O dia vinte e quatro de Dezembro amanheceu nevando, com um frio considerável. Em quase todas as casas de tanto o mundo mágico quanto trouxa, havia euforia, excitação, alegria. Várias festas aconteceriam pela noite, mas hoje, destacaremos apenas algumas casas: Malfoy, Weasley, Longbottom e Granger.
Logo pela manhã, Neville Longbottom fora acordado pela sua avó, o pedindo para se aprontar. Em menos de dez minutos já estavam em pé no saguão do Hospital Saint Mungus. Por mais que os medibruxos tentassem amenizar o clima ruim de um hospital, com músicas e decorações natalinas, Neville não se sentia completamente animado.
Após subirem alguns andares e virarem em alguns corredores avistaram Gilderoy Lockhart saindo de seu quarto, dando bom dia a todos que passavam, distribuindo autógrafos para as enfermeiras.
“Idiota.” - pensou Neville.
Por mais que não fosse correto dizer isto do pobre coitado, por mais que soubesse como é passar por isto na família, Gilderoy era literalmente um idiota. Tirar a memória de outros bruxos para capturar seus feitos não é algo muito legal de se fazer.
-Por aqui, querido. – disse sua avó, o indicando o quarto.
-Mamãe, Papai. – os cumprimentou.
-Olhe querida, que belo rapaz veio nos visitar.
-Você o conhece?
-Não, e você? Olha que senhorinha adorável.
Tentando segurar as lágrimas, Neville os apresentou, mais uma vez, recebendo como resposta um:
-Meu jovem, você deve ter-se enganado. Nunca tivemos um filho.
E saíam antes de terem outro ataque, ficarem estressados.
Todo ano era a mesma coisa, e todo ano Neville ganhava mais e mais forças de lutar contra o mal.
***
-GINEVRA WEASLEY, VENHA IMEDIATAMENTE ME AJUDAR NA COZINHA!
O clima n’A Toca era bem diferente. Desde cedo Molly Weasley surtava quando algo saía fora do combinado. Carlinhos chegaria em breve, juntamente com Gui. Desde que acordaram, todos arrumava cada andar da casa, na esperança de acalmar Molly.
-HARRY, NADA DE AJUDAR FRED E GEORGE COM ESSES LOGROS!
Sobrara até para Harry. Que apenas passava uns dias lá.
-Mãe, a senhora já foi calma, sabia?- disse Gui entrando pela porta da cozinha, assustando-a.
-GUI! Quando chegou?
-Deve ter uns cinco minutos, a porta estava aberta, e eu entrei.
-E onde está seu irmão Carlinhos? Ele teve de ficar na Romênia de novo?
-Impressão minha ou a cada dia que te vejo, você parece um velho, Percy?
-E você que parece uma moça, com estes cabelos compridos e brincos, Carlinhos?
Molly saíra correndo de sua cozinha quando ouviu uma possível discussão entre os dois na sala, porém quando chegou, encontrou ambos abraçando-se e rindo
-Carlinhos! Nem cuidando de dragões você desiste desses brincos?
-Bom te ver também, mamãe.
***
Silêncio.
Era tudo o que se ouvia na Mansão Malfoy. Desde que chegara Draco vira seu apenas uma vez, enquanto o mesmo trancava-se no escritório. Blásio Zabini já havia chegado e não parava de perturbar o mesmo, pois não queria ficar entediado em pleno Natal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secret Lover's- Dramione
FanfictionO que acontece quando antigos amores voltam a tona, amigos e inimigos viram perfeitos Deuses Gregos,e um misterioso sonho o atormenta todas as noites? Descubra em "Secret Lover's" uma apaixonante história de Nutella(amor). AVISO: Essa história conté...