- Capítulo 8 - Gobeji

24 5 4
                                    

Quando Junak encontrou Alita novamente, ela estava trocando golpes de forma amistosa com Orbal, o que ganhou a atenção de muitos prodígios. Provavelmente os dois prodígios mais talentosos do clã. Aquilo seria interessante.

     Inicialmente Alita disse que não lutaria com Orbal, mas a atitude esnobe do garoto a incomodou, ele mal olhava para ela enquanto conversavam. Então, ela decidiu testar sua força, seria bom ter o que esperar caso ele a desafiasse no desafio do clã.

     É claro, com sua força ele provavelmente já entraria no top 10. No entanto, havia distinções e prêmios por ordem de rank. Mesmo sendo discipula de uma anciã, Alita não possuía acesso ilimitado a tudo que o clã possuía, portanto conquistar o primeiro lugar era um ponto importante para ela chegar forte no desafio da academia Yuki.

     Por outro lado, Orbal vinha de uma vila adjunta a Terin, e sua pessoa estava envolta em mistérios.

     Junak pegou a luta no meio, mas logo franziu a testa. A maneira que Orbal lutava não era comum, ele usava algum tipo de espécie de campo de força – azuis, que explodiam quando chegavam perto do oponente – para ataque e defesa. Junak pôde ver Alita ser empurrada para trás com as explosões dos pequenos campos de força.

     O olhar de Orbal era sério, mas mesmo assim Junak percebia que ele não estava dando tudo de si, afinal aquela era apenas uma luta amistosa. Alita, aos poucos, acostumou-se com os ataques estranhos e usou a técnica de movimento que Junak já estava familiarizado. Ela se movia como uma raposa, de uma maneira ilusória, era difícil prever seus movimentos. Além disso, era extremamente ágil, tentar pegá-la quando ela usava esse movimento era como tentar agarrar água com as mãos.

     Uma sobrancelha arqueada transformou a expressão, antes despreocupada, de Orbal quando Alita começou a se mover. Junak tinha um palpite de que os movimentos da garota não eram apenas movimentos, mas que também utilizavam algum tipo de técnica de ilusão por trás. Quão difícil deve ter sido treinar isso?

      Junak só podia imaginar. Apesar de sempre parecer uma menina alegre e tranquila, por trás se escondia uma pessoa que trabalhava mais duro do que qualquer um, não era apenas por talento que ela era colocada como um dos melhores prodígios da vila.

     Quando chegou perto de Orbal, Alita lançou seu ataque, ela tinha nos olhos uma expressão de confiança.

     "Garras da raposa!"

     A menina gritou quando suas mãos se transformaram em garras como de um animal poderoso e se lançaram em Orbal. Naquele momento, ela tinha levado a luta mais a sério do que apenas uma partida informal, ela estava estabelecendo seu domínio. Entretanto, quando a garra estava prestes a atingir o corpo pálido do menino, um campo de força mais poderoso do que aqueles usados para o ataque envolveu o corpo dele, e ele repeliu o ataque da adversária, empurrando a menina um metro para trás.

     Por um instante uma expressão feia apareceu no rosto da menina, antes de se suavizar e ela mostrar um sorriso.

     – Obrigada pela partida – ela disse simplesmente. E se afastou, encerrando, assim, o confronto.

     O fim repentino da luta pegou todos de surpresa, mas eles entenderam, ninguém queria exibir muito suas técnicas antes que fosse realmente necessário.

     O embate entre dois dos melhores prodígios de Terin deixou o público que havia se reunido ao redor da dupla com um sentimento de derrota, ficou claro que eles não eram páreos para nenhum dos dois. Além da força, ambos tinham métodos muito misteriosos que não poderiam ser enfrentados com métodos comuns. Era preciso entender que a maioria daqueles prodígios – e outros nem tanto – nunca colocariam as mãos em habilidades daquele nível.

Junak renascidoOnde histórias criam vida. Descubra agora