- Capítulo 6 - Alita

17 4 0
                                    



Junak já estava na cama pelo quarto dia consecutivo quando ouviu batidas na porta de seu quarto. Com esforço, ele se levantou para abrir e se deparou com Alita, fitando-lhe com uma expressão preocupada.

- O que aconteceu com você agora? - A garota franziu o cenho.

Junak estava de cama desde a luta contra os dois prodígios de nível maior que o dele, Yugo e Seijen. No entanto, não estava naquele estado por perder, mas por ter usado demais sua nova técnica para ganhar. Não conhecia bem a habilidade misteriosa que havia recebido do velho no mercado e a usou de forma imprudente.

- Não é nada demais - ele disse, afastando a preocupação da amiga. - Diga, por que veio aqui?

Alita parecia contrariada.

- Cada vez mais você guarda segredos de mim, mas desta vez eu tenho uma ideia do que aconteceu. - Alita sustentava um sorriso no canto do rosto.

Junak franziu a testa. Como ela poderia saber o que havia acontecido quatro dias atrás? Tinha certeza de que não havia ninguém por perto.

A não ser que um dos três abriu a boca. Disputas entre os prodígios não era uma coisa proibida, era algo natural, vistas como um incentivo para o aumento de força. Portanto, as gerações mais velhas não interrompiam. Mas as técnicas incomuns de Junak pode ter feito Kato abrir a boca.

- Kato - Junak murmurou, e se sentou na sua cama. O estado atual de seu corpo não permitia que ele ficasse de pé por muito tempo.

- Quase - Alita admitiu. - Bem, após você derrotar os amigos dele, eles foram contar a um ancião sobre suas maneiras incomuns de lutar. E, sabe como é, anciões conversam entre eles...

Junak compreendeu o que ela queria dizer. Alita era a discípula de uma das anciãs mais importantes do clã, por isso era seguro que a anciã havia confidenciado informações que ouviu sobre um amigo próximo de sua discípula.

Preocupação surgiu no rosto de Junak.

- O que você ouviu?

- Relaxe, apenas irão ficar de olho em você, nada é nada de mais.

Junak balançou a cabeça. Mesmo que não fossem tomar uma medida, essa vigilância sobre si não o agradou. Nunca pensou que sentiria falta de ser ignorado pelas autoridades do clã. Ele olhou mais uma vez para sua amiga e, tomando uma decisão, falou:

- Preciso da sua ajuda.

Os olhos da menina se iluminaram.

- Pensei que esse dia nunca chegaria. Do que você precisa?

- Habilidades - o menino disse simplesmente.

Habilidades? Primeiro Alita ficou confusa, mas, após lembrar do estado em que seu amigo ficou após usar sua habilidade misteriosa, ela entendeu. Além do efeito colateral, pelo que ela podia perceber, não agradava a Junak ser observado pelos anciões. Assim, o caminho escolhido pelo menino tinha sido trocar de habilidade. A garota secretamente ficou grata, não queria ver o seu melhor amigo destruir a si mesmo em troca de poder. Mesmo que não tenha mencionado isso a ele, desde seu retorno milagroso, ela estava preocupada.

O que Alita não sabia era que Junak estaria ainda pior se não fosse por sua estranha autorregeneração, que o curava lentamente. Nem ele entendia bem o que era, por isso decidiu não mencionar.

- Posso conseguir algo para você com a anciã Minwi, mas como você irá treinar desse jeito?

- Eu sou duro na queda. - Junak deu de ombros.

Junak renascidoOnde histórias criam vida. Descubra agora