguntou. E estou respondendo. Minha cor favorita é rosa. E passo as horas vagas nos jardins.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secret Lover's- Dramione
FanfictionO que acontece quando antigos amores voltam a tona, amigos e inimigos viram perfeitos Deuses Gregos,e um misterioso sonho o atormenta todas as noites? Descubra em "Secret Lover's" uma apaixonante história de Nutella(amor). AVISO: Essa história conté...