Reveillon

9.1K 625 281
                                    

Sete dias.

Sete dias haviam se passado e o clima de Natal já havia acabado completamente. Uns estavam empolgados com a chegada do trinta e um de dezembro, outros nem tanto. Desde cedo os preparativos começavam nas casas, os trouxas fazendo simpatias e os bruxos fazendo seus malões. Dentro de dois dias voltariam para Hogwarts, então não era recomendado arrumar tudo de última hora.

Luna Lovegood havia acordado relativamente cedo, em parte por estar entusiasmada. Passara o dia todo ajudando seu pai com a edição d’O Pasquim, o que a fez acabar perdendo a hora.

***

Não muito longe dali, Molly já se preocupava com a ceia, enquanto seus filhos resmungavam.

-Percy, você ‘tá precisando fazer um regime, olha a barriguinha aparecendo pelo seu suéter.

-Muito engraçado, até parece que vocês não me deram algum logro para isso.

-Não, Percy. Dessa vez todos nós engordamos alguma coisa. – disse Carlinhos.

-Menos Rony. – disse Gina.

-Será que dá para parar? Isso não tem a menor graça.- disse o ruivo ficando verde.

O que de fato havia acontecido, podia ser considerado cômico e trágico ao mesmo tempo. Na ceia de Natal, Ronald havia comido tanto, mas tanto, que não conseguia nem comer mais um pedacinho do pudim.

O que dois dias depois resultou num completo desarranjo, tendo que ser levado ao St. Mungus às pressas. O ruivo apenas tomou um soro e foi mandado para casa, mas do mesmo jeito, era vergonhoso. Agora, mal aguentava ver comida, e não sabia o que faria de noite.

***

-Hermione, querida, será que pode largar um pouco este livro e me ajudar aqui no jardim?

-Mamãe... Eu passei a semana inteira te ajudando.

-Mas não pode ficar cheio de neve o caminho para a entrada. Seus primos vão vir aqui hoje de novo e...

-Hermione, tem um rapaz ali na porta querendo falar com você.

Estática. Ficou paralisada não acreditando no que ouvia. Até tentou controlar sua agitação, mas não dava.

Num pulo, a garota levantou-se e correu até a porta, deparando-se com um ...  Moreno.

-Neville?

-Hermione, eu preciso de sua ajuda. – o garoto estava visivelmente perturbado.

Ao subirem para o quarto da garota, onde haveriam mais privacidade, ele disparou sua preocupação.

-Luna me chamou para ir na casa dela hoje, e eu não sei o que fazer.

-Sério, Nev’s?

-Sim...

-Vá à casa dela, simples assim.

-E se eu não conseguir?

-Faça-me o favor, não é?

***

O silencio o torturava havia horas.

 Horas já haviam se passado desde que algum som tivera existente naquela casa, mesmo que agonizante. Seu braço esquerdo latejava, o suor escorria por suas costas. A queimação ainda não havia saído de sua pele alva, o que o apavorava ainda mais. As lágrimas secas marcavam seu rosto.

Ele não queria ter feito isso.

Podia ser esnobe, mal-educado, presunçoso. Mas nunca faria parte dos “malvados”.

Secret Lover's- DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora