- Capítulo 2 - Presente da terra

34 7 3
                                    

Junak percebeu os olhares enciumados dos outros meninos da vila enquanto corria de mãos dadas com Alita. Além de sua fraqueza, a relação de proximidade que ele possuía com a garota era uma das razões para que o provocassem tanto.

Afinal, como poderia o mais fraco da geração mais nova poder andar de mãos dadas com a menina mais bonita e de maior talento do clã?

Junak, que já havia vivido duas vidas, estava indiferente à aparência da menina, apenas reparando nesse aspecto dela quando trazia problemas para ele.

Olhou para Alita correndo, segurando sua mão, e riu. Ela não tinha ideia da comoção que causava.

Junak ignorou os olhares e se lembrou das palavras que havia dito para Kato. O desafio da academia ocorreria em seis meses. Mas antes disso haveria a disputa pelas vagas para o desafio da Academia.

Nessa disputa, apenas os dez melhores do clã teriam a chance de concorrer à vaga na Academia. Toda a juventude do clã sonhava em entrar nessa Academia, e apenas os melhores conseguiam. Entrar nela significava que você teria melhores recursos para o desenvolvimento de força interna, e o principal, acesso à biblioteca Yuki, que era mais que o dobro de tamanho e preciosidades da biblioteca do clã Terin.

A biblioteca era parte fundamental do crescimento no caminho marcial, lá se aprendiam as técnicas de batalha. A técnica de chute de Kato que possuía elementos de gelo fora adquirida na biblioteca.

É claro, um lugar de tamanha importância não era de livre acesso a todos, era necessário pagar uma taxa e ter a permissão dos anciões do clã. E Junak não possuía nenhum dos dois.

Mas ele não se preocupava com isso no momento. Apesar de as técnicas serem importantes, ele primeiro precisava evoluir sua força interna, e não conseguiria isso sem uma ajuda externa. E não tinha dinheiro suficiente para comprar um recurso de menor valor. Por isso que estava indo em direção à floresta Norte, lá ele poderia colher o que conseguisse, e só lhe custaria seu esforço. No momento, essa era a sua prioridade.

Enquanto pensava nisso, a floresta Norte se estendeu à sua frente. Era predominantemente roxa, as árvores eram milenares e tão grandiosas que pareciam tocar o céu, e sons de pássaros poderia ser ouvido por todo lugar.

Alita olhou para o menino, animada. Mas, então, cautela apareceu em seu rosto.

- Você sabe que não devemos ir muito a fundo na floresta, nem mesmo os adultos se atrevem a ir lá, dizem que há muitas bestas perigosas.

Junak estava familiarizado com os rumores. Era dito que algumas bestas na floresta Norte poderiam despedaçar alguém de nível Guerreiro até que seu corpo físico se tornasse uma massa indistinguível. Mesmo ouvindo isso, era difícil imaginar como uma besta poderia ter tal capacidade.

- Não se preocupe, vamos apenas dar uma olhada.

A menina assentiu, e juntos adentraram na floresta roxa.

O limite da vila Terin com a floresta Norte era evidente. Ao adentrar na floresta, a vegetação verde era substituída por uma vasta natureza de cor roxa. O solo era coberto por arbustos de folhas largas, e as folhas caídas das árvores eram de um tom de roxo mais profundo. Passava do meio-dia, e o sol que conseguia penetrar entre a densa floresta deixava tudo com um brilho fascinante.

No entanto, Junak e Alita estavam focados em procurar por recursos. No país do Sol existiam diversas coisas que poderiam ajudar a aumentar a força interna de alguém, como cogumelos, plantas e pílulas, mas para essas últimas seria necessário gastar uma boa quantidade de dinheiro para comprar.

Junak renascidoOnde histórias criam vida. Descubra agora