Quando Sandra caminhou em direção à quadra, levei as duas mãos ao cabelo, chocado. Caramba... O que você fez dessa vez, babe? Dando voltas no ar com certo pavor, comecei a ponderar as razões que levaram Joshua a dar um murro em Jeferson. Foi alguma coisa grave, talvez algo muito, muito pessoal — talvez tivesse jogado na cara algum segredo do meu namorado. Seja lá o que fosse, teria que ser muito para tirar a paciência dele a ponto de ele partir para a agressão física. Violência no ALPHA era um dos motivos mais graves que levavam à expulsão — nunca vi Sandra encobrir um caso desse nível e deixar o aluno ficar.
Por isso eu tinha que fazer algo.
Meu primeiro desejo — o mais esperado, claro — foi correr para a quadra também e encontrar com Joshua; todavia, no momento em que vi Marcus caminhando supostamente para lá com um sorriso poderoso e sigiloso, uma ideia alertou meu cérebro. Não precisava ser um gênio para saber que, mais uma vez, ele e Jeferson trabalharam juntos para irritar Joshua. Concluí isso ainda mais no momento em que vi Marcus direcionar seu olhar atrevido para mim, carregando todo seu poder no belo rosto. Ele jogava como eu, percebi: quando vencia uma guerra, exibia charme.
Cacete!
Suspirei com muita força, ajeitei minha franja com a mão e, agradecendo a Deus pela minha esperteza, tirei meu aparelho do bolso ao ter uma ideia repentina — e que milagrosamente poderia salvar a situação. Minha espinha se arrepiou. Tudo bem, tenho um ás na manga. Vamos usá-lo, então. Pelo pouco tempo que eu tinha, agi muito depressa, correndo em direção a Marcus. Por trás dele, o puxei pela gravata, fazendo-o se engasgar, e o arrastei para uma sala vazia perto do corredor dos armários. Foi tudo muito rápido; ele sequer teve consciência de se soltar.
— Venha cá — comandei. — Vamos conversar.
— Tire as mãos de mim! — Ele se sufocou.
— Nem estou te tocando.
Quando entramos na sala, encostei-me na porta, para que assim ele não pudesse sair, e o assisti se revoltar muito rapidamente com minha atitude. Seus olhos escuros brilhavam de ódio.
— Perdeu o juízo, por acaso?! — resmungou, a mão em volta da garganta, massageando-a.
— Você vai fazer seu namorado retirar a acusação. — Destravei meu telefone e fui ao aplicativo de gravador de voz enquanto falava seriamente. — Ele disse alguma coisa provocadora para Joshua. — Olhei com fúria para Marcus. — Sei que não preciso explicar tudo detalhadamente, pois vocês dois estão por trás disso.
Ele conseguiu, em meio à raiva, abrir um sorriso.
— Seu namorado vai receber o que merece. É a lei da vida.
— Ah, mas não vai. — Estalei o pescoço e girei os ombros, decidido na minha reposta. — Sinto muito em estragar seu plano encapetado, mas você terá que convencer Jeferson a mentir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALPHA: OS INTRUSOS [LIVRO 2]
RomanceO segundo e último semestre no ALPHA começa, e, com isso, vem a chegada de novos alunos e de novidades. Joshua e Alec, após os acontecimentos tristes que quase tiraram a vida de um deles, parecem enfim estar prontos para a volta às aulas, deixando t...