[04 DE AGOSTO DE 2020 — TERÇA-FEIRA]
Quando abri a porta do meu dormitório na manhã de terça-feira, Ana caiu nos meus braços. Seu ondulado e volumoso cabelo ruivo quase me sufocou no afeto.
— Ai, meu Deus! — exclamou, recordando-me daquele seu jeito agitado e exagerado o qual eu tinha um apreço. — Eu te vi ontem no auditório, mas não me lembro de por que exatamente eu não fui falar com você. Você está lindo!
Sorri para Estela, que estava ao seu lado. Ela havia cortado as laterais do cabelo crespo, deixando a região central para cima, amarrada numa fita vermelha. Não poderia dizer que ela não ficou mais bonita com o corte. Eu diria até que ela passou um blush que destacava ainda mais sua face negra, porém, em todo caso, eu não tinha muito entendimento sobre maquiagem. Blush se aplicava nas bochechas, né?
— Eu também senti sua falta, Ana.
Ela me soltou. Quando tive oportunidade para abraçar Estela também, perguntei a elas:
— Estão bem?
— Eu estou ótima — disse Estela.
Os olhos de cor azul de Ana já diziam a resposta.
— Eu também. Estava indo ao térreo para ver o mural.
— Ah, então. — Puxei meu aparelho do bolso para ver as horas: 08h22. — Era exatamente o que eu iria fazer. Já deve estar pronto, né?
— Já. Vem, vamos. — Ana puxou minha mão para fora do dormitório; tive que dar meu trejeito para trancá-lo antes de ser arrastado. — Estela disse que está lindo.
— Se tratando do ALPHA, aposto que está. — Dividi meu olhar para as duas enquanto caminhávamos para o térreo. — Estão pensando em se inscrever na bolsa de jornalismo?
Ana deu de ombros.
— Não é o meu forte.
— Ah, é sim — Estela discordou do meu outro lado com um sorriso luminoso. — Ela adora uma fofoca.
Ana lhe lançou uma expressão de "Não queime meu filme".
— Enfim. — A ruiva suspirou. — Eu não irei. Acho que é injusto com as pessoas que realmente precisam de dinheiro.
Assenti.
— E você, Estela? — perguntei.
— Eu não gosto de nada relacionado a jornais e... a notícias. — Ela fez careta. — Sou muito desligada nas informações. Vim descobrir o que era a "Operação Lava Jato" ainda neste ano. É bem capaz de eu escrever uma notícia no jornal do ALPHA cinco meses após os acontecimentos terem passado.
Achei graça.
— E você? — perguntou-me.
— Não, definitivamente não. — Balancei a cabeça, enfatizando a resposta. — Já tenho a bolsa de esportes nos fins de semana. Fico destruído no domingo. Acho que já chega para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALPHA: OS INTRUSOS [LIVRO 2]
RomanceO segundo e último semestre no ALPHA começa, e, com isso, vem a chegada de novos alunos e de novidades. Joshua e Alec, após os acontecimentos tristes que quase tiraram a vida de um deles, parecem enfim estar prontos para a volta às aulas, deixando t...