A plateia ficou expectante quando viu Junak desafiar Kato – o 9° colocado –, pois todos queriam observar o menino do milagre, que havia sobrevivido na floresta Norte e voltado mais forte.
Kato tinha um olhar de ódio no rosto e não rejeitou o desafio, já estava na hora de ambos se enfrentarem. Iria dar a Junak uma derrota que ele nunca se esqueceria. O prodígio mais velho deu um sorriso perverso.
Ambos se encaravam no centro da arena. Junak tinha uma expressão calma no rosto, o que deixou os espectadores confusos. Normalmente, o desafiante ou ficaria cheio de intenção de batalha, como Kayza, ou então eles assumiriam uma atitude temerosa. Junak não era nenhum dos dois, ele apenas estava calmo ao fitar um adversário de infância.
– Hoje, irei devolver toda humilhação que você me causou – Junak disse com uma voz imponente.
– Apenas um Aprendiz de 2° grau e está achando que pode me derrotar? Quando eu te derrubar hoje, farei questão que não se levante. – Kato riu. Sua voz carregava um ódio que ele nunca sentira antes. Ele simplesmente não conseguia entender o que havia acontecido com a figura à sua frente, era como se houvesse se transformado em outra pessoa, e agora falava como se estivesse em uma posição superior. Isso era inaceitável!
Assim que a mestra do clã deu início à partida, Kato disparou em direção a Junak e usou o mesmo movimento que usou há alguns meses para suprimi-lo:
“Chute de gelo cortante!”
Em contrapartida, Junak utilizou sua habilidade de movimento e rapidamente se moveu para fora da zona de alcance do ataque, sua velocidade havia dobrado desde a última vez que lutou e a diferença era notável. As pessoas que assistiram sua luta contra Gobeji ficaram surpresas, incluindo o próprio Gobeji que observava atentamente da plateia.
Junak ainda possuía uma aparência tranquila. Não planejava ser atacado de frente, não apenas porque a força interna do seu adversário era maior, mas porque a habilidade de Kato tinha uma estranha propriedade congelante, que ganhou ainda mais força após ele subir de grau.
Kato não pareceu preocupado com a esquiva de Junak, estava apenas testando seu oponente. Para ele, o oponente era apenas uma pedra em seu caminho. Assim que terminasse com ele, pretendia desafiar os de rank superior e receber o reconhecimento que merecia. Sem perder mais tempo, retornou ao seu ataque.
“Iceberg!”
Kato fez um movimento com as mãos de baixo para cima, elevando-as sobre a cabeça, e formas pontiagudas de gelo surgiram no chão, formando uma trilha de gelo em direção a Junak.
Surpreso, o menino perdeu alguns segundos de reação e, quando foi desviar, já era tarde demais. Tudo o que pôde fazer foi proteger sua perna atingida, ativando sua habilidade de fortalecimento do corpo. Segundos depois, sua perna esquerda estava congelada e ele não conseguia sair do lugar.
Todos na arena ficaram chocados com a força exibida por Kato. Essa batalha era diferente da anterior em que Rainin não tinha habilidades que pudessem competir com Kayza, ela se sustentava inteiramente em seu grau de força interna. Já Kato parecia ter os dois em igualdade.
A técnica que ele treinava era um achado, técnicas que utilizavam os elementos costumavam ser de alta qualidade. E aquela era uma herança de família, não que sua família fosse extremamente rica – apesar de ser considerada como tal de acordo com o que era comum no clã –, mas desde que seu tataravô recebeu a gratidão de alguém importante e, como recompensa, adquiriu essa habilidade de gelo, ela foi passada através das gerações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Junak renascido
Fiksi UmumAurinko é um lugar onde a força é mais importante, e apenas a força absoluta pode conquistar o mundo. É nesse contexto que Junak vive, um garoto de 13 anos que, apesar do esforço, ainda nem alcançou o menor nível de poder, e está na parte de baixo d...