- Capítulo 12 - Fim dos desafios externos

12 1 0
                                    

Gobeji e Hollays se posicionaram um de frente para o outro no centro do campo de batalha.

     A respiração ruidosa do menino deixava Hollays nervosa, ainda mais pelos rumores que ouviu sobre o primeiro confronto informal de seu oponente. Ela deixou suas mãos no bolso enquanto respirava profundamente e se preparava para o confronto.

     Mas ele parece tão inofensivo!, ela pensava, embora seu irmão houvesse contado que esse desafiante era capaz de se transformar um gigante de três metros, e ele quase arrebentou um dos destaques do desafio, Junak.

     – Pre-prepare-se – Gobeji gaguejou, enquanto esboçava uma expressão pretensiosa.

     Ai, ele é gago, coitado. Hollays não conseguia levar a sério seu oponente. A força interna dela estava na décima posição do rank, a um passo de não estar entre os melhores. De certa forma, ainda acreditava que o menino que iria enfrentar não era um oponente à sua altura, apesar de tudo, e ela de forma alguma gostaria de estar fora do grupo dos melhores. Daria o melhor de si.

     – Já nasci pronta, baixinho – Hollays sussurrou. Sua intenção não era ser ouvida, mas foi isso que aconteceu.

     – Ba-baixinho?! – Gobeji.

     – É-é – por um instante, até a garota ficou gaga.

     – Vo-vou te mos-mostrar quem é o ba-baixinho. “Gigante de aço!” – O rosto do menino se contorceu em uma carranca. Ele pareceu se encolher por um segundo, mas logo seu corpo inteiro se expandiu, e um Gobeji de três metros e meio apareceu no lugar do pequeno garoto, encarando a tremelica Hollays.

     – UHHHHH!

     Diante do gigante que assombreava uma boa parte da arena, a garota se preparou para enfrentá-lo.

     “Redemoinho de espinhos!”

     O corpo de Hollays começou a girar tão rápido quanto um tornado, e vários espinhos pontiagudos saíam dela e voavam como uma chuva em todas as direções. A mestra do clã convocou uma barreira de aura para que a plateia não fosse atingida. Porém, não demorou muito para que todos os espinhos fossem diretamente direcionados ao gigante.

     Mas Gobeji não demorou para reagir. Ele agilmente conseguia rebater os espinhos com safanões. No entanto, um espinho muito veloz conseguiu passar por sua mão e se cravou na sua testa.

     – AUUHHHHHH – o gigante Gobeji uivou de dor.

     – Tome isso, seu gigante feioso! – Hollays comemorou, erroneamente cessando seu rodopio.

     Com uma das gigantes mãos, Gobeji arrancou o espinhou encravado na sua testa sebosa e o arremessou em direção à adversária.

     Hollays ainda estava extasiada por ter conseguido atingir o gigante antes que ele tivesse a chance de atacá-la, quase não percebeu quando sua arma foi usada contra si. Entretanto ela ainda conseguiu desviar, inclinando seu tronco para trás.

     Argh, não posso deixar esse moleque roubar o meu lugar!, Hollays agora estava furiosa, de jeito algum se deixaria ser derrotada.

     “Cerco dos mil espinhos!”

     Uma barreira de espinhos gigantes e pontiagudos se formou ao redor de Gobeji, como se houvessem brotado da terra, circulando-o até a altura da cintura.

     – UHHHHH!

     – Você só sabe dizer uuuhh, uuuhhh? Hahaha, quero ver conseguir se livrar dessa, Pé-grande! – Hollays tinha um sorriso convencido no rosto.

Junak renascidoOnde histórias criam vida. Descubra agora