- Capítulo 3 - Corpo flamejante

29 7 1
                                    

Apesar de estar impressionado com sua nova força, Junak não pôde deixar de ficar preocupado com Alita. Como havia desmaiado, não sabia o que aconteceu com a menina, afinal de contas fora ele quem a convidou para explorar a floresta Norte. Se algo acontecesse à ela, seria sua responsabilidade.

     No entanto, alguns dias poderiam ter se passado desde que havia desmaiado. Um dos indicativos para essa hipótese era a fome que sentia, parecia que não comia há meses. Se fosse antigamente, estaria muito enfraquecido pela falta de alimento. Mas, devido à sua nova fonte de poder, ainda estava disposto.

     Enquanto refletia, Junak procurava alimentos próximos da caverna. Não tinha coragem de se afastar muito do lugar. De alguma forma, sentia-se protegido perto de onde a flor laranja havia nascido.

     Se alguns dias tivessem realmente passado, então era provável que o clã achasse que ele estava morto. Alita tinha visto ele ser atingido pela besta gigante, ela possivelmente deve ter achado que aquele fora o fim do amigo.

     Ninguém viria buscá-lo. Talvez se fosse um grande talento eles mandariam alguns anciões à procura dele, mas não iriam se arriscar por um inútil que não retornaria o investimento ao clã.

     Era bem capaz que nem chorassem por sua morte, considerariam que era uma despesa a menos para o clã.

     Junak suspirou impotente. Essa era a vida nesse mundo, sem força você não é nada.

     De qualquer maneira, não poderia ficar na floresta Norte para sempre. Mesmo que a maioria das pessoas do clã não se importassem com sua morte, ainda havia seus pais e a menina que era sua única amiga. Além disso, se Junak quisesse provar que todos estavam errados, não poderia ficar se escondendo em uma caverna.

     Após se alimentar com alguns tomates selvagens que encontrou, Junak apertou suas mãos, decidido. Ele iria ficar mais forte e, então, voltaria para a vila. Treinaria apenas o suficiente para conseguir fugir caso alguma besta aparecesse.

     Voltando para caverna, Junak se sentou de pernas cruzadas e fechou os olhos. O treino de força interna, mesmo o treino físico, não necessitava de movimentação, mas de compreensão e meditação. Apenas o treino de técnicas exigia movimento do corpo. No entanto, o treino de aumento de força interior, poderia ser por vezes mais cansativo e desgastante do que o treino de técnicas.

...

Após horas treinando, suor escorria do corpo de Junak. Ele deitou no chão de terra, exausto. Contudo, um sorriso estampava seu rosto.

     Progresso!

     Antigamente, quando Junak se propunha a treinar sua força interna, poderia passar horas e dias treinando, e, mesmo assim, pouco ou nenhum progresso seria visto. Porém dessa vez foi diferente. Em apenas algumas horas, Junak saiu do estágio inicial de um Aprendiz do 1º grau, para o estágio médio do 1º grau.

     Para se ter uma comparação, alguém com um talento normal levaria ao menos oito meses para ter o mesmo progresso sem nenhuma ajuda externa.

     A suspeita de Junak foi confirmada. O presente da terra não só ofereceu aquele poder de fogo estranho ao seu corpo, ele também o modificou e aumentou seu potencial de alguma maneira. Antes, Junak sentia como se tivesse pedras em seus sapatos, agora se sentia livre para correr e até voar.

     Antes que se deixasse levar pela empolgação, Junak se concentrou. Agora era a hora que ele devia trabalhar ainda mais duro para merecer o presente que recebeu, apenas ficar agradecendo não era o bastante.

Junak renascidoOnde histórias criam vida. Descubra agora